conecte-se conosco


Mulher

Após “desastre” com unhas de acrílico, jovem faz alerta nas redes sociais

Publicado

em

A inglesa Paige Belfield, de 17 anos, decidiu colocar unhas de acrílico em um salão na cidade de Canterbury, Inglaterra. O procedimento, que custou 22 libras esterlinas (cerca de R$107) não deu certo e deixou as unhas naturais da adolescente destruídas. Por isso, ela postou uma foto do “resultado final” para fazer um alerta nas redes sociais. 

Leia também: De alergia a câncer: o que pode dar errado no alongamento de unhas?

unhas de Paige Olivia Belfield
Reprodução/Facebook/Paige Olivia Belfield
Paige compartilhou fotos do resultado depois do procedimento para colocação de unhas de acrílico que deu errado

“Fiz unhas de acrílico nesta manhã, mas elas estavam tão ruins que pedi para a manicure tirá-las e foi assim que ela me deixou, sangrando e com dor”, escreveu no Facebook ao compartilhar a foto mostrando como as unhas naturais ficaram depois do procedimento. 

Segundo informações do portal britânico Metro UK   , Paige já era cliente do salão, mas dessa vez a responsável pelo alongamento das unhas foi um funcionário novo.  “Eu cheguei lá e ele estava tipo ‘ok, sente-se’, escolhi minha cor e tudo mais. Eu mordo minhas unhas, então é óbvio que elas são curtas, mas ele não deveria ter passado por cima das minhas unhas naturais com a lixadeira elétrica e elas estavam latejando”, disse. 

A adolescente afirma que ficou com os cantos da unha sangrando e como o alogamento de acrílico estava irregular, “com algumas falhas e desníveis”, ela pediu que o profissional fizesse a remoção das unhas. “Elas estavam muito ruins. Foi horrível. Minha amiga até comentou ‘Paige, não vou deixar você pagar por isso’. Foi a primeira vez que eu pedi para  remover as unhas que eu tinha acabado de fazer”, lembra. 

Leia mais:  Mito ou verdade: esmalte escuro ajuda a fortalecer as unhas?

Ela culpa o uso da lixadeira elétrica para os machucados nos dedos. “Eles não devem usar isso nas unhas naturais, só nas de acrílico. A pele estava saindo, eu estava sangrando e o técnico não estava ligando. Eu falei ‘quero que tire [as unhas], estão horríveis. E ele começou a fazer isso de uma forma bem agressiva. Estava tremendo.” 

“A gerente estava sentado lá e nem se desculpou. Eu estava pensando ‘você sempre faz as minhas unhas e nunca tive um problema. Eu ficava reclamando da dor e ele não parada. Ele pegou meu dedo indicador e levantou a unha natural com a lixa elétrica e foi quando eu saí. Lavei minhas mãos e fui embora, porque fisicamente não aguentava mais”, contou.

Ela disse que o técnico parecia “alguém que foi chamado para cobrir o turno” da manicure que geralmente a atende e só depois que o acrílico foi removido que ela viu o estado das unhas.

Adolescente faz alerta após problema em aplicação de unhas de acrílico

A postagem nas redes recebeu mais de 200 comentários. “Várias pessoas tiveram  mesma experiência que eu. Tive sorte de não ter  pegado uma infecção e minha família está enojada. Eu só quero avisar às outras meninas: não vão lá.”

Segundo ela, também é importante fazer uma pesquisa detalhada sobre como funciona o procedimento de aplicaçã de unhas de acrílico ou qualquer outro tipo de alongamento. A mãe de Paige, Jemma Needham, foi até o salão para reclamar sobre o ocorrido e a gerente ofereceu fazer as unhas da adolescente de graça, mas ela recusou.

Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Por que é bom deixar o seu filho errar?

Publicado

em

source

Errar é humano, essa é umas das frases mais clichês que existe, clichê e muito verdadeira, erramos e muito, começamos a errar bem pequenininhos e continuamos pela vida inteira.

Leia também: Como escolher a melhor escola para o seu filho?

birra arrow-options
shutterstock

Por que é importante deixar as crianças errar?

Se errar é tão comum assim, porque sofremos tanto quando acontece? Sofremos porque somos criados para não errar, para acertar sempre, porque quando somos crianças nossos pais não nos ensinam a superar a dor e o sofrimento de quando erramos, eles resolvem nossos erros, passam por cima disso, então crescemos não sabendo como lidar com isso.

Deixe seu filho errar

Sim deixe seu filho errar, deixe ele saber que não é perfeito, ele é só humano. Como pais tentamos proteger nossos filhos de tudo de ruim que possa acontecer, tomamos cuidado para que não se machuquem, não sofram violência, e não façam coisas erradas, mas vão fazer, e devemos deixar que façam, essa é uma outra frase clichê, ” com os erros eles vão aprender”, e vão mesmo.

Só que cada vez mais estamos superprotegendo nossos filhos e tirando a capacidade deles de aprenderem com seus próprios erros, e é muito perigoso considerar-se invencível.

Todos os dias as crianças se deparam com decisões que podem gerar erros e acertos, e tudo bem, porém quando decidimos por eles para que não tomem a decisão errada, estamos cerceando sua capacidade de errar e aprender.

Quando uma criança erra, ela deve ser ensinada que não deve se envergonhar, ela tem que enfrentar e fazer de maneira diferente da próxima vez.

Uma criança de três anos, mesmo alertada de que não deve comer limão, e coloca o limão na boca, vai sentir o azedo e ter uma sensação ruim, porem vai aprender que da próxima vez, deve fazer de maneira diferente.

Leia mais:  Desapegar, agradecer e arrumar: Marie Kondo ensina a dobrar roupas e faz sucesso

Essa criança aprendeu com seu erro, se no mesmo caso a mãe correr tirar o limão da mão da criança, ela não vai cometer o erro dessa vez, mas não vai aprender nenhuma lição.

Quando nos tornamos adultos, na maioria das vezes não ha ninguém para ” correr e tirar o limão da nossa mão” erramos, o problema é que crescemos sem aprender a como lidar com nossos erros, e nos tornamos adultos fracos, adultos que não sabem lidar com situações difíceis, que estão sempre esperando alguém para ajudar, nos escondemos atras de sentimentos de tristeza e desamparo, quando na verdade só não aprendemos o básico pra nos defender.

Deixe seu filho errar, deixe seu filho acertar, não mantenha a criança dentro de uma bolha de felicidade, se você criar assim seu filho, quando ele crescer vai descobrir que essa bolha não existe, e não vai saber se posicionar em frente as adversidades.

Crianças superprotegidas são crianças despreparadas, crianças incapazes, inseguras, infelizes, prepare seu filho, deixe ele aprender errando, mostre alternativas, acredite que ele consegue.

Leia também: Meu filho é muito competitivo: isso é bom ou ruim?

As crianças são bem mais fortes do que pensamos, não seja um pai fraco, acima de tudo seja um pai.

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia28 minutos atrás

Veja como garantir frete grátis para suas compras na Black Friday

Uma preocupação para muita gente que costuma ou pretende comprar na Black Friday é o custo do frete. Para a...

Política54 minutos atrás

Fim do DPVAT é nova etapa do ‘complexo’ de Bolsonaro com o trânsito

arrow-options Valter Campanato/Agência Brasil Depois de atacar algumas das leis de trânsito, presidente pretende acabar com o seguro O presidente...

Mulher1 hora atrás

Por que é bom deixar o seu filho errar?

Errar é humano, essa é umas das frases mais clichês que existe, clichê e muito verdadeira, erramos e muito, começamos...

Nacional2 horas atrás

São Paulo terá feriado chuvoso e frio nesta sexta

arrow-options Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo – 4.8.19 Chuvas no feriado paulistano. No feriado da Proclamação da República, nesta sexta (15),...

Nacional2 horas atrás

A Carteira de Trabalho Digital anula o documento impresso? Tire suas dúvidas

arrow-options Divulgação Documento foi anunciado no segundo semestre de 2019. Idealizada para ser uma alternativa ao documento físico, a Carteira...

Mulher2 horas atrás

Horóscopo do dia: previsões para 15 de novembro de 2019

arrow-options Marcelo Dalla A mandala é desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla Leia também: Qual o signo mais buscado na web? Veja...

Estadual5 horas atrás

Governo do Estado lança Programa ES + CRIATIVO

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), lançou, na noite desta quinta-feira (14), o Programa ES+CRIATIVO...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana