conecte-se conosco



Mulher

Angélica usa ioga para se sentir bem; inspire-se e veja como cuidar de você

Publicado

em


source

Angelica usou o Instagram essa semana para compartilhar um hábito que, segundo ela, está a ajudando a buscar uma sensação de paz e plenitude nesses tempos de isolamento: fazer ioga

angelica faz ioga
Reprodução/Instagram/@angelicaksy

Angélica compartilhou no Instagram que a ioga tem a ajudado nesses tempos de isolamento


Na postagem, a apresentadora mostra uma série de fotos praticando ioga em casa sob a ajuda virtual de seu professor. 

Reforçando a mensagem de Angélica , a professora de ioga e youtuber Priscilla Leite afirma que a  atividade ajuda a relaxar e combater o estresse e a ansiedade  e ainda traz uma série de benefícios para o organismo. 

“As posturas de ioga ajudam a estimular os órgãos a acelerar a sua função. Em particular, o sistema digestivo, bem como o sistema respiratório são as duas áreas principais do corpo em que podemos focar na prática de ioga, especialmente para melhorar a imunidade”, detalha Priscilla. 

Para quem quer começar a fazer ioga em casa, a professora destaca 5 posturas de ioga para relaxar e para cuidar mais de si nesse momento. 

Leia também: “Felicidade pode ser encontrada no ioga”, diz professora

1. Postura da criança

postura de ioga
Divulgação

Postura da criança alonga costas e quadril

Como fazer: abra os joelhos a uma distância maior que a dos quadris e sente-se sobre os calcanhares. Caminhe com as mãos para frente até onde conseguir e, se possível, enconste a testa no chão. O movimento ajudará a alongar costas e quadris. 

Benefícios: a postura é aliada no equilíbrio do sistema nervoso e ajuda a relaxar e desacelerar. A ideia é usar o momento para se conectar com sua respiração. 

2. Postura do cachorro olhando para baixo

postura de ioga
Divulgação

Fluxo sanguíneo é favorecido nesta postura

Como fazer: apoie mãos e pés no chão e forme um V com o corpo. Pode manter os joelhos flexionados para conseguir alongar as costas. Lembre-se de bem os dedos das mãos no solo. 

Benefícios: Também uma postura que atua no sistema nervoso , além de auxiliar a circulação do sangue e contribuir para melhorar a imunidade

3. Torção deitada

postura de ioga
Divulgação

É importante sempre começar essa postura levando os joelhos para o lado direito

Deitada com as costas no solo, abrace os dois joelhos e balance-os de um lado para o outro. Depois, leve os dois joelhos para a sua direita, fazendo a torção corpo. Solte o ar ao descer os joelhos. Se quiser, estique a perna, como na imagem acima. Fique nessa posição por um minuto e, depois, inverta o lado. 

Benefícios: “Essa postura é excelente para as costas e também para a digestão”, diz Priscilla. Atenção! Comece sempre pela direita, que é a direção do intestino. 

4. Postura do arado

postura de ioga
Divulgação

Essa é mais uma postura de ioga que traz benefícios para o sistema circulatório

Como fazer: quem está começando na ioga pode levantar os pés em direção ao teto ou até usar uma parede como apoio. Se conseguir, levante os quadris e use os braços como apoio, mantendo as pernas esticadas. 

Benefícios: “Essa é uma excelente postura, em que o fluxo de sangue é revertido dos pés em direção aos órgãos internos”, comenta a professora criadora do Canal Pri Leite Yoga e da Plataforma Girassol Yoga. 

5. Postura do peixe

postura de ioga
Divulgação

De acordo com Priscilla, essa postura ajuda a respirar melhor

Como fazer: primeiro deite-se e coloque as mãos embaixo do quadril. Estique pernas e pés. Em seguida, tente elevar o peito e encostar o topo da cabeça no chão. A postura ajuda a  alongar pescoço e peitoral.

Benefícios: segundo Priscilla, a postura é ótima para quem tem alguma dificuldade para respirar. 


Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook

Mulher

Após quarentena juntos, Mariana Xavier conta que namorado vai sair de casa

Publicado

em

 

 

source

Na noite da última segunda-feira (6), a atriz Mariana Xavier fez uma live em seu Instagram com seu namorado, Diogo Braga. Eles, que estão passando o período de isolamento juntos desde o começo, anunciaram que vão morar em casas diferentes.

Mariana Xavier

Reprodução/Instagram Mariana Xavier e o namorado, Diogo Braga durante a live no Instagram

Foi a própria Mariana que anunciou isso para seus seguidores. “Foi um test-drive de casamento super bem-sucedido. A partir desta semana, estou encontrando um cantinho para morar. É a realização de um grande sonho meu. Algumas pessoas podem confundir isso com não bem-sucedido. Não tem qualquer cabimento nesse caso. Na verdade, mostra o amadurecimento de um casal que percebe que, para ir ainda mais longe como casal, é fundamental que os sonhos individuais continuem se realizando.”, contou a atriz.

Ela e Diego decidiram morar em lugares separados para melhorar a relação do casal. O ex-namorado, durante a live, foi só elogios para a namorada e nesse momento, Marina Xavier não conseguiu conter o choro.

“Quando a gente fala que está passando por muitas emoções… Olha o momento choro. É porque óbvio que dá medo, que dá saudade. Foram meses muito intensos. Mas eu estou muito feliz. De saber que isso é tão importante, que eu estou podendo ajudar a viabilizar isso.”, contou a atriz e brincou. – “O que será que vai sair na imprensa? Mariana chora ao anunciar separação do namorado?”.

A atriz encerrou dizendo que estava aprendendo muito durante esse período de isolamento. “Apesar dos inúmeros desafios (ou justamente por conta deles), a pandemia tem sido uma excelente oportunidade de mergulhar internamente, reavaliar os caminhos que vínhamos trilhando, recalcular rotas e retomar sonhos antigos. Por aqui foram muitas as mudanças e tem mais a caminho!”.


Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes4 horas atrás

Covid 19: CT Paralímpico de São Paulo reabre com atletas da natação

. Depois de 111 dias fechado, o Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo voltou a receber atividades na tarde...

Nacional4 horas atrás

Jornalistas que entrevistaram Bolsonaro serão afastados por emissoras

Reprodução/TV Brasil Jair Bolsonaro em entrevista no Palácio do Planalto As emissoras Empresa Brasil de Comunicação (EBC), CNN Brasil e...

Nacional4 horas atrás

Caixa deve prorrogar suspensão de prestações da casa própria por mais 2 meses

Medida vale para financiamentos com recursos do FGTS e da poupança; Famílias mais pobres do Minha Casa Minha Vida são...

Nacional4 horas atrás

Dias Toffoli critica “ódio e intolerância” e deseja melhoras a Bolsonaro

Plenário da Câmara / FLICKR / Reprodução Toffoli enviou mensagem de apoio a Bolsonaro, que está com a Covid-19 Na...

Nacional4 horas atrás

Sete traficantes são presos após mãe de usuário fazer denúncia

    Polícia Civill/Divulgação Foram apreendidos maconha, crack e cocaína, além de R$ 3,5 mil em dinheiro, celulares e um...

Nacional4 horas atrás

Estado de saúde de avó de Michelle Bolsonaro é gravíssimo

Marcos Corrêa/PR Avó da primeira-dama foi encontrada desmaiada em rua da periferia do Sol Nascente, em Brasília A avó da...

Nacional4 horas atrás

Colunista que torce por morte de Bolsonaro será investigado pela PF

Marcos Corrêa/PR Bolsonaro confirmou hoje (7) que está com a Covid-19 O atual ministro da Justiça e Segurança Pública, André...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!