conecte-se conosco


Esportes

Após boa pré-temporada, Ferrari inicia ano como favorita na Fórmula 1

Publicado

em


Com Vettel e Leclerc, Ferrari surge como favorita para a temporada de 2019
Reprodução / Ferrari

Com Vettel e Leclerc, Ferrari surge como favorita para a temporada de 2019

Buscando encerrar o seu jejum de títulos na Fórmula 1 e desbancar a rival Mercedes, a Ferrari foi a equipe que mais se destacou na pré-temporada em Montmeló, na Espanha. Com os ótimos resultados conquistados, a escuderia italiana inicia o ano de 2019 como favorita.

Leia também: Para evitar problemas no GP da Austrália, Ferrari removerá logo de patrocinador

Nos oito dias da pré-temporada, o piloto Sebastian Vettel, da Ferrari , realizou a volta mais rápida, marcando um tempo de 1m16s221. O companheiro de equipe do alemão, Charles Leclerc, encerrou os treinos com a terceira melhor marca (1m16s231).

O atual campeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, empolgou somente no último dia dos treinos. Após um tímido início, o britânico encerrou a sessão final com o tempo de 1m16s223, somente 0s003 atrás de Vettel.

O bom início da Ferrari com o SF90 chamou atenção de pilotos e das outras equipes. Hamilton, por exemplo, declarou que a equipe de Maranello está “muito forte neste momento”. Já o ex-piloto de Fórmula 1 David Coulthard, declarou que Vettel e Leclerc estão mais “perigosos”.

Fernando Alonso, ex-piloto da escuderia italiana, revelou em uma entrevista ao site “Crash.NET” que ficou “impressionado” com o desempenho da Ferrari. Além disso, o espanhol destacou a quantidade de voltas realizadas pela equipe no circuito de Montmeló.

Leia também: Tradicional no calendário da Fórmula 1, GP da Inglaterra pode mudar de local

Por sua vez, o chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, minimizou o bom desempenho da Ferrari na pré-temporada.

“Se houvesse um Mundial de pré-temporada na F1, a Ferrari ganharia todos os anos. Mas ninguém dá pontos pelo testes de inverno. Claramente eles chegaram a Barcelona com um carro mais forte, mas as temperaturas não estão nem perto daquelas com as quais vamos correr de verdade”, declarou Horner.

Leia mais:  Arena Corinthians terá partes do gramado em preto e branco para temporada 2019

Na temporada de 2018, a Ferrari também foi destaque nos testes de pré-temporada. A equipe de Maranello chegou a vencer os dois primeiros Grandes Prêmios com Vettel , mas no decorrer do campeonato, a escuderia italiana perdeu força e abriu brecha para Hamilton conquistar o título.

Para este ano, o CEO da Ferrari, Louis Camilleri, afirmou que o grande objetivo da montadora é vencer o campeonato mundial de F1 de 2019, o qual não conquista desde 2007, tanto na disputa de construtores como na de pilotos.

“Em 2018, alcançamos o melhor resultado desde quando vencemos o campeonato de construtores. Para 2019, o objetivo é vencer. Haverá um aumento dos investimentos que reflete essa ambição”, disse Camilleri, que está no cargo desde julho, quando substituiu o falecido Sergio Marchionne.

No entanto, apesar do bom ritmo apresentado pela escuderia italiana, o diretor da Ferrari, Mattia Binotto, relembrou em entrevista à imprensa italiana que “a Mercedes ainda é a equipe a ser vencida”.

Leia também: Confira todos os carros que estarão na Fórmula 1 em 2019 e vote no mais bonito

A F1 voltará com suas atividades nesta sexta-feira (15), em Melbourne, na Austrália. Os últimos dois GPs realizados no circuito australiano foram vencidos por Vettel, piloto da Ferrari .

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
publicidade

Esportes

Com um a menos, Atlético-MG vence Flamengo e assume vice-liderança

Publicado

em

Lance


Cazares
Divulgação

O jogador Cazares, do Atlético-MG, fez um dos gols no Flamengo nesta noite de sábado (18)

Em uma noite de golaços, o Atlético-MG venceu o Flamengo, por 2 a 1, neste sábado, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Cazares e Chará fizeram os gols do Galo e Bruno Henrique, o do Rubro-Negro. Com um a menos durante toda a segunda etapa, o time mineiro abriu vantagem logo após a volta do intervalo e resistiu à pressão dos comandados de Abel Braga.

Leia também: Palmeiras domina, goleia o Santos e se isola na liderança do Brasileiro

Com o resultado, os cariocas estacionaram na sétima colocação, com sete pontos, enquanto o Atlético-MG assumiu a vice-liderança, com doze pontos, um a menos que o líder Palmeiras. 

Fla vai para cima

Depois do empate sem gols com o Santos pela Copa do Brasil, o Atlético entrou em campo determinado a melhorar o desempenho diante de sua torcida. Quem tomou a iniciativa nos primeiros minutos de jogo, no entanto, foi o Flamengo . O quarteto da frente rodava a bola de forma envolvente. Bruno Henrique e Gabigol obrigaram Victor a fazer grandes defesas antes dos 20 minutos.

Galo acorda

Depois do sufoco, o Galo conseguiu equilibrar a partida e prender mais a bola no ataque. Ricardo Oliveira, de primeira, quase abre o placar após cruzamento da direita. Minutos mais tarde, em uma lambança da zaga do Flamengo, Rodrigo Caio errou na saída de bola e chutou em cima de Oliveira. A bola sobrou para o equatoriano Cazares , que, com muita frieza, invadiu a área, driblou dois marcadores e marcou um golaço no Horto.

Resposta imediata

A alegria dos atleticanos durou pouco. No lance seguinte, o Rubro-Negro deu a saída, rodou a bola e Arão achou Bruno Henrique na esquerda. O atacante cortou Guga e acertou um belo chute de canhota para empatar o jogo. No fim da primeira etapa o Galo ainda sofreu uma baixa com a expulsão de Elias, por um carrinho violento em Renê.

Leia mais:  Confira a agenda do futebol desta quarta-feira, dia 15 de maio de 2019

Leia também: Fluminense não toma conhecimento do Cruzeiro e goleia por 4 a 1

Noite dos gringos

Mesmo com um a menos, o time mineiro não se intimidou. No primeiro minuto da etapa final, mais um golaço foi marcado por um estrangeiro. Léo Duarte cortou mal de cabeça e o colombiano Chará deixou o Galo na frente outra vez, com um chute de primeira quase sem ângulo. Na comemoração, a famosa dancinha do atacante. 

Pressão no fim

Abel colocou em campo os atacantes Vitinho, Linclon e Berrío e o Rubro-Negro fez uma forte pressão sobre os rivais. O Atlético, totalmente recuado, entretanto, resistiu bravamente até o fim. Destacaram-se Victor, com grande defesa em chute de Renê, e Luan, que conseguiu três importantes desarmes. Nos acréscimos, tensão com a análise de possível pênalti para o Fla pelo VAR, mas os árbitros não enxergaram infração e a partida foi encerrada. 

Leia também: Arena Corinthians faz cinco anos; veja retrospecto do Timão no estádio

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 x 1 FLAMENGO

Data/Hora: 18/05/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Gramado: Bom
Público/Renda: 13.616/R$ 501.165,00
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR) Nota L! – 6,5 – controlou bem a partida e acertou na expulsão de Elias
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e (SP-FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Luan, Victor, Leonardo Silva (ATL); Hugo Moura (FLA)
Cartão vermelho: Elias, 49’/1ºT (ATL)

Gols: Cazares (28’/1º T, 1-0), Bruno Henrique (30’/1º T, 1-1), Chará (1’/2ºT, 2-1)

Flamengo : Diego Alves; Pará, Léo Duarte (Vitinho, 14’/2ºT), Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Arrascaeta (Lincoln, 17’/2ºT); Everton Ribeiro, Gabigol (Berrío, 31’/2ºT) e Bruno Henrique. Técnico: Abel Braga

Leia mais:  Arena Corinthians terá partes do gramado em preto e branco para temporada 2019

Atlético-MG :
Victor; Guga, Réver (Leonardo Silva, 47’/1ºT), Igor Rabello e Patric; José Welison, Elias e Cazares (Vinicius, 23’/2ºT); Luan, Chará, e Ricardo Oliveira (Adilson, intervalo). Técnico:
Rodrigo Santana. 

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional1 hora atrás

Vizinho dava biscoito para estuprar menina de 10 anos

Os abusos aconteciam no quintal da casa da menor quando a mãe dela ia trabalhar. O vizinho levava biscoitos e...

Nacional1 hora atrás

Homem joga cadeira em ladrão para proteger família durante assalto e é morto.

Família estava jantando em casa quando foi abordada por dupla armada que fez todos reféns. Sogro do homem que foi...

Esportes11 horas atrás

Com um a menos, Atlético-MG vence Flamengo e assume vice-liderança

Divulgação O jogador Cazares, do Atlético-MG, fez um dos gols no Flamengo nesta noite de sábado (18) Em uma noite...

Esportes11 horas atrás

Palmeiras domina, goleia o Santos e se isola na liderança do Brasileiro

Cesar Grego/ Ag. Palmeiras/ Divulgação Deyverson fez um dos gols do Palmeiras no jogo contra o Santos neste sábado (18)...

Nacional11 horas atrás

Simulação de evacuação em Barão de Cocais tem menos de 30% do público esperado

Divulgação/Vale Existe a previsão de que a barragem de Barão de Cocais pode se romper a qualquer momento entre os...

Nacional11 horas atrás

Acumulou! Prêmio da Mega-Sena pode pagar R$ 12 milhões na quarta-feira

iG São Paulo Para concorrer ao prêmio da Mega-Sena, é preciso escolher pelo menos seis números entre os 60 disponíveis...

Estadual11 horas atrás

Chuvas fortes causam alagamento e deixam 70 desabrigados em Vila Velha

Reprodução/Twitter Chuvas fortes na madrugada e manhã de sábado (18) causaram alagamentos e deixaram 70 desabrigados Fortes chuvas na madrugada e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana