conecte-se conosco



Política

Ales discute segurança de Santa Teresa e região

Publicado

em


.

A segurança pública no município de Santa Teresa vai ser tema de audiência virtual da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa (Ales). O debate acontece nesta quinta-feira (16), às 16h30, com participação de representantes do governo do Estado, prefeitos, vereadores e moradores daquela e de outras cidades próximas, como Itaguaçu, Itarana, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina e São Roque do Canaã. O encontro será transmitido pela TV Assembleia e pelo canal da Ales no YouTube.

De acordo com o presidente do colegiado de Segurança, deputado Delegado Danilo Bahiense (PSL), a audiência pública foi demandada pela comunidade local antes do início da pandemia. As principais queixas são casos de furtos em residências e furtos e roubos de veículos. De janeiro a junho deste ano, foram 53 ocorrências de crimes contra o patrimônio só em Santa Teresa.

“A região serrana é conhecida pelos baixos indicadores de homicídios, mas tem outros problemas, ainda que menores em relação à Grande Vitória, como tráfico de drogas, furto em domicílios, especialmente na área rural, e também furto e roubo de veículos, que podem ser levados para desmanches ou cometimento de outros crimes”, explicou o parlamentar.

Durante a audiência pública serão levantadas as principais demandas para melhoria da segurança na região. Após o debate, a comissão irá elaborar um relatório com sugestões e orientações que será encaminhado ao Poder Executivo e aos comandos das polícias Civil e Militar. 

Esta será a quarta audiência pública do ano e a segunda na modalidade virtual. Em janeiro, a comissão foi ao município de Pinheiros, Região Nordeste. Em março, visitou Mantenópolis, no noroeste capixaba. Após o início da pandemia do novo coronavírus, e das medidas de isolamento adotadas no Estado, o colegiado tem realizado encontros virtuais, como a audiência pública que tratou sobre a área de segurança em Bom Jesus do Norte, sul do Estado, realizada no final do mês de junho.

Comentários do Facebook

Política

Vice de Rodrigo Maia assume que quer disputar a presidência da Câmara

Publicado

em


source
Marcos Pereira é vice-presidente da Câmara dos Deputados
Washington Costa/MDIC

Marcos Pereira é vice-presidente da Câmara dos Deputados

O presidente nacional do Republicanos e vice de Rodrigo Maia na Câmara dos Deputados, Marcos Pereira confirmou na noite desta quarta-feira (22) que deve se lançar à presidência da Câmara, segundo o site Metrópoles.

O anúncio foi feito durante um jantar com parlamentares da bancada evangélica. Pereira, que é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, espera apoio dos evangélicos para conseguir a presidência da Câmara , de acordo com o site.

Ele vinha negando que iria se lançar, mas confirmou o interesse no jantar. No evento, Marcos Pereira fez um discurso elogioso sobre sua carreira política e realizou críticas a Rodrigo Maia .

Contudo, após o encontro, ele negou as críticas ao presidente da Câmara . Ao site, disse que “apenas disse que sou menos liberal do que ele”.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde11 minutos atrás

Covid-19: Brasil registra 59.962 novos casos em 24 horas

. Dados do Ministério da Saúde mostram que dos 2,22 milhões de brasileiros que foram infectados pelo novo coronavírus, 68,6%...

Economia26 minutos atrás

Quina acumulada: veja os números sorteados nesta quinta-feira

Reprodução Quina está valendo R$ 35 milhões O concurso 5321 da Quina desta quinta-feira (23), tem um prêmio estimado em...

Entretenimento26 minutos atrás

Di Ferrero fala sobre Covid-19 e como tem levado a vida em plena pandemia

Reprodução/Instagram Di Ferrero fará live com o iG nesta quinta Quem bateu um papo com o iG nesta quinta-feira foi...

Saúde26 minutos atrás

Estado do Rio atinge 151 mil casos e 12,5 mil mortes por covid-19

. O estado do Rio de Janeiro registrou 151.549 casos confirmados e 12.535 mortes por covid-19 desde o início da...

Saúde41 minutos atrás

Covid-19: estudo aponta ineficácia de tratamento com hidroxicloroquina

. Um estudo promovido por pesquisadores de um consórcio de instituições de saúde brasileiras concluiu que a hidroxicloroquina não é...

Estadual41 minutos atrás

Encontros virtuais das Audiências Públicas para o Orçamento 2021 mobilizam 2 mil pessoas

. Em diálogo com a população capixaba, gestores das áreas estratégicas de Saúde Integral, Infraestrutura para Crescer, Agricultura e Meio...

Esportes41 minutos atrás

Adaptadas a Portugal, equipes de ginástica projetam Jogos

. Os 22 atletas da ginástica artística e ginástica rítmica que compõem a primeira turma da Missão Europa do Comitê...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!