conecte-se conosco


Tecnologia

Aplicativo gay faz alerta polêmico para usuários durante eleições

Publicado

em

Grindr divulgou aviso recomendando que os usuários do app não publiquem fotos de rosto

Os usuários do Grindr, aplicativo de relacionamento para gays, se surpreenderam com um aviso polêmico que está aparecendo logo ao abrir o app, a partir desta quarta-feira (10).

Intitulado “Segurança”, o comunicado da empresa recomenda de forma direta que, por causa do período eleitoral, os usuários do Grindr “tomem as medidas necessárias para manterem-se em segurança”.

O aplicativo pede que os usuários não publiquem fotos de rosto, por exemplo. Segundo o Grindr, é melhor que os usuários busquem usar “imagens que representem eles mesmo de uma maneira diferente, como uma relacionada a seus hobbies ou personalidade”.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Vereador acusado de fraude  ameaça deputado Enivaldo
publicidade

Tecnologia

Empresas se reinventam para acompanhar a evolução da internet

Publicado

em

A evolução da tecnologia permitiu acesso fácil a computadores e smartphones e impulsionou a evolução da internet, que se tornou algo comum do dia a dia. De acordo com última pesquisa do IBGE, 116 milhões de brasileiros têm acesso à internet . Isso significa que as pessoas estão online e, para estar perto das pessoas, as empresas precisam estar online.

Uma vez online, as empresas devem se reinventar de acordo com a evolução da internet , única forma de não ficar para trás e estar sempre no gosto do internauta. Para isso, entender o consumidor é de extrema importância. Hoje as pessoas não entram na internet, elas vivem a internet e estão acostumadas com o que ela proporciona – rapidez, informação, interação, inovação. Os consumidores esperam encontrar essas características também nas empresas.

Assim, a empresa que não atende ao imediatismo dos seus clientes, que não corresponde às expectativas ou não resolve problemas acaba caindo em desuso. Um bom exemplo é o Orkut que foi sucesso extremo durante um período, não se reinventou e acabou tendo seu espaço tomado pelo Facebook, que trouxe outras funcionalidades aderentes ao que as pessoas buscavam.

Entendendo essas necessidades e buscando destaque no competitivo mercado, algumas empresas vêm se reinventado e servido de exemplo para outras. Alguns exemplos a seguir.

HostGator

Uma das maiores empresas de hospedagem de site do mundo, a HostGator  teve sua identidade virtual reformulada na última segunda-feira (15) um novo design de marca acompanhado de um site completamente repaginado. Esta é a quarta vez que a empresa, nascida nos Estados Unidos em 2002 e presente no Brasil desde 2007, se reinventa.


A ilustração mostra o mascote da HostGator na tela de um celular
Divulgação

A HostGator acaba de ter sua identidade visual reformulada

Com o objetivo de deixar a marca mais humanizada e próxima dos clientes, o mascote Snappy que costumava se vestir de diferentes formas para representar nichos de mercado distintos agora terá uma personalidade única ao representar a HostGator .

Leia mais:  Sem Terra Plana! Google Maps agora mostra Terra esférica no zoom out

A mudança na comunicação traz modernidade e ocorrerá em todos os países em que a marca está presente: Brasil, Estados Unidos, Índia, México, Colômbia e Chile. O vídeo abaixo conta mais sobre a inovação.


Twitter

A rede social foi criada em 2006 com a intenção de ser um “SMS da internet” e um ano depois ficou conhecida em todo o mundo. Nela os usuários podiam compartilhar com seus seguidores pensamentos e acontecimentos em textos limitados a 140 caracteres. As funcionalidades de interação retweetar e comentar as postagens de outros usuários também estavam disponíveis.

Com o passar do tempo outras redes sociais como Snapchat, Facebook e Instagram surgiram, mas o Twitter se manteve de pé com o lançamento de novas ferramentas e atualizações da plataforma. Atualmente a quantidade de caracteres disponíveis aumentou para 280, os usuários passaram a poder compartilhar fotos e vídeos, além de transmissões online. O uso de #, a busca em tempo real e o Trending Topics, que mostra os principais assuntos abordados na mídia social no dia, também foram importantes atualizações.  

Todas as mudanças, inclusive, estão fazendo com que pessoas e empresas voltem a dar uma atenção especial a mídia social que hoje é muito utilizada como fonte de informação.

Netflix

A Netflix foi criada em 1997 para oferecer o serviço de locadora online, entregava o DVD alugado pelo correio. Com a evolução da tecnologia, os filmes passaram a ficar disponíveis online e o modelo de negócio, aos poucos, se tornou obsoleto. Enquanto outras locadoras insistiram no mercado e foram à falência, a Netflix desenvolveu uma plataforma de streaming por assinatura com um sistema de recomendação personalizada que classifica os assinantes para indicar títulos.

Mais de 190 países passaram a ter acesso ao Netflix. Mas a empresa sabia que isso não era suficiente, já que outras plataformas de stremings estavam sendo criadas . Mais uma vez a marca se reinventou e começou a produzir seu próprio conteúdo, os “Originais Netflix”.

Leia mais:  Nokia, Iphone, Android: o WhatsApp vai parar de funcionar no seu celular?

Fonte: IG Tecnologia
Comentários do Facebook
Continue lendo
Regional23 minutos atrás

Bandidos baleados em assalto a posto de Gasolina

 BARRA S. FRANCISCO (ES) – Policias do 11º BPM, foram acionados na noite desta quinta-feira (18), por volta das 20h30min,...

Estadual30 minutos atrás

Morador de rua é morto a socos e chutes no ES

Um morador em situação de rua, que foi identificado apenas pelo nome de Helder, foi morto na madrugada desta sexta-feira...

Esportes42 minutos atrás

Luan no Palmeiras? Verdão pode ceder Lucas Limas para contratar ídolo do Grêmio

Divulgação Ídolo do Grêmio, Luan pode ser o novo reforço do Palmeiras O elenco estrelado do Palmeiras pode ganhar mais...

Economia60 minutos atrás

AGU tenta recuperar mais de R$ 2 bilhões em fraudes no INSS

Agência Brasil AGU tenta recuperar mais de R$ 2 bilhões em fraudes no INSS A Advocacia-Geral da União (AGU) está...

Nacional1 hora atrás

Enterro de catador que foi morto pelo exército será nesta sexta-feira (19)

Reginaldo Pimenta/Agência O Dia Família de Luciano Macedo pretende processar o Exército O enterro do catador de material reciclável Luciano...

Mulher2 horas atrás

7 receitas veganas para colocar em prática no almoço de Páscoa

É tradição em muitos lares brasileiros reunir a família para desfrutar de um almoço nos feriados, e um deles é...

Nacional3 horas atrás

Rússia diz que Relatório Mueller não prova interferência nas eleições americanas

Divulgação/White House Donald Trump não conspirou com a Rússia para vencer eleições, diz investigação O Kremlin disse na sexta-feira que...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana