Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


Tecnologia

Aplicativo gay faz alerta polêmico para usuários durante eleições

Publicado

em

Grindr divulgou aviso recomendando que os usuários do app não publiquem fotos de rosto

Os usuários do Grindr, aplicativo de relacionamento para gays, se surpreenderam com um aviso polêmico que está aparecendo logo ao abrir o app, a partir desta quarta-feira (10).

Intitulado “Segurança”, o comunicado da empresa recomenda de forma direta que, por causa do período eleitoral, os usuários do Grindr “tomem as medidas necessárias para manterem-se em segurança”.

 

O aplicativo pede que os usuários não publiquem fotos de rosto, por exemplo. Segundo o Grindr, é melhor que os usuários busquem usar “imagens que representem eles mesmo de uma maneira diferente, como uma relacionada a seus hobbies ou personalidade”.

Leia mais:  Especialistas lamentam fake news políticas no WhatsApp: “O estrago está feito”
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

WhatsApp pode limitar encaminhamento de mensagens para cinco contatos

Publicado

em

Atualmente, usuários de todo o mundo podem encaminhar no máximo 20 mensagens ao seus contatos, com exceção da Índia, que tem a regra mais rígida de cinco encaminhamentos

Número de encaminhamentos de uma mesma mensagem no WhatsApp vai ser reduzido a cinco

O WhatsApp está testando limitar em todos os países o encaminhamento de mensagens no aplicativo para no máximo cinco pessoas, segundo o site WABetaInfo. Hoje, somente a Índia tem a regra mais rígida de cinco encaminhamentos – os usuários de todos os outros países podem encaminhar 20 mensagens ao seus contatos. A medida deve ser mais um esforço da empresa para combater notícias falsas dentro da plataforma.

Foi em julho deste ano que o WhatsApp impôs o limite de encaminhamento de 20 vezes para a maioria dos países, e de cinco no caso da Índia. Antes disso, o limite era de 250 mensagens, aproximadamente. O limite na Índia foi menor devido aos casos de linchamentos no país motivados pela disseminação de boatos.

ESFORÇO

Este ano o WhatsApp lançou algumas medidas para combater notícias falsas no aplicativo. Em julho, a empresa anunciou bolsas de estudo para pesquisas sobre circulação de boatos dentro do aplicativo.

O WhatsApp também passou a sinalizar quais das mensagens recebidas foram encaminhadas ao usuário – a identificação fica no topo da mensagem, com o escrito “encaminhada”. O objetivo é diferenciar as mensagens encaminhadas, que podem ser uma corrente viral ou até mesmo notícias falsas, das que são escritas pelo contato com que o usuário está conversando.

Segundo estudo, só 8% das imagens compartilhadas no WhatsApp são verdadeiras

Apenas 8% das imagens compartilhadas no WhatsApp são verídicas, aponta pesquisa
Apenas 8% das imagens compartilhadas no WhatsApp são verídicas, aponta pesquisa Um levantamento realizado no período eleitoral pelos professores Pablo Ortellado (USP), Fabrício Benvenuto (UFMG) e pela Agência Lupa em 347 grupos de WhatsApp revelou que apenas 8% das imagens compartilhadas pelos usuários podem ser classificadas como verdadeiras.

Das 50 imagens mais compartilhadas e checadas pela Agência Lupa , considerando as que foram divulgadas sozinhas ou acompanhadas de um texto, apenas quatro foram consideradas verdadeiras (8%). Do total, oito (16%) eram falsas (como a montagem da ex-presidente Dilma Rousseff com Che Guevara, um dos líderes da Revolução Cubana) e outras quatro (8%) eram insustentáveis, isto é, não se baseavam em nenhum banco de dados confiável, como as fotos de Lula e Fernando Henrique Cardoso afirmando que os dois se reuniram para planejar assaltos a bancos.

Ainda segundo a Lupa, nove eram fotos reais, mas com alusões a teorias da conspiração sem comprovação. Outras sete também eram verdadeiras, mas tiradas de contexto, como um registro de Aécio Neves e Fidel Castro acompanhado da acusação do político tucano ter virado “aluno” do dirigente cubano. No total, 56% das imagens que mais circularam no WhatsApp foram consideradas “enganosas”.

Leia mais:  Stakcraft compra Pequenas Centrais Hidrelétricas do Grupo EDP
Continue lendo
Direto de Brasília5 minutos atrás

Polícia encontra mais de R$ 1 milhão enterrados em quintal de ex-vereador em SP

Divulgação/ Ministério Público de São Paulo Mais de R$ 1 milhão é encontrado em quintal de ex-vereador, que está preso...

Mulher5 minutos atrás

A melhor base para pele madura

O objetivo de uma maquiagem para pele madura é devolver à pele o viço e o volume perdidos com o...

Entretenimento23 minutos atrás

Claudia Raia e Miguel Falabella são condenados a pagar indenização milionária

Na última quarta-feira (12), o Superior Tribunal de Justiça negou o recurso dos atores Claudia Raia e Miguel Falabella em...

Entretenimento23 minutos atrás

Giovanna Ewbank posa de bumbum empinado e faz sucesso nas redes sociais

Giovanna Ewbank compartilhou um registro de seu bumbum empinadinho nesta manhã de terça-feira (18) em sua conta do Instagram , e...

Política23 minutos atrás

Diplomação em SP é marcada por briga entre Alexandre Frota e filiado do PSOL

Reprodução Alexandre Frota e Jesus dos Santos trocaram empurrões durante diplomação A diplomação do governador eleito João Doria (PSDB), seu...

Economia31 minutos atrás

Com reajuste de salário mínimo, México pretende “quitar dívida histórica”; veja

Divulgação/Twitter México anunciou reajuste do salário mínimo, e ministra fala em “quitar dívida histórica” com os trabalhadores O governo, empresários...

Esportes41 minutos atrás

Conmebol divulga calendário da Copa América 2019; Confira horários e partidas

Reprodução Copa América do Brasil, em 2019, começa no dia 14 de junho e vai até 07 de julho Nesta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana