conecte-se conosco


Mulher

Após “desastre” com unhas de acrílico, jovem faz alerta nas redes sociais

Publicado

em

A inglesa Paige Belfield, de 17 anos, decidiu colocar unhas de acrílico em um salão na cidade de Canterbury, Inglaterra. O procedimento, que custou 22 libras esterlinas (cerca de R$107) não deu certo e deixou as unhas naturais da adolescente destruídas. Por isso, ela postou uma foto do “resultado final” para fazer um alerta nas redes sociais. 

Leia também: De alergia a câncer: o que pode dar errado no alongamento de unhas?

unhas de Paige Olivia Belfield
Reprodução/Facebook/Paige Olivia Belfield
Paige compartilhou fotos do resultado depois do procedimento para colocação de unhas de acrílico que deu errado

“Fiz unhas de acrílico nesta manhã, mas elas estavam tão ruins que pedi para a manicure tirá-las e foi assim que ela me deixou, sangrando e com dor”, escreveu no Facebook ao compartilhar a foto mostrando como as unhas naturais ficaram depois do procedimento. 

Segundo informações do portal britânico Metro UK   , Paige já era cliente do salão, mas dessa vez a responsável pelo alongamento das unhas foi um funcionário novo.  “Eu cheguei lá e ele estava tipo ‘ok, sente-se’, escolhi minha cor e tudo mais. Eu mordo minhas unhas, então é óbvio que elas são curtas, mas ele não deveria ter passado por cima das minhas unhas naturais com a lixadeira elétrica e elas estavam latejando”, disse. 

A adolescente afirma que ficou com os cantos da unha sangrando e como o alogamento de acrílico estava irregular, “com algumas falhas e desníveis”, ela pediu que o profissional fizesse a remoção das unhas. “Elas estavam muito ruins. Foi horrível. Minha amiga até comentou ‘Paige, não vou deixar você pagar por isso’. Foi a primeira vez que eu pedi para  remover as unhas que eu tinha acabado de fazer”, lembra. 

Leia mais:  História de adoção: mãe descobre que filhos adotivos são irmãosbiológicos

Ela culpa o uso da lixadeira elétrica para os machucados nos dedos. “Eles não devem usar isso nas unhas naturais, só nas de acrílico. A pele estava saindo, eu estava sangrando e o técnico não estava ligando. Eu falei ‘quero que tire [as unhas], estão horríveis. E ele começou a fazer isso de uma forma bem agressiva. Estava tremendo.” 

“A gerente estava sentado lá e nem se desculpou. Eu estava pensando ‘você sempre faz as minhas unhas e nunca tive um problema. Eu ficava reclamando da dor e ele não parada. Ele pegou meu dedo indicador e levantou a unha natural com a lixa elétrica e foi quando eu saí. Lavei minhas mãos e fui embora, porque fisicamente não aguentava mais”, contou.

Ela disse que o técnico parecia “alguém que foi chamado para cobrir o turno” da manicure que geralmente a atende e só depois que o acrílico foi removido que ela viu o estado das unhas.

Adolescente faz alerta após problema em aplicação de unhas de acrílico

A postagem nas redes recebeu mais de 200 comentários. “Várias pessoas tiveram  mesma experiência que eu. Tive sorte de não ter  pegado uma infecção e minha família está enojada. Eu só quero avisar às outras meninas: não vão lá.”

Segundo ela, também é importante fazer uma pesquisa detalhada sobre como funciona o procedimento de aplicaçã de unhas de acrílico ou qualquer outro tipo de alongamento. A mãe de Paige, Jemma Needham, foi até o salão para reclamar sobre o ocorrido e a gerente ofereceu fazer as unhas da adolescente de graça, mas ela recusou.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

5 dicas fáceis (e algumas até baratas) para cuidar dos cabelos brancos em casa

Publicado

em

Na hora de  assumir os grisalhos , é importante saber que existem alguns cuidados específicos para esse tipo de fio, que possui uma estrutura diferente dos pigmentados. Os cabelos brancos sofreram uma oxidação e, por isso, são mais grossos, porosos e anelados — o que também faz com que eles tenham uma tendência a ficarem ressecados, com pontas duplas ou quebradiços. 

mulher de cabelo grisalho
shutterstock
Cabelos brancos possuem uma estrutura diferente dos pigmentados e, por isso, pedem cuidados mais que especiais


Assim, que tal aprender quais são os cuidados essenciais para os cabelos brancos ? O melhor de tudo é que você pode criar essa rotina em casa, com base no seu estilo de vida. Quem dá as dicas ao Delas é a dermatologista Adriana Vilarinho, da Clínica Vilarinho. Confira: 

1. Use shampoos específicos

Você já viu na prateleira da farmácia aquele  shampoo roxo  ou cinza? Eles são ideais para usar nos fios brancos, pois impedem que eles fiquem com aspecto amarelado. No entanto, fique atento à fórmula deles, que precisa conter ativos hidratantes para manter o cabelo saudável. 

“Vale usar também um shampoo que possa colaborar para manter o pH dos fios, mas sempre recomendado por um dermatologista”, explica a dermatologista.

2. Crie uma rotina de hidratação

Aquele espaço do fio que antes era preenchido pela melanina agora está poroso. Por causa disso, é comum que os cabelos grisalhos sejam mais leves e fiquem “arrepiados” pelo frizz. A dica é apostar em uma rotina de cuidados  semanal, que inclua uma boa hidratação. 

Adriana recomenda máscaras hidratantes que contenham queratina, aminoácidos ou óleos vegetais. “Para as pontas mais ressecadas, a hidratação deve ser mais intensa, de 1 a 2 vezes por semana. Em pontas com menor tendência a ressecamento, apenas 1 vez por semana.”

Leia mais:  História de adoção: mãe descobre que filhos adotivos são irmãosbiológicos

3. Aposte em leave-ins

Use e abuse do leave-in! Além da hidratação semanal, use um leave-in nos cuidados diários com o cabelo sempre depois da lavagem. É só aplicar o produto depois que você já tiver retirado a umidade dos fios e apenas do comprimento até as pontas, evitando a raiz. “Esse creme sem enxágue vai atuar também na hidratação do cabelo até a próxima lavagem, deixando os fios brilhantes e saudáveis”, comenta a especialista. 

4. Proteja os fios do calor

Os raios UV do sol podem deixar os fios brancos mais ressecados. Por isso, é importante usar produtos com filtro solar nos fios ou, se preferir, aposte em um chapéu quando for se expor à luz solar por um tempo prolongado. 

Outra dica é evitar ao máximo usar secador , chapinha ou babyliss, já que o calor pode danificar ainda mais o cabelo. A saída é tentar lavar o cabelo em horários em que você pode deixá-lo secar de forma natural, e, se precisar recorrer a um desses aparelhos , jamais esqueça do protetor térmico.

5. Tenha cuidado ao pentear

Os cabelos brancos são naturalmente mais fáceis de quebrar e, assim, é preciso ter bastante cuidado para penteá-los. Lembre-se de tratar seus fios com carinho, sem agressividade na hora de desembaraçar, principalmente se estiver com nó.

Além de prejudicar o fio, arrancá-lo ao pentear vai gerar um trauma na raiz que pode levar a uma inflamação. Isso pode fazer com que o cabelo fique mais fino e, também, danificar o folículo. 

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Economia9 minutos atrás

União pagou em maio R$ 401 milhões em dívidas atrasadas de estados

Rodrigues Pozzebom/AgÊncia Brasil Mansueto Almeida, Secretário do Tesouro Nacional, órgão responsável por cobrir os calotes O Tesouro Nacional pagou, em...

Economia9 minutos atrás

Preço médio do aluguel de imóveis no país supera inflação em maio e sobe 0,56%

Reprodução Belo Horizonte foi a única capital brasileira que teve queda no preço do aluguel no período O preço do...

Direto de Brasília9 minutos atrás

Dono de software revela que foi contratado para disparar mensagens pró-Bolsonaro

Isac Nóbrega/PR Mensagens a favor da eleição de Jair Bolsonaro teriam sido enviadas após contrato assinado por empresas brasileiras Uma...

Direto de Brasília9 minutos atrás

MP pede investigação sobre aumento de gastos com diárias de senadores

Agência Senado Desde que Davi Alcolumbre assumiu o comando da casa, os gastos dos senadores aumentaram 154% O Ministério Público...

Esportes10 minutos atrás

Cadê o vídeo? Justiça emite mandado de busca e apreensão do celular de Najila

TV Record/Reprodução Najila Trindade em entrevista à TV Record A Justiça emitiu um mandado de busca e apreensão do celular...

Esportes10 minutos atrás

Ex-presidente da Uefa, Michel Platini é preso por suspeita de corrupção

REPRODUÇÃO/UEFA Francês é investigado por possível manipulação na escolha da sede do mundial de 2022 O ex-presidente da Uefa (2007-2015)...

Entretenimento10 minutos atrás

Juliana Paes quer cena “épica” entre Maria da Paz e Jô em “A Dona do Pedaço”

Quem acompanha Juliana Paes no Twitter sabe que a atriz sempre comenta sobre ” A Dona do Pedaço ” em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana