conecte-se conosco


Estadual

Alunos de cursos técnicos visitam universidade e empresa de base tecnológica

Publicado

em

Os estudantes dos Cursos Técnicos em Recursos Humanos e Integrado em Administração da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Centro Interescolar Áttila de Almeida Miranda, em Cachoeiro de Itapemirim, realizaram duas visitas técnicas no último dia 26 de novembro. Eles conheceram uma empresa de base tecnológica e uma universidade, ambas na Grande Vitória.

Na empresa tecnológica os alunos puderam entender como funciona o processo de incubação de uma empresa e foram motivados a ter ideias, bem como a acreditar que podem se tornar pessoas de sucesso na área.

“Na visitação foi possível conhecer algumas empresas incubadas, o que elas fazem e como chegaram onde estão. Enfim, a visitação na incubadora de negócios veio complementar o aprendizado dos alunos relacionados às disciplinas da área de gestão como Empreendedorismo, Teoria Geral de Administração e outras”, relatou a professora Thaís Leal da Cruz Silva.

Na universidade, os estudantes conheceram a estrutura física da instituição de ensino superior, os programas da universidade para sucesso e permanência, sua estrutura administrativa e também foi possível conhecer mais detalhadamente sobre alguns cursos superiores que se relacionam às áreas de Recursos Humanos e Administração.

“As visitas foram totalmente gratuitas para os estudantes, incluindo o transporte para o local, pois foi usado recurso provido pelo Governo do Estado destinado às visitas técnicas. Acreditamos que esse investimento propicia a ampliação de conhecimento aos alunos e atividades diversificadas e deve ser cada vez mais intensificado”, explicou a professora.

Cerca de 40 alunos participaram das visitas, que proporcionaram novos aprendizados aos estudantes, troca de experiências, motivação e a oportunidade para ampliação de seus conhecimentos.

Texto: Soraia Camata

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043

Leia mais:  Hartung cobra de Temer posição sobre BR-101: “Inaceitável duas tragédias em 80 dias”

[email protected]/ [email protected]/ [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
publicidade

Estadual

Homem alega ter contraído infecção após tomar injeção tem pedido indenizatório negado

Publicado

em

A decisão é do juiz de Direito da 4ª Vara Cível de Cachoeiro de Itapemirim.

Um homem ajuizou uma ação indenizatória contra uma farmácia, sob a alegação de que teria contraído uma infecção após tomar uma injeção de diprogenta no estabelecimento para tratamento de uma crise alérgica.

O autor narra que, no dia seguinte ao da aplicação, ele passou a apresentar dores, que perduraram por vários dias, sendo necessário inclusive a drenagem de secreções no local. Sendo assim, pleiteou reparação pelos danos morais suportados.

A parte requerida apresentou defesa, argumentando que inexiste comprovação de que o autor teria adquirido o medicamento injetável descrito na inicial, razão pela qual a parte requereu a improcedência do pedido de dano moral.

Após análise dos autos, o juiz da 4ª Vara Cível de Cachoeiro de Itapemirim verificou que não foram apresentadas provas ou mínimo indício de que a injeção de “Diprogenta” teria sido aplicada no autor por algum dos funcionários ou mesmo proprietário da farmácia demandada, bem como não foram demonstrados documentos que confirmassem o dano causado ao requerente.

O magistrado observou que as testemunhas ouvidas em juízos afirmaram não ter conhecimento do referido estabelecimento comercial, o que reforça a ausência de conjunto probatório suficiente para a procedência da ação indenizatória.

“Sendo assim, não há que se falar em responsabilidade da demandada no caso em apreço, pois inexiste nos autos comprovação suficiente quanto aos fatos narrados na peça de ingresso, que imputem aquela os danos suportados pelo autor”, finalizou o juiz em sua examinação, julgando improcedente o pedido autoral.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Espírito Santo vai sediar reunião técnica nacional de gestores da área de controle interno
Continue lendo
São Mateus10 minutos atrás

Maníaco da moto preta volta atacar adolescente no balneário de Guriri

Uma estudante de 17 anos passou por maus momentos na noite desta terça-feira (10) quando por volta das 19 horas...

Economia21 minutos atrás

Cheiro de Natal? Walmart se desculpa por vender suéter de Papai Noel com cocaína

arrow-options Reprodução Walmart se desculpou por vender suéter de Papai Noel com cocaína A comercialização de um suéter natalino de...

Política21 minutos atrás

Musso realça independência dos Poderes

O presidente da Assembleia Legislativa (Ales), Erick Musso (Republicanos), usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (10) para fazer...

Política21 minutos atrás

PLs de Mameri e Luciano acolhidos pelo Plenário

O Plenário também aprovou, nesta quarta-feira (11), dois projetos de lei (PL) de autoria parlamentar. Na sessão ordinária, foi aprovado...

Entretenimento34 minutos atrás

Cortes na Globo chegam ao “Zorra”; metade do elenco deve ser demitido

Bruta e imparável, a reestruturação da Globo promete dar o que falar por um tempo. Após demitir funcionários dos bastidores...

Entretenimento34 minutos atrás

Gracyanne Barbosa leva marmita para o samba e chama atenção com micro shorts

Gracyanne Barbosa se produziu todinha para cair no samba na quadra da União da Ilha, escola que em que ocupa...

Polícia Federal34 minutos atrás

Operação Títeres investiga esquema de candidaturas laranjas nas eleições de 2018

Boa Vista/RR – A Polícia Federal deflagrou hoje (11/12) a Operação Títeres*, que tem o objetivo de investigar associação criminosa...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana