conecte-se conosco


Regional

Apontado como assassino de jovem, homem é linchado em Colatina

Publicado

em

Grupo com cerca de 30 a 40 pessoas responsabilizou Rangel de Souza Kuhl pelo assassinato da adolescente Brenda Marques Feitosa, de 14 anos, e agrediu o suspeito até matá-lo. Outro acusado também foi ferido, mas acabou salvo por policiais. O linchamento aconteceu no bairro Vicente Soella.

O  assassinato brutal de uma adolescente de 14 anos fez um grupo de moradores do bairro Vicente Soella, em Colatina, região Noroeste do Estado, tentar conseguir justiça com as próprias mãos. Cerca de 30 a 40 pessoas responsabilizaram dois homens pela morte de Brenda Marques Feitosa, que havia desaparecido no sábado (18) e teve o corpo encontrado na última segunda-feira (20). Os populares perseguiram e agrediram os suspeitos. Um deles foi salvo pela polícia. Já Rangel de Souza Kuhl apanhou até morrer.

O linchamento aconteceu por volta das 19h15 desta terça-feira (21). Segundo a Polícia Militar, equipes da Força Tática estavam em um bairro próximo quando foram informadas que vários populares tentavam agredir um homem no Vicente Soella e se deslocaram ao local. Com a chegada da PM, os moradores se dispersaram.

Os militares constaram que um grupo de moradores havia responsabilizado dois homens pelo homicídio de Brenda. O corpo da vítima foi encontrado no bairro, enterrado em uma cova rasa, apenas com a parte de cima da roupa, na última segunda-feira. Revoltados com o crime, os populares teriam decidido matar os dois suspeitos.

Um dos acusados foi perseguido, agredido e conseguiu se esconder em um matagal. Os policiais realizaram buscas, mas ele não foi encontrado. Três viaturas patrulhavam o bairro quando localizou um jovem de 25 anos, que foi retirado do bairro pela PM para resguardar sua integridade física. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra moradores comemorando quando o rapaz foi levado pela viatura.

Em seguida, a Polícia Militar soube que o segundo suspeito foi encontrado pelo grupo de moradores em uma pastagem. Os militares foram ao local, que tem baixa luminosidade e difícil acesso, e encontraram várias pessoas agredindo o homem, identificado como Rangel de Souza Kuhl.

De acordo com a PM, foi preciso efetuar disparos de arma de fogo como advertência, para cessar as agressões. Os populares correram para diversos pontos e não foi possível prender ninguém, pois estavam em um número superior aos policiais. Rangel apresentava diversas lesões. O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou a morte do acusado.

POLÍCIA MILITAR

Em nota, a Polícia Militar afirmou que “repudia qualquer ato de violência e tentativa de fazer justiça com as próprias mãos, remetendo a um estado primitivo de convivência social”.

“Salientamos o respeito ao devido processo legal. Contra os supostos autores do homicídio da adolescente, não consta qualquer conjunto probatório indicativo de autoria, sendo que foram abordados no dia de ontem (21) pela PM. A Polícia Militar reforça o compromisso com o cidadão colatinense em manter a prestação de serviço de segurança pública de qualidade, sendo que prevenção está ligada à percepção mínima de um Estado de Direito, não surtindo efeito desejado quando o vínculo psicológico de reunião de um grupo de pessoas leva a ações típicas de um estado natural”, finaliza a nota.

POLÍCIA CIVIL

Procurada, a Polícia Civil informou, em nota, que se forem identificados os autores do linchamento, eles serão punidos. O caso é investigado  pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, e até o momento nenhum suspeito foi detido.

Já sobre o assassinato de Brenda, a PC informou que o caso também é investigado pela DHPP de Colatina e ninguém foi preso até o momento

“A polícia conta com a colaboração da população e qualquer contribuição para identificação de suspeitos podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível a pessoa anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O sigilo e anonimato são garantidos”, diz a nota.


(*G1)

 

Leia mais:  Homem é preso após estuprar a própria mãe no Sul do ES

Comentários do Facebook
publicidade

Regional

Pais livram a filha de 12 anos de ser estuprada no interior de Conceição da Barra

Publicado

em

CONCEIÇÃO DA BARRA (ES) – O caso aconteceu no Distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra e tudo começou através das redes sociais. Mas, para a menina de 12 anos que escapou de ser estuprada, ficou a lição: não se deixar levar por conversas romântica através das redes sociais.

De acordo com informações passadas pelos policiais militares que atender a ocorrência a menina conheceu o rapaz de 18 anos de iniciais W.S.S., através do WhatsApp e na noite deste domingo, depois que os pais tomaram ciência do que estava acontecendo, orientaram a filha a marcar o encontro.

Desde que teve os primeiros contatos com a menina o rapaz mandava mensagens para ela com vídeos da prática de atos sexuais e dizia que queria fazer o mesmo com ela. Esses detalhes revoltaram os pais da menina que foi orientada marcar o encontro com o adolescente.

E no horário marcado, perto do Mercado Municipal de Braço do Rio, quando a menina se aproximou o rapaz já começou a agir como forma de leva-la para a casa de um avô mas acabou sendo dominado. Foram os próprios pais da menina que imobilizaram o rapaz e chamaram a polícia.

Diante das circunstâncias do caso, o rapaz e os pais com a filha foram levados para a Delegacia de Plantão de São Mateus para que as providências fossem adotadas, apesar de não ter se configurado o crime da prática de ato sexual contra a criança.

De acordo com o relato dos policiais o rapaz mandava vídeos eróticos de pessoas desconhecidas e dava detalhes do que iria fazer com a menor, visando manter conjunção carnal bem como penetração anal. Os pais da menor tiveram acesso ao conteúdo da conversa e diante de tamanha indignação, falaram para filha marcar o encontro. 

Comentários do Facebook
Leia mais:  Rede Cuidar: 742 procedimentos realizados na primeira semana
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Economia16 minutos atrás

Demissão de Levy do BNDES foi “covardia sem precedentes”, defende Maia

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Demissão de Levy do BNDES foi “covardia sem precedentes”, segundo Rodrigo Maia O presidente da Câmara...

Economia16 minutos atrás

Exportações brasileiras crescem 10% em maio com vendas para os EUA

As exportações brasileiras cresceram 10% em maio deste ano, na comparação com maio do ano passado. Segundo a Fundação Getulio...

Economia16 minutos atrás

Mercado reduz expectativa de crescimento pela 16ª vez e aponta inflação menor

Pixabay Mercado reduziu expectativa de crescimento econômico pela 16ª semana e aponta inflação menor em 2019 A estimativa do mercado...

Agricultura16 minutos atrás

Valor da Produção Agropecuária de R$ 600 bilhões deve ser o segundo maior da história

O Valor Bruto da Produção Agropecuária deste ano (VBP), estimado em R$ 600,93 bilhões, está próximo ao recorde alcançado em...

Esportes16 minutos atrás

Palmeiras disputará a Florida Cup pela primeira vez em janeiro de 2020

Rudy Trindade / FramePhoto / Agência O Globo Palmeiras vai jogar a Florida Cup em 2020 O Palmeiras já definiu...

Esportes16 minutos atrás

Em áudio, Maradona detona seleção argentina após derrota para a Colômbia; ouça

Reprodução Maradona ficou irritado com mais uma derrota da seleção argentina A derrota para a Colômbia, por 2 a 0,...

Entretenimento17 minutos atrás

Taylor Swift e Katy Perry se abraçam e selam a paz em novo clipe

Bandeira branca, amor! Katy Perry e Taylor Swift, que já tinham feito as pazes publicamente, reforçaram que tudo está bem...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana