conecte-se conosco



Policial

Aplicativo Rede Comunidade Segura é a nova ferramenta disponível na área da 12ª Companhia Independente

Publicado

em


.

A 12ª Companhia Independente lançou o aplicativo Rede Comunidade Segura nesta quarta-feira (10). A plataforma foi elaborada pela Associação de Moradores de Jardim da Penha (AMJAP), baseada nas orientações dadas pelo comando da unidade, com sede em Vitória.  

O aplicativo é mais uma ferramenta disponível dentro do Projeto Rede Comunidade Segura que já possui grupos em aplicativo de mensagens e cartão-virtual.

A nova ferramenta é um avanço significativo para o projeto, que atualmente está plenamente implantado no bairro Jardim Camburi, e em fase de estudo para expansão para os bairros de Jardim da Penha e Mata da Praia.

O aplicativo funciona como um direcionador, sendo possível escolher o bairro na aba inferior, e ao clicar nos ícones disponíveis o cidadão pode ser direcionado para: aplicativo de mensagens para contato direto com um militar da área de atuação, localização do DPM do bairro, telefone do plantão 24h, telefone do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES), link dos aplicativos do SINESP Cidadão, CNJ e do Disque Denúncia (181), e e-mail de contato da 12ª Cia Ind.

O aplicativo já está disponível no sistema Android. A 12ª Companhia Independente atende os bairros Aeroporto, Antônio Honório, Boa Vista, Goiabeiras, Jabour, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maria Ortiz, Mata da Praia, Morada de Camburi, Parque Industrial, Pontal de Camburi, República, Segurança do Lar e Solon Borges.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook

Policial

Coronel Martinelli é homenageado pelo comando-geral da PM por sua passagem à Reserva Remunerada

Publicado

em


Uma tarde regada a muita emoção e camaradagem marcou a passagem do coronel Arilson Marcelo Martinelli para a Reserva Remunerada. O oficial foi homenageado no gabinete do comandante-geral da Polícia Militar, nesta sexta-feira (09).  Coronel Martinelli e sua esposa, sargento LíviaCoronel Martinelli e sua esposa, sargento Lívia

Além dos oficiais do Alto Comando da PMES, participaram deste encontro o secretário de Segurança Pública, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, o subsecretário de Gestão Estratégica, Reinaldo Brezinski Nunes, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, o subcomandante-geral, coronel Marcio Celante Weolffel e também o corregedor do Corpo de Bombeiros, coronel Lauédis Tomazelli. A esposa do coronel Martinelli, sargento Lívia da Silva Neto Martinelli também se fez presente nesse importante momento.

Contemporâneos de academia, estes oficiais citados iniciaram a carreira junto com o coronel Martinelli, em 1989, na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais. Os colegas de turma reviveram muitas memórias e compartilharam os momentos com os demais presentes. Todos foram unânimes em elogiar os quase 32 anos de serviço do oficial em tela, reverenciando a sua honradez, integridade, honestidade e capacidade de executar o serviço policial militar sempre com qualidade e eficiência, onde quer que tenha passado. Por último, como chefe do Estado Maior-Geral da PM, recebeu das mãos do chefe do EMG 1, o tenente-coronel Mattos – em nome de toda a corporação – uma placa de homenagem com palavras de gratidão pela sua contribuição durante todos esses anos na Polícia Militar.

“Nós só temos a agradecer por você ser esse homem de bom coração e espírito, por todo o carinho e amizade que dedicou aos seus colegas e pelo caminho retilíneo que trilhou na Polícia Militar. Conte sempre conosco”, afirmou o coronel Ramalho.

Ao final, muito emocionado, coronel Martinelli agradeceu todas as palavras recebidas e disse que este momento não é uma despedida, somente uma nova etapa com novos desafios.

“Hoje é um dia de festa e não uma despedida. A farda sempre estará no nosso coração e em nossa mente. Espero ter contribuído da melhor forma para o crescimento desta Instituição; me sinto muito honrado por fazer parte desta família e finalizo com sentimento de dever cumprido“, concluiu.

 

Informações à Imprensa:

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento5 minutos atrás

“A Fazenda 12”: Luiza de coração partido, esculacho de Jojo e Cartolouco fora

Reprodução/PlayPlus Resumo da quarta semana de “A Fazenda 12” Com Cartolouco eliminado em “A Fazenda 12” , chegou a hora de...

Esportes5 minutos atrás

Vasco e Flamengo se enfrentam em momentos distintos no Brasileirão

Vasco e Flamengo entram em campo neste sábado, às 17h (horário de Brasília), em São Januário, em momentos completamente distintos....

Mulher5 minutos atrás

Ménage: contamos tudo o que você precisa saber sobre a prática

Ménage a trois é a relação sexual envolvendo três pessoas. É uma prática que pode ser feita de diversas formas, que...

Mulher5 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 10 de outubro de 2020

Marcelo Dalla Marcelo Dalla é o autor dessa mandala e também comanda a coluna de previsões para o horóscopo do...

Mulher5 minutos atrás

“Bom Dia, Verônica”: a série da Netflix que fala de violência contra a mulher

Hoje (10/10) é Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher, data criada na década de 1980 para dar visibilidade à violência de...

Economia5 minutos atrás

Mega-Sena sorteia prêmio de R$3 milhões neste sábado

undefined Sorteio acontece hoje, às 20h Após um único vencedor levar o prêmio de R$103 mi no meio da semana,...

Tecnologia50 minutos atrás

Facebook sabe demais? Veja como controlar os dados que você envia à rede social

Unsplash/Brett Jordan Facebook permite que você controle alguns dados Nossos dados são responsáveis por manterem os sistemas de redes sociais...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!