conecte-se conosco


Esportes

Aos 19 anos, Luis Suárez teve contratação negada por Andrade no Flamengo

Publicado

em

Luis Suárez
FIFA/ Divulgação
Luis Suárez comemora gol pelo Uruguai

Em meio às estrelas que estarão em campo no duelo entre Chile e Uruguai, nesta segunda-feira (24) no Maracanã, uma delas possui ligação curiosa com o mítico estádio. Luis Suárez jogará pela primeira vez lá. E, se o Uruguai não chegar à decisão da Copa América, talvez seja a única. Uma história que poderia ter sido diferente. Não fosse o já famoso “não” que ele recebeu do Flamengo, com apenas 19 anos.

Leia também: Luis Suárez vai parar em hospital gaúcho após empate do Uruguai contra o Japão

A história já levou muitos torcedores ao desespero. Em 2006, Andrade , então olheiro do Flamengo , foi ao Uruguai observar jogadores do Nacional. Entre eles, Suárez . Após dois jogos, não gostou do que viu. À época, disse que ele não era melhor do que os atacantes da base rubro-negra, como Fabiano Oliveira.

“Ele não deu um chute ao gol. Numa das tentativas, quase acertou a bandeirinha de escanteio”, contou Andrade.

O uruguaio, como se sabe, virou um dos principais astros do futebol mundial. Fabiano Oliveira não se firmou no Flamengo, que chegou a emprestá-lo para outros clubes. Em dezembro, foi anunciado pelo Vilhenense para a disputa do Campeonato Rondoniense. Já Andrade passou a ser ironizado pela decisão.

“As pessoas falam sem saber o que houve”, disse o ex-técnico, referindo-se a uma declaração dada por Luciano Silva, ex-goleiro que atuou com o uruguaio no Groningen, da Holanda, em 2007

Leia também: Argentina, Uruguai e mais 4… confira os possíveis rivais do Brasil nas quartas

‘Fiz a coisa correta’

Andrade no Flamengo
Gazeta Press
Andrade assumiu o Flamengo após a saída de Cuca e levou o time ao hexa em 2009

Por anos, o ídolo rubro-negro aturou as piadas sobre a recusa a Suárez. Até que, no último mês de maio, em entrevista ao canal “ESPN Brasil”, Luciano Silva revelou uma confidência feita pelo atacante: ao tomar conhecimento da presença de Andrade nas duas partidas, ficou nervoso e saiu-se muito mal em campo.

Leia mais:  Ídolo do Palmeiras, Marcos critica jogadores: “Sem coragem”

A revelação foi recebida como uma espécie de redenção para Andrade. O técnico campeão brasileiro de 2009 pelo próprio Flamengo fez questão de enviar a entrevista por um aplicativo de mensagens e pediu à reportagem que ajudasse a divulgá-la.

Leia também: Ex-presidente do Flamengo e outras 7 pessoas são indiciadas por mortes no Ninho

“Esse depoimento explica tudo. Ele estava nervoso, sabe que não foi bem. Diante disso, o que queria que eu fizesse? Fiz a coisa correta. Tenho consciência disso”, concluiu Andrade sobre o ‘não’ para Suárez .

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
publicidade

Esportes

Cristiano Ronaldo procura mulheres para jantar em Portugal; entenda

Publicado

em

Nesta semana, durante entrevista ao “Good Morning Britain”, Cristiano Ronaldo contou a história de três mulheres que doavam comida para ele quando era criança e disse que deseja agradecer pessoalmente cada uma delas, chamando-as para jantar.

Cristiano Ronaldo
O Globo
Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo relembrou da época em que vivia com outros atletas, longe da família, enquanto batalhava para se jornar um jogador profissional. “Quando eu era criança, com 11 ou 12 anos, nós não tínhamos dinheiro. Vivíamos no mesmo lugar [em Lisboa], que outros jogadores, todos atletas mais novos. Eu via a minha família [na Ilha da Madeira], a cada três meses. Isso foi difícil. Um período muito difícil sem a família”, disse o jogador.

Segundo o craque da Juventus, três mulheres que trabalhavam em uma rede de fast-food, davam comda para os jovens sempre que podiam. “Tarde da noite, às 22h30 ou 23h00, nós estávamos com um pouco de fome. Então, encontramos uma loja próxima ao estádio onde vivíamos. Sempre chegávamos na porta dos fundos, batíamos na porta e perguntávamos: ‘Olá, sobraram alguns hamburgers?’. Edna e as outras duas moças eram incríveis”, explicou.

“Nunca as encontrei novamente. Eu converso com algumas pessoas, que estão em Portugal, para tentar encontrá-las”, completou o jogador, que garante não ter esquecido desses momentos mesmo após o sucesso. Agora, ele quer retribuir o favor.

“Eles fecharam aquela loja. Mas eu espero que esta entrevista ajude a encontrá-las. Eu ficarei tão feliz, pois quero convidá-las para Turim ou Lisboa, para virem até a minha casa e jantar comigo”, disse.

Na última quinta-feira (19), uma das mulheres se manifestou e aceitou o convite do português . “Um dos meninos era Cristiano Ronaldo, que, provavelmente, era o mais tímido do grupo. Isso acontecia quase toda noite da semana. É engraçado que ele relembre agora de algo que aconteceu há tanto tempo. Pelo menos, agora, as pessoas sabem que não foi uma invenção”, disse Paula. 

“Se ele me convidou para o jantar, eu vou, com certeza! A primeira coisa que farei é agradecer e, durante o jantar, teremos tempo para lembrar daquela época”, finalizou ela, aceitando o convite de Cristiano Ronaldo .

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
Leia mais:  Pelé chega ao Brasil após passar por cirurgia na França e é internado novamente
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Agricultura49 minutos atrás

Mapa apoia Agrohackathon 2019, que vai debater soluções tecnológicas para a gestão de riscos rurais

O uso da tecnologia aliada na gestão dos riscos da produção agrícola será debatido pelos participantes do Agrohackathon 2019, entre...

São Mateus2 horas atrás

Banda Thock com novos contratados faz show inédito no interior de São Mateus

Com novo ritmo do momento, o arrocha, a Banda Thock apresenta suas novas estrelas da música banana. Será logo depois da Festa...

São Mateus2 horas atrás

Estadual de natação: Mais de 2 mil pessoas aguardadas para competição no Cepe  

A etapa estadual do 5º Festival FAC de Vinculados de Natação, que acontece no Cepe, de São Mateus neste sábado...

Carros e Motos3 horas atrás

Toyota Corolla é o primeiro híbrido nacional. Confira detalhes no vídeo

O novo Toyota Corolla 2020 é o primeiro carro hibrido fabricado no Brasil e também o primeiro hibrido flex produzido...

Carros e Motos3 horas atrás

Veja 5 carros projetados por Anísio Campos, que faleceu aos 86 anos

arrow-options Reprodução Anísio Campos esteve na linha de frente da indústria automotiva, na era dos fora de série O saudoso...

Carros e Motos3 horas atrás

City K-ZE, primo do Kwid, chega como opção de SUV elétrico de baixo custo

arrow-options Divulgação SUV elétrico da Renault já mostra a mudança visual que chegará também no Kwid A Renault não vem...

Carros e Motos3 horas atrás

A nova Harley-Davidson Low Rider S em grande estilo

arrow-options Divulgação A novísima Harley-Davidson Low Rider S foi avaliada nas estradas da Califórnia Como faz todos os anos, a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana