Política
Animais: CPI aprova continuidade de trabalhos

Em reunião extraordinária virtual realizada nesta quarta-feira (18), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos Contra os Animais aprovou a transposição dos trabalhos do colegiado. Com isso a ideia é garantir a atuação na sessão legislativa seguinte, no caso, 2021. O próximo passo é o Plenário da Assembleia Legislativa (Ales) autorizar a decisão.
Em junho deste ano o colegiado prorrogou o prazo de atuação da CPI até 20 de dezembro de 2022. Criada pela Resolução 5.909, de 5 de fevereiro de 2019, a CPI tem por objetivo apurar as recorrentes denúncias de maus-tratos contra animais, abandono, desleixo nos Centros de Controle de Zoonoses, privação de água e comida, além de envenenamento.
A presidente da Comissão, deputada Janete de Sá (PMN), disse que o trabalho é incessante. “Vamos manter nossa ação em 2021, já que recebemos muitas denúncias, uma média de 150 por mês”, declarou.
A parlamentar ainda afirmou que a equipe passou a receber ainda mais denúncias, vindas de todo o estado, com o advento da recente Lei Federal 14.064/2020 (batizada de Lei Sansão), que prevê aumento da pena e prisão para quem maltrata os animais, variando de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e perda da guarda do animal.“A CPI, é o canal para dar voz e vez aos animais”, finalizou a presidente da CPI.
Denúncias
As denúncias podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]

-
Variedades7 dias atrás
Vídeo | Pastora diz que mulher que geme na cama vai para o inferno
-
Variedades5 dias atrás
Atriz pornô fica nua em shopping, posta foto e causa alvoroço na web
-
Variedades5 dias atrás
Noite de sexo à três deixa mulher impactada: “Melhor transa da vida”
-
Economia3 dias atrás
Trabalhador que se recusar a tomar vacina ou usar máscara pode ser demitido?
-
Sem categoria5 dias atrás
Jovem de 19 anos é estuprada e morta a facadas
-
Versão Impressa5 dias atrás
FA 1181 | 16 DE JANEIRO DE 2021
-
Polícia Federal6 dias atrás
PF lança concurso para 1500 vagas e salário de até R$ 23 mil
-
Nacional6 dias atrás
Aluna é reprovada na autoescola após derrubar muro em prova de direção