Connect with us

Carros e Motos

Antes de chegar ao Brasil, Honda ZR-V terá motor híbrido na Europa

Published

on

source
Honda ZR-V foi anunciado primeiro no mercado chinês, mas logo estará em outros países, inclusive o Brasil
Divulgação

Honda ZR-V foi anunciado primeiro no mercado chinês, mas logo estará em outros países, inclusive o Brasil

Uma semana após ser lançado na China, o Honda ZR-V também foi anunciado na Europa com o mesmo nome. Além disso, a divisão européia divulgou que o modelo receberá a opção de uma motorização híbrida, dando continuidade à estratégia de eletrificação da marca na região.

O Honda ZR-V  será vendido no Brasil em 2023, mas até o momento não se sabe mais informações sobre qual motorização estará disponível. Na Europa, as informações também são escassas, só está certo que haverá versão híbrida e que será posicionada entre o HR-V e CR-V.

No mercado chinês, o ZR-V é equipado com um motor 1.5 turbo, de 182 cv e nos Estados Unidos – onde será chamado de HR-V – a única informação disponível até agora é que contará com um motor 2.0 aspirado, de 160 cv.

As dimensões do modelo o colocam entre os 4,34 metros do novo HR-V que chegará ao Brasil já em agosto, e o  CR-V , que será maior que os 4,60 m da atual geração. É esperado que o ZR-V tenha os mesmos 4,46 metros de comprimento do Corolla Cross .

O novo HR-V que será lançado no Brasil terá linhas que serem o estilo adotado no novo Civic
Divulgação

O novo HR-V que será lançado no Brasil terá linhas que serem o estilo adotado no novo Civic

Durante a apresentação dos planos da Honda para seu futuro no Brasil, Atsushi Fujimoto, novo presidente da fabricante no país, afirmou que a versão híbrida não viria.

Uma das razões que afastam a vinda do ZR-V híbrido ao Brasil é o fato de que o modelo será importado, então os preços ficariam muito acima dos concorrentes do segmento.

Nesse caso, o motor aspirado de 160 cv é a motorização mais provável de ser disponibilizada, ou então, o propulsor 1.5 turboflex, que fará sua estréia nas versões topo de linha do HR-V .

Apesar da nomenclatura do modelo ser diferente nos Estados Unidos do que na China e Europa, a Honda estuda dar ao modelo uma terceira variável: Civic Cross .

A estratégia feita pela riva l Toyota , sofreu rejeição inicial, mas apresenta bons números de vendas, e pode ser que a Honda aproveite para ofertar o nome ‘ Civic’ em um produto mais em conta que o sedã, que virá ao Brasil somente por importação e em uma versão híbrida e outra esportiva, a tão aguardada Type-R .

Fonte: IG CARROS

Comente Abaixo
Tecnologia1 hora ago

Como transferir suas playlists do Spotify para o Amazon Music

Tecnoblog Veja como transferir as playlists Migrar para outro serviço de streaming não precisa ser tão trabalhoso quanto se pensa....

Política1 hora ago

Vice de Ciro, Ana Paula garante: “Não fui escolhida por ser mulher”

Divulgação/PDT – 05/08/2022 Ana Paula Matos é a vice de Ciro Gomes Dia 5 de agosto de 2022. Ciro Gomes...

Carros e Motos1 hora ago

Kombi alemã: VW Caravelle de Stephen Hawking vai a leilão

Reprodução A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions...

Economia2 horas ago

Dia dos Pais: inflação dos presentes quase dobra em um ano, aponta FGV

Fernanda Capelli Inflação do Dia dos Pais quase dobra em um ano puxada pelos serviços e passagens aéreas lideram alta...

Mulher2 horas ago

Alta no engajamento na paternidade não anula incidência de pai ausente

Tatiana Syrikova/Pexels Homens precisam se sentir menos responsáveis em prover materialmente e mais implicados no cuidado direto, diz antropóloga A...

Mulher2 horas ago

Ane Macedo: pais são essenciais no desenvolvimento dos filhos

Pixabay Pais são essenciais para o crescimento e desenvolvimento de seus filhos O Dia dos Pais é um dos momentos...

Tecnologia2 horas ago

Como transferir suas playlists do Spotify para o YouTube Music

Tecnoblog Veja como transferir suas músicas Se você está migrando para outro serviço de streaming e não quer ter todo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana