Connect with us

Geral

Amaro priorizará investimentos para agricultura

Published

on

Eleito para seu segundo mandato de vereador, Francisco Amaro de Alencar Oliveira (PTdoB) aponta deficiência no orçamento da agricultura, principal fonte de arrecadação do município.
SÃO MATEUS – O cearense de Parambu, que chegou a São Mateus em 2004 foi eleito para o segundo mandato de vereador. Com 933 votos, Amaro, que foi vice-presidente da Câmara durante seu primeiro mandato, agora aponta deficiências em dois importantes setores do município: a agricultura e saúde.
Amaro disse que dará atenção especial ao homem do campo logo no início de seu segundo mandato, com o objetivo de resolver os gargalos apontados por ele. “A agricultura precisa de um orçamento maior. É o setor mais importante de nossa economia e mesmo assim observamos o homem do campo com dificuldade de trabalhar. O investimento na zona rural é retorno certo para o município”, salientou.
Outra frente de atuação de Amaro será na saúde. Segundo ele, o município precisa ampliar a oferta de serviços comprados em outras cidades, como consultas, exames e cirurgias. “Muitos desses serviços já são realizados em São Mateus. Tirar esses pacientes das estradas é garantir mais segurança para nossos munícipes e ainda economia para os cofres públicos”, disse.
O vereador eleito destacou ainda outros dois grandes desafios da próxima gestão e do novo parlamento. “Precisamos resolver a questão do abastecimento de água. Choveu e temporariamente estamos recebendo água doce, mas este é um problema que precisa de solução definitiva. Temos ainda que dar atenção às contas do município. O desequilíbrio fiscal pode deixar a prefeitura ingovernável, por isso existe a necessidade de uma reforma administrativa no Executivo”, afirmou.
O mateense coração afirma que dará atenção as comunidades, ouvindo as demandas de cada uma e apresentando na Câmara através de indicações, ou levando as necessidades ao Executivo.
Mandato de conquistas
Amaro chegou ao primeiro mandato de vereador em 2009, junto com a vice-presidência da Câmara. Para ele, entre as principais conquistas de seu trabalho está a criação do Cartão Solidariedade, resultado de uma indicação do cearense. “O cartão é oferecido pelo município para mulheres gestantes. O condicionamento para receber o valor de R$65 pelo período de três meses é de que a mulher faça o pré-natal e participe de cursos profissionalizantes”, explicou.
Ainda sobre o primeiro mandato, Amaro destacou indicações assinadas por ele, que resultaram em importantes obras, como a construção da unidade de saúde do bairro Vila Nova, o calçamento de ruas nos bairros Litorâneo, Bom Sucesso, Aroeira e San Remo, além da ampliação da escola do Litorâneo e construção de praça no mesmo bairro. “O primeiro mandato foi de acertos e erros. Farei uma reflexão para detectar onde errei, aprender com esses erros e tentar fazer um mandato melhor”, disse.
De 2013 a 2015, Amaro atuou como sub-secretário de obras. Já em 2016 trabalhou na secretaria de governo, onde coordenou a distribuição de água.
Amaro é casado, tem dois filhos e se diz feliz com o reconhecimento da população de São Mateus em garantir a ele, seu segundo mandato. Sua primeira disputa eleitoral foi em 2004, quando recebeu 530 votos.

Comente Abaixo
Regional1 hora ago

Pastor e esposa de São Gabriel da Palha morrem em acidente na Bahia

Casal, que morava em São Gabriel da Palha, viajava num carro de passeio na BR-101 com destino a Porto Seguro...

Política1 hora ago

Ciro diz que polarização pode criar um ‘estelionato eleitoral’ no país

Reprodução/Youtube Ciro Gomes no Roda Viva Ciro Gomes , candidato do PDT nas eleições presidenciais, criticou a polarização política entre...

Política1 hora ago

Ciro Gomes afirma que Bolsonaro tem um ‘delírio golpista’ na cabeça

Reprodução/Youtube Ciro Gomes (PDT) no Roda Viva O pedetista  Ciro Gomes afirmou, nesta segunda-feira (15), que o atual presidente Jair...

Política2 horas ago

Ciro diz que polarização pode criar um ‘estelionato eleitoral’ no país

Reprodução/Youtube Ciro Gomes no Roda Viva Ciro Gomes , candidato do PDT nas eleições presidenciais, criticou a polarização política entre...

Saúde2 horas ago

Covid-19: Brasil registra 7,9 mil casos e 120 mortes em 24 horas

O Ministério da Saúde divulgou hoje (15) novos números sobre a pandemia de covid-19 no país. De acordo com levantamento...

Política2 horas ago

‘Bolsonaro não gosta de estudante’, diz Lula durante evento na USP

Foto: Leticia Martins – 15/08/2022 Lula na USP Um dia antes de começar oficialmente os dias de campanhas eleitorais, o...

Estadual3 horas ago

TJES dá início às ações de prevenção à violência doméstica da 21ª Semana Justiça pela Paz em Casa

Durante a solenidade no Pleno, que contou com a presença do conselheiro do CNJ Marcio de Freitas, foi apresentada a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana