conecte-se conosco



Regional

Apontado como assassino de jovem, homem é linchado em Colatina

Publicado

em

Grupo com cerca de 30 a 40 pessoas responsabilizou Rangel de Souza Kuhl pelo assassinato da adolescente Brenda Marques Feitosa, de 14 anos, e agrediu o suspeito até matá-lo. Outro acusado também foi ferido, mas acabou salvo por policiais. O linchamento aconteceu no bairro Vicente Soella.

O  assassinato brutal de uma adolescente de 14 anos fez um grupo de moradores do bairro Vicente Soella, em Colatina, região Noroeste do Estado, tentar conseguir justiça com as próprias mãos. Cerca de 30 a 40 pessoas responsabilizaram dois homens pela morte de Brenda Marques Feitosa, que havia desaparecido no sábado (18) e teve o corpo encontrado na última segunda-feira (20). Os populares perseguiram e agrediram os suspeitos. Um deles foi salvo pela polícia. Já Rangel de Souza Kuhl apanhou até morrer.

O linchamento aconteceu por volta das 19h15 desta terça-feira (21). Segundo a Polícia Militar, equipes da Força Tática estavam em um bairro próximo quando foram informadas que vários populares tentavam agredir um homem no Vicente Soella e se deslocaram ao local. Com a chegada da PM, os moradores se dispersaram.

Os militares constaram que um grupo de moradores havia responsabilizado dois homens pelo homicídio de Brenda. O corpo da vítima foi encontrado no bairro, enterrado em uma cova rasa, apenas com a parte de cima da roupa, na última segunda-feira. Revoltados com o crime, os populares teriam decidido matar os dois suspeitos.

Um dos acusados foi perseguido, agredido e conseguiu se esconder em um matagal. Os policiais realizaram buscas, mas ele não foi encontrado. Três viaturas patrulhavam o bairro quando localizou um jovem de 25 anos, que foi retirado do bairro pela PM para resguardar sua integridade física. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra moradores comemorando quando o rapaz foi levado pela viatura.

Em seguida, a Polícia Militar soube que o segundo suspeito foi encontrado pelo grupo de moradores em uma pastagem. Os militares foram ao local, que tem baixa luminosidade e difícil acesso, e encontraram várias pessoas agredindo o homem, identificado como Rangel de Souza Kuhl.

De acordo com a PM, foi preciso efetuar disparos de arma de fogo como advertência, para cessar as agressões. Os populares correram para diversos pontos e não foi possível prender ninguém, pois estavam em um número superior aos policiais. Rangel apresentava diversas lesões. O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou a morte do acusado.

POLÍCIA MILITAR

Em nota, a Polícia Militar afirmou que “repudia qualquer ato de violência e tentativa de fazer justiça com as próprias mãos, remetendo a um estado primitivo de convivência social”.

“Salientamos o respeito ao devido processo legal. Contra os supostos autores do homicídio da adolescente, não consta qualquer conjunto probatório indicativo de autoria, sendo que foram abordados no dia de ontem (21) pela PM. A Polícia Militar reforça o compromisso com o cidadão colatinense em manter a prestação de serviço de segurança pública de qualidade, sendo que prevenção está ligada à percepção mínima de um Estado de Direito, não surtindo efeito desejado quando o vínculo psicológico de reunião de um grupo de pessoas leva a ações típicas de um estado natural”, finaliza a nota.

POLÍCIA CIVIL

Procurada, a Polícia Civil informou, em nota, que se forem identificados os autores do linchamento, eles serão punidos. O caso é investigado  pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, e até o momento nenhum suspeito foi detido.

Já sobre o assassinato de Brenda, a PC informou que o caso também é investigado pela DHPP de Colatina e ninguém foi preso até o momento

“A polícia conta com a colaboração da população e qualquer contribuição para identificação de suspeitos podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível a pessoa anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O sigilo e anonimato são garantidos”, diz a nota.


(*G1)

 

Comentários do Facebook

Regional

Jovem é torturado até a morte em Jaguaré

Publicado

em

O adolescente foi torturado com pancadas na cabeça e teve pés e mãos amarrados. O local é usado para o tráfico de drogas. Foi a segunda morte de envolvido com o tráfico, em Jaguaré.

Um bárbaro assassinato com requintes de crueldade aconteceu em uma casa abandonada usada por traficantes de drogas do bairro Seac, em Jaguaré. Foi lá que uma senhora encontrou o corpo do neto de 15 anos, identificado pelas iniciais L.F. Ele apresentava ferimentos na cabeça e estava com pés de mãos amarrados.

Os policiais da Companhia da PM de Jaguaré que estiveram no local registraram que a rua Linhares, onde ocorreu a morte do adolescente, é ponto de venda de drogas e esconderijo de traficantes. Pelas características da morte, há suspeita de que foi vingança, devido a dívida pela venda de drogas.

Segundo levantamentos dos policiais, adolescente foi torturado depois de ter as mãos e pés amarrados. O corpo estava no banheiro da casa.

Os policias chegaram ao local que fica em frente a mercearia Central, por volta das 14h30 e foram informados pela mulher que seu neto havia saído de casa por volta das

8 horas deste sábado (27) e foi informada por um morador que o adolescente estaria na residência onde foi encontrado morto, sendo espancado.

Um amigo que saiu pela manhã com o adolescente contou à avó que não sabia mais informações sobre o episódio e não forneceu nomes de suspeitos do crime.

A perícia da Polícia Civil de São Mateus que compareceu ao local constatou que o adolescente foi violentamente torturado com golpes que dilaceraram sua cabeça.

Esse foi o segundo assassinato de adolescente que acontece no Bairro Seac na semana. Dia 26 foi encontro o corpo de Santiago do Carmo Vieira, 18 anos, morto com vários tiros. Ele já havia sofrido um atentado ano passado por ocasião da Festa do Produtor de Jaguaré, segundo a família.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial5 horas atrás

10º Batalhão e a 9ª e 10ª Companhia Independente recebem visita do comandante-geral

. O 10º Batalhão e a 9ª e 10ª Companhia Independente receberam a visita do comandante-geral, coronel Douglas Caus, na...

Entretenimento5 horas atrás

Polícia interfere em festa com Bruno da dupla Bruno e Marrone

Uma festa que contou com um show de Bruno, da dupla Bruno e Marrone, foi interrompida em Caldas Novas (GO),...

Entretenimento6 horas atrás

Polícia prende suspeito de assalto a repórter da CNN Brasil

Reprodução Bruna Macedo, repórter da CNN, foi assaltada por homem com faca durante entrada ao vivo em São Paulo A...

Saúde6 horas atrás

Rio: campanha de doação de sangue voltada à LGBTI começa nesta segunda

. O estado do Rio de Janeiro promoverá nesta semana sua primeira campanha de doação de sangue voltada à população de lésbicas,...

Saúde6 horas atrás

Covid-19: Brasil registra 552 óbitos e 30.476 novos casos da doença

. O Ministério da Saúde divulgou hoje (28) novos números sobre a pandemia do novo coronavírus no país. De acordo com levantamento diário...

Regional6 horas atrás

Jovem é torturado até a morte em Jaguaré

O adolescente foi torturado com pancadas na cabeça e teve pés e mãos amarrados. O local é usado para o...

Estadual6 horas atrás

Fernando ‘Cabeção’, condenado pela morte do juiz Alexandre, é assassinado dentro de carro

Fernando de Oliveira Reis, conhecido como Fernando ‘Cabeção’, condenado por ser um dos intermediadores do assassinato do juiz Alexandre Martins...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!