conecte-se conosco



Destaque

AMPD denuncia arbitrariedade no trânsito

Publicado

em

Diretor da entidade afirma que deficientes físico tem sido ameaçados de multa e retenção do veículo, mesmo com a identificação com o adesivo internacional.
São Mateus – O diretor administrativo da Associação Mateense da Pessoa com Deficiência Física (AMPD), José Luiz Pazito, afirma que tem recebido diversas reclamações de pessoas com deficiência física sobre a forma arbitrária que os policiais de trânsito tem realizado as abordagens.
Segundo Pazito, os agentes tem exigido a credencial de vaga especial para deficiente físico, mesmo aos proprietários de veículos identificados pelo símbolo internacional. “São duas situações. O adesivo do símbolo internacional já nos identifica, mas uma lei federal exige a credencial. O que acontece é que também recebemos reclamações da dificuldade de obter essa credencial no Detran”, relata o diretor da AMPD.
Ele afirma que além das abordagens exageradas por parte dos policiais, que ameaçam multar e guinchar o veículo, ainda falta informação por parte de atendentes do Detran, que alegam que as vagas são destinadas apenas para cadeirantes.
_DSC0261Pazito ainda aponta a necessidade de revisar o número de vagas para deficientes físicos, principalmente no centro da cidade. “Há um crescente número de pessoas que tem direito a fazer uso desses espaços, que além de serem utilizados por pessoas sem qualquer tipo de deficiência, ainda disputamos essas vagas com os idosos. Cada um dentro do seu direito”, salientou.
A AMPD analisa a possibilidade de mover uma ação judicial contra o município e o Detran, mas Pazito afirma que tentará resolver o impasse com o diálogo.

Comentários do Facebook

Destaque

Menina revela ter sido estuprada pelo pai após se queixar de ‘dor na barriga’

Publicado

em

De acordo com a mãe da vítima, criança relatou que o pai a violentou dentro do banheiro da residência. Caso é investigado pela Delegacia da Mulher de Guarujá.

A Polícia Civil investiga um caso de estupro de uma menina de 10 anos em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo depoimento da mãe aos policiais, a violência sexual contra a filha foi cometida em casa pelo pai da criança, de 30 anos, enquanto ela acompanhava um familiar hospitalizado. O suspeito ainda não foi localizado.

O crime ocorreu na residência em que a vítima vive com os pais e irmãos, localizada no bairro Aldeia, no Distrito de Vicente de Carvalho. Conforme relatado pela mãe da criança no boletim de ocorrência registrado pelos policiais, ela mantinha uma união estável com o homem, com quem tem quatro filhos.

A mãe relatou que, no início da tarde, saiu de casa para ficar como acompanhante de um familiar no hospital, deixando os filhos com o marido. De acordo com ela, por volta das 19h30 retornou à sua residência.

Ao chegar em casa, ela foi alertada pelo filho de 4 anos que o pai teria violentado a irmã. Ao conversar com a filha, a menina relatou que, durante a tarde, o pai, no banheiro da casa, havia tirado as suas roupas e a estuprado. A criança também se queixou de estar com dores na barriga devido a violência sexual.

A mãe afirmou aos policiais que levou a filha às pressas ao Pronto Socorro de Vicente de Carvalho e depois da criança ser atendida foi direto a delegacia, acompanhada de uma conselheira tutelar. Após relatar o caso, a vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito.

O boletim de ocorrência foi registrado como estupro de vulnerável na Delegacia Sede de Guarujá. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso está sob segredo de Justiça e agora é investigado por meio de inquérito policial pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional6 segundos atrás

Carro fica pendurado na grade de viaduto no interior de de São Paulo

Reprodução Acidente aconteceu em Itapira, no interior de São Paulo. Um acidente que aconteceu na madrugada deste domingo (25) deixou...

Entretenimento15 minutos atrás

Foto de Luciano Huck com Melhem vem à tona e web pressiona: “Vai apagar?”

Reprodução Instagram Luciano Huck, Marcius Melhem e elenco da Globo Em meio à repercussão das acusações de assédio atribuídas a...

Economia45 minutos atrás

Lee Kun-hee, presidente da Samsung, morre aos 78 anos

Reprodução/Twitter Empresa emitiu nota informando a morte. Lee Kun-hee, presidente da empresa sul-coreana Samsung, morreu aos 78 anos de idade...

Política45 minutos atrás

Russomanno faz humilhação e  responde por buscar “audiência a qualquer preço”

Luis Macedo/Câmara dos Deputados Deputado federal Celso Russomanno, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Republicanos O candidato Celso Russomanno...

Saúde1 hora atrás

Mortes por covid-19 chegam ao menor nível desde maio, diz Fiocruz

O Brasil registrou 461,14 mortes diárias por covid-19, de acordo com a média móvel de sete dias. Segundo os dados...

Nacional1 hora atrás

Candidato a prefeito tem carro alvejado no interior de São Paulo

Divulgação/Anderson Senna Carro foi alvejado na cidade de Jacareí, no interior de São Paulo. Anderson Senna, candidato à prefeitura de...

Entretenimento1 hora atrás

Chris Flores quer entrevistar a Grávida de Taubaté: “Estamos conversando”

Reprodução TV Chris Flores e Maria Verônica Chris Flores  contou no ” Programa da Maisa “, que foi ao ar...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!