conecte-se conosco



Estadual

Alunos de cursos técnicos visitam universidade e empresa de base tecnológica

Publicado

em

Os estudantes dos Cursos Técnicos em Recursos Humanos e Integrado em Administração da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Centro Interescolar Áttila de Almeida Miranda, em Cachoeiro de Itapemirim, realizaram duas visitas técnicas no último dia 26 de novembro. Eles conheceram uma empresa de base tecnológica e uma universidade, ambas na Grande Vitória.

Na empresa tecnológica os alunos puderam entender como funciona o processo de incubação de uma empresa e foram motivados a ter ideias, bem como a acreditar que podem se tornar pessoas de sucesso na área.

“Na visitação foi possível conhecer algumas empresas incubadas, o que elas fazem e como chegaram onde estão. Enfim, a visitação na incubadora de negócios veio complementar o aprendizado dos alunos relacionados às disciplinas da área de gestão como Empreendedorismo, Teoria Geral de Administração e outras”, relatou a professora Thaís Leal da Cruz Silva.

Na universidade, os estudantes conheceram a estrutura física da instituição de ensino superior, os programas da universidade para sucesso e permanência, sua estrutura administrativa e também foi possível conhecer mais detalhadamente sobre alguns cursos superiores que se relacionam às áreas de Recursos Humanos e Administração.

“As visitas foram totalmente gratuitas para os estudantes, incluindo o transporte para o local, pois foi usado recurso provido pelo Governo do Estado destinado às visitas técnicas. Acreditamos que esse investimento propicia a ampliação de conhecimento aos alunos e atividades diversificadas e deve ser cada vez mais intensificado”, explicou a professora.

Cerca de 40 alunos participaram das visitas, que proporcionaram novos aprendizados aos estudantes, troca de experiências, motivação e a oportunidade para ampliação de seus conhecimentos.

Texto: Soraia Camata

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043

[email protected]/ [email protected]/ [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Senai abre novas vagas para cursos gratuitos e à distância

Publicado

em

O Senai ES está com vagas abertas para cursos gratuitos e à distância. Essa é uma ótima oportunidade para quem quer ampliar seus conhecimentos e adquirir novas habilidades técnicas.
As vagas são limitadas e inscrições devem ser feitas pelo endereço eadsenaies.com.br.
Os cursos são de curta duração, na modalidade de Iniciação Profissional, com carga horária de 14h. São eles:  Consumo Consciente de Energia, Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Fundamentos Lógicos, Lógica de Programação, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação e Comunicação.
Os alunos contam com e-books, videoaulas e um ambiente totalmente interativo. Além disto, são emitidos certificados de conclusão com a carga horária cursada.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional14 minutos atrás

Mortes por Covid-19 ultrapassam 8,2 mil em São Paulo

Josué Damacena/IOC/Fiocruz Secretaria de saúde de São Paulo atualizou número de casos de Covid-19 Nesta quarta-feira (3) o estado de...

Economia14 minutos atrás

São Paulo suspende corte de gás, luz e água até o final de julho

Reprodução Em coletiva, governador anunciou novas medidas e detalhes do Plano São Paulo O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta...

Internacional14 minutos atrás

Alívio da dívida para países pobres pode se estender até final do ano

. Os ministros das Finanças do G7 de economias avançadas disseram nesta quarta-feira (3) que estão comprometidos a implementar o...

Mulher19 minutos atrás

Em vídeo,”bêbada de Curitiba” pede ajuda para tratamento de câncer

Provavelmente você já viu Stephany Rosa, 30 anos, em algum lugar da internet. A curitibana ficou famosa em 2012 por...

Esportes19 minutos atrás

Fernando Miguel detalha retorno das atividades no Vasco

. O Vasco voltou às atividades e revelou ter 16 jogadores infectados pelo novo coronavírus (covid-19). Quem testou positivo para...

Entretenimento24 minutos atrás

Flayslane fura isolamento mais uma vez para fotografar para marca de Prior

A ex-participante do “BBB 20 ” Flayslane furou a quarentena  de novo. Desta vez, a cantora se encontrou com o amigo...

Entretenimento39 minutos atrás

Antonia Fontenelle sobre advogado de Chico Anysio: “Querendo me amordaçar”

No final de março, Antonia Fontenelle gravou um vídeo para seu canal no YouTube com Malga di Paula , viúva...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!