conecte-se conosco



Nacional

Aos 76 anos, idosa com hipertensão e diabetes vence Covid-19

Publicado

em


source
duas mulheres olham para a camera em selfie
Arquivo pessoal

Maria Joana, 45, ao lado de sua mãe, Lavínia Batista Mota Flávio, 76, que se recuperou da Covid-19


Uma mulher de 76 anos que reside no município de Jundiaí, em São Paulo, venceu a Covid-19 . Lavínia Batista Mota Flávio tem hipertensão e diabética, o que faz dela uma paciente que pertence ao grupo de risco, portanto mais vulnerável ao novo coronavírus .

Leia também: Brasileira de 95 anos costurou luvas na 2ª guerra e hoje tece máscaras

A mulher chegou a apresentar sintomas como dor no corpo, tosse e febre, além da perda do paladar e olfato que ocasionaram a diminuição de apetite.

Sua primeira ida ao hospital foi na metade do mês de abril. Foi diagnosticada por pneumonia, mas o tratamento deu resultado. A paciente precisou buscar atendimento novamente cinco dias depois. Dessa vez, ela passou dez dias internada.

Ao Jornal Agora, a filha de Lavínia, Maria Joana, 45, afirmou que o diagnóstico de Covid-19 veio durante a internação. “Ela estava totalmente fraca, quase sem condições de andar. Eu a levei quase arrastando para o hospital”, relata a mulher.

Leia também: Médico do Amazonas relata reinfecção pelo novo coronavírus

“Logo no primeiro dia já me deram um documento para assinar autorizando o uso da cloroquina . Assinei e ela ficou no isolamento, sem precisar ir para a UTI”, continuou.

Passados os dez dias, Lavínia teve alta do hospital, mas continuou internada em sua própria casa. Ela continuou fazendo uso de oxigênio,que deve ser interrompido em breve. Médicos visitam a paciente a cada duas semanas e a consideram estável.

Leia também: Na Paraíba, homem de 106 anos vence Covid-19 e é liberado de hospital

Maria Joana afirma que a mãe pode ter se infectado por meio de membros da família que moram com ela e mantém a rotina de trabalho fora de casa. Além da filha, moram com Lavínia o genro e três netos. Eles chegaram a apresentar sintomas de gripe, mas não foram testados para diagnosticar a Covid-19 .

No entanto, Maria Joana afirma que a mão não sai de casa e as compras estão sendo feitas pelos outros moradores. “A gente precisa sair, precisa colocar comida na casa. Sempre tomamos os cuidados necessários mas aconteceu”, explica.

Comentários do Facebook

Nacional

“Não cabe à mãe do Miguel julgar”, diz Sari Corte Real

Publicado

em


source
Sarí Corte Real
Reprodução / Facebook

Sari Corte Real concedeu entrevista ao Fantástico.

A primeira-dama de Tamandaré, em Pernambuco, Sari Corte Real , disse, em entrevista ao Fantástico que “não cabe à mãe de Miguel julgar” o que aconteceu. Ela foi indiciada pela morte do menino Miguel, de 5 anos de idade, que caiu do 9º andar em que Sari mora no começo de junho. 

Na entrevista, Sari, que não utilizava máscaras, disse que não apertou o botão do elevador, como consta no inquérito. Quando questionada sobre se ela havia imaginado o que aconteceria, Sari respondeu: “Não me passou pela cabeça. Não achei que seria essa tragédia. Acreditei que ele voltaria por lá (elevador).”.

A primeira-dama disse ainda que acredita ter feito “tudo que podia” para ajudar o menino Miguel. “E se eu pudesse voltar no tempo, eu voltava. Se eu soubesse que tudo isso ia acontecer, eu voltava e tentava fazer mais do que eu fiz”, completou Sari.

Quando foi questionada sobre o motivo pelo qual ela não monitorou a movimentação de Miguel pelo prédio, Sari disse que “Eu liguei pra Mirtes, mas eu tava tentando acalmar minha filha. Eu me vi naquela situação com toda aquela movimentação. Foi tudo muito rápido”.

Ela disse ainda que não puxou Miguel para fora do elevador por não ter se sentido “segura para isso”.

“Todas as vezes que precisou ser chamado a atenção dele, eu solicitava ou a mãe ou avó que fizessem isso. Eu nunca me dirigi diretamente a ele”, afirmou.

A repórter também questionou se Sari se sentia culpada pela morte de Miguel. A primeira-dama ficou em silêncio.

Ela também disse que está firme porque “muita gente depende” dela e afirmou que irá seguir as determinações da justiça. “Até hoje eu to aqui firme, porque muita gente depende de mim. Se lá na frente, o resultado for esse, eu vou cumprir o que a lei pedir. Tá na mão da justiça. Eu vou aguardar a justiça”, afirmou.

Lado da Mãe

Na mesma reportagem, Mirtes Renata, mãe de Miguel, lamentou a morte do filho. “Eu não se essa dor vai passar”, disse Mirtes, que completou “Cada dia que passa é mais difícil”.  

Ela também acusou a ex-patroa de ter sido irresponsável ao tomar conta de Miguel. “Ela foi irresponsável com o meu filho. Em nenhum momento ela se preocupou”, disse a mãe do garoto. Por fim, Mirtes também disse que “não tem como perdoar” Sari pelo que aconteceu. 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual6 minutos atrás

ES chega a 1.803 mortes e 53.393 casos confirmados de Covid-19

Na comparação com os dados divulgados neste sábado (4), o aumento é de 22 mortes e 569 novos casos da...

Mulher13 minutos atrás

Exageros na rotina de beleza: o que não fazer ao cuidar da pele e do cabelo

Já dizia o ditado que tudo em excesso faz mal, e o mesmo se aplica aos cuidados com a pele e...

Internacional13 minutos atrás

Nick Cordero morre aos 41 anos após longa batalha contra o coronavírus

Reprodução Twitter @hugogloss Nick Cordero Derrotado após longa batalha contra o coronavírus, o ator da Broadway Nick Cordero , famoso...

Saúde43 minutos atrás

Saiba como estão os planos de retomada econômica em cada estado

. Duas semanas depois do primeiro levantamento da Agência Brasil sobre os planos de retomada econômica em cada estado da federação...

Internacional1 hora atrás

Índia desiste de reabertura do Taj Mahal citando riscos de covid-19

. A Índia desistiu de uma reabertura planejada do Taj Mahal, citando o risco de novas infecções pelo novo coronavírus se...

Mulher1 hora atrás

Horóscopo do dia: previsões para 6 de julho de 2020

Reprodução/Marcelo Dalla O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente ÁRIES  As inovações e as...

Internacional2 horas atrás

Casos globais de covid-19 superam 11,34 milhões

. Mais de 11,34 milhões de pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus em todo o mundo e 530.656 morreram, segundo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!