conecte-se conosco


Nacional

Altas temperaturas deixam cidades da Europa em alerta vermelho

Publicado

em

Calor Europa
Pixabay
Temperaturas devem atingir a marca dos 40° nos próximos dias em algumas cidades da Europa

As altas temperaturas esperadas na Europa nos próximos dias, principalmente nesta quinta (27) e sexta-feira (28), têm colocado os países em alerta vermelho para evitar maiores problemas relacionados a saúde da população.

Leia também: Forte terremoto atinge fronteira do Panamá com a Costa Rica

Na Itália, pelo menos seis cidades atingiram o nível máximo de atenção, que indica risco iminente devido as temperaturas , que poderão bater recordes e serem as mais altas para o mês de junho desde 2003, segundo informa o Ministério da Saúde do país.

Como uma das medidas, a Cruz Vermelha ativou um número gratuito para todos que precisarem de apoio, assistência e aconselhamento para enfrentar as altas temperaturas, principalmente idosos e crianças.

A expectativa é de que os termômetros subam mais de 40ºC em Piemonte, Milão, Ferrara, Bolonha e Triste. Já na região da Toscana, como Florença e Prato, a previsão é de 39ºC, assim como na ilha da Sardenha. Em Roma, por sua vez, o calor deve atingir entre 37ºC e 38ºC. O calor tem sido provocado por um anticiclone do norte da África.

O governo francês iniciou o fechamento de dezenas de escolas por causa da onda de calor , que deve ultrapassar a marca dos 40º C em algumas regiões nesta quinta-feira (27), segundo as estimativas.

Cerca de 50 escolas em Essonne, no sul de Paris, tiveram as aulas suspensas por não ter ar-condicionado suficiente.

As autoridades francesas também decidiram que em Paris e em Lyon apenas os veículos menos poluentes serão permitidos nas estradas a partir de hoje. A capital da França é especialmente propensa a poluição no tempo quente.

Leia mais:  Prazo para prisão de hackers expira hoje e investigados podem ser soltos

Em partes do nordeste da Espanha , o calor deve chegar a 45°C na próxima sexta-feira (28). Já na Alemanha , a expectativa é de que os termômetros fiquem abaixo dos 40ºC, mas bem próximo disso.

Leia também: Trump: “Vamos responder todo ataque do Irã com força esmagadora”

Fonte: IG Nacional
Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Motorista embriagado invade lanchonete, atropela quatro e mata jovem

Publicado

em

Antônio Barbi Junior, de 41 anos, foi agredido pelas pessoas que estavam no local. Ele foi levado para o plantão da Polícia Civil e autuado por homicídio e lesão corporal culposa

Frequentadores que estavam na calçada e no interior do estabelecimento foram atropelados. Uma jovem de 29 anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas. O teste do bafômetro indicou que o condutor da van estava embriagado. Ele foi preso.

Antônio Barbi Junior, de 41 anos foi agredido pelas pessoas que estavam no local. Ele foi levado para o plantão da Polícia Civil e autuado por homicídio e lesão corporal culposa. O motorista será levado para audiência de custódia nesta segunda-feira, 14.

O acidente aconteceu na rua José Lins do Rego, no Jardim Tamoio, região periférica da cidade. Conforme a Polícia Civil, guardas municipais que estiveram no local relataram que o veículo não conseguiu fazer uma curva, subiu na calçada e invadiu a área onde estava a clientela da lanchonete, atingindo as pessoas.

O veículo parou após bater numa coluna de metal. A jovem Thamyres Soares Marques Jacinto foi atingida em cheio e não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Conforme a Guarda Municipal de Jundiaí, outras três pessoas, duas mulheres de 30 e 27 anos e um jovem de 27, ficaram feridas e foram levadas para o pronto-socorro do Hospital São Vicente de Paulo. As três vítimas continuavam internadas neste domingo em estado estável.

O teste do bafômetro acusou a embriaguez do motorista Antônio. Nas roupas dele foi encontrado um pino vazio de entorpecente, o que levantou a suspeita do consumo de droga.

 

Comentários do Facebook
Leia mais:  Prazo para prisão de hackers expira hoje e investigados podem ser soltos
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Polícia Federal6 horas atrás

Polícia Federal e Receita Federal apreendem 1300 kg de cocaína no Paraná

Curitiba/PR – A Polícia Federal e Receita Federal apreenderam na manhã de hoje (11/10) 1300 kg de cocaína no Porto...

Direto de Brasília7 horas atrás

Identificadas as seis vítimas que morreram em grave acidente na Via Dutra

arrow-options Foto: Reprodução/Internet Simone da Silva e Felipe da Silva com a filha A Polícia Civil do Rio de Janeiro...

Direto de Brasília7 horas atrás

Mulher morre “engolida” por buraco que se abriu enquanto ela estendia roupa

arrow-options Bombeiros/Divulgação Buraco se abriu sob os pés da mulher Uma mulher de 55 anos morreu após um buraco se...

Direto de Brasília7 horas atrás

Acidente na Dutra: Perícia investiga se caminhoneiro havia ingerido álcool

arrow-options PRF/Divulgação Os dois veículos ficaram totalmente destruídos com o impacto da batida O grave acidente que deixou seis mortos...

Direto de Brasília7 horas atrás

Incêndio atinge casa, crianças fogem pela janela e mãe é presa

arrow-options Foto: Polícia Militar/ Divulgação Crianças conseguiram escapar de incêndio em casa pela janela, em Guatambu Três irmãos conseguiram escapar...

Direto de Brasília7 horas atrás

Acidente entre ônibus e motos deixa quatro mortos e 49 feridos em Minas Gerais

arrow-options Corpo de Bombeiros / Reprodução Ônibus saiu da pista e tombou após bater em motos Um acidente envolvendo um...

Direto de Brasília7 horas atrás

Arcebispo chama direita de “violenta e suja” em sermão de Aparecida

arrow-options TV Aparecida / Reprodução Missa foi realizada na manhã deste sábado Durante sermão na missa solene do dia de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana