conecte-se conosco


Esportes

Alemanha e Argentina empatam por 2 a 2 em amistoso em Dortmund

Publicado

em

Lance

Em amistoso%2C Alemanha e Argentina empataram em 2 a 2 arrow-options
Divulgação/Twitter Seleção Argentina
Em amistoso, Alemanha e Argentina empataram em 2 a 2

O estádio Signal Iduna Park, localizado na cidade de Dortmund, foi o palco para a partida amistosa entre Alemanha e Argentina, tarde desta quarta-feira.

Com boa presença do público, os torcedores alemães deram um verdadeiro show nas arquibancadas.

Leia também: Ex-funcionário da Globo processa emissora por direitos de vinheta histórica

Durante a entrada de ambas seleções, um mosaico foi montado caracterizando o gol de Gotze, em 2014, que deu o quarto título da Copa do Mundo a equipe de Löw.

Em geral, apesar de alguns momentos mais ofensivos por parte do time comandado por Lionel Scaloni, Brandt, Gnabry e companhia deram sufoco ao sistema defensivo rival. conseguindo marcar logo 2 a 0. No entanto, a equipe Lionel Scaloni não se abateu e, de maneira heroica, buscou o empate quase no final do confronto.

Agora a Argentina já vira seus olhos para o duelo contra o Equador, domingo (13), em partida que será realizada na Espanha. Já a Alemanha terá compromisso pelas eliminatórias da Euro 2020, diante a Estônia, no mesmo dia.

Primeiro tempo

Não intimidada pela grande presença do alemães nas arquibancadas, a Argentina, nos primeiros movimentos de jogo, até que tentou arriscar-se mais no campo de ataque do adversário. No entanto, com o passar do tempo, a seleção local não deixou barato e também buscou alguns ataques, porém sem sucesso.

Apesar de um certo equilíbrio no início, a Alemanha , aos 15 minutos, abriu a contagem. Em jogada iniciada pela direita, Klostermann aproveitou o erro do adversário cruzando rasteiro, e, na sequência da jogada, Rojo acabou errando o corte, dando a chance de Gnabry conseguiu ganhar na dividida e marcar. 1 a 0

Leia mais:  Polícia pede mais tempo para concluir o caso Neymar; veja os próximos passos

Empolgados com o marcador aberto, a seleção local, aos 21, ampliou. Após roubada de bola no meio-campo, Klostermann arrancou em direção ao ataque, abrindo bem para Gnarbry. O camisa 20, por sua vez, cruzou de forma certeira para Havertz empurrar a bola para o fundo das redes. 2 a 0.

E a seleção tetracampeã seguia na pressão. Aos 30, em bonita cobrança de falta de Halstenberg, a bola bateu caprichosamente no travessão, assustando o goleiro Marchesín, porém, alguns minutos mais tarde, aos 32, foi a Argentina quem assustou o goleiro Ter Stegen em um belo chute de De Paul, que também carimbou a trave.

Até os acréscimos, o jogo passou a ficar mais equilibrado novamente. No entanto, mesmo com boas chegadas de ambas as seleções, foram poucos os lances de perigo, dando a deixa para a arbitragem encerrar a etapa inicial.

Leia também: Cristiano Ronaldo x Messi no UFC? Jogo simula luta entre craques

Segundo tempo

No retorno das seleções para os últimos 45 minutos, apenas os argentinos modificaram seu plantel inicial. O técnico Scaloni optou por colocar Acunã e Ocampos nos lugares de Rojo e Ángel Correa.

Assim como foi na primeira etapa, os alemães não queriam dar chances aos sul-americanos. Apesar de uma certa insistência da Albiceleste em forçar mais jogadas em seu campo de ataque, foram os comandados de Löw quem mantinham as ações em campo, dando mais trabalho ao goleiro Marchesín.

Mais acomodada em campo pelo resultado construído no primeiro tempo, os alemães procuravam manter mais a posse de bola, trocando passes pelo seu campo de defesa. Porém, aos 21 minutos, os argentinos resolveram colocar fogo na partida, ao marcar com Alario, de cabeça, aproveitando bom cruzamento de Acuña. 2 a 1.

Leia mais:  A Copa América 2019 vem aí! Confira algumas informações sobre a competição

O desconto por parte da Argentina ligou o sinal de alerta na Alemanha, que passou a arriscar-se mais ofensivamente. Com algumas substituições de ambos os lados, com destaque para a saída de Dybala, que pouco rendeu em campo, o jogo continuava em um bom ritmo com ambos os times buscando o gol o tempo todo.

Perto dos acréscimos, quando tudo se encaminhava para uma nova vitória alemã, aos 40 minutos, Ocampo igualou tudo em Dortmund. Em jogada iniciada com Alario, o atacante avançou para o campo de ataque deixando a bola para o camisa 24 chutar com direito a desvio em Can. 2 a 2.

Nos últimos minutos do amistoso , era nítido o cansaço nos jogadores, que, praticamente se conformaram com o resultado final.

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
publicidade

Esportes

Pietro Fittipaldi vai pilotar Lotus-85 de Ayrton Senna em evento

Publicado

em

Lance

Pietro Fittipaldi ouve conselhos do avô Emerson%2C bicampeão da Fórmula 1 arrow-options
Divulgação/ RF1
Pietro Fittipaldi ouve conselhos do avô Emerson, bicampeão da Fórmula 1

Uma grande homenagem a Ayrton Senna está programada para acontecer em São Paulo, na semana do GP do Brasil de F-1. Idealizado pela Heineken, em parceria com a família Senna, e com apoio da Formula 1, o Heineken F-1 Festival – Senna Tribute é uma homenagem a um dos maiores ídolos de todos os tempos: Ayrton Senna. O evento faz parte de uma série de ações da Heineken para celebrar, em 2019, os 25 anos do legado do piloto brasileiro.

Leia também: Confirmado! Maracanã vai receber a final da Libertadores de 2020

Aberto ao público, o festival acontecerá no Obelisco do Ibirapuera, no dia 9 de novembro (sábado), das 12h às 18h, como parte do aquecimento para o Grande Prêmio do Brasil , dia 17, em Interlagos.

Um dos nomes que prestarão tributo ao tricampeão da F-1 será Pietro Fittipaldi , piloto de testes da equipe Haas na Fórmula 1. O jovem talento estará ao lado do avô Emerson Fittipaldi e fará uma exibição com a Lotus 97T , carro com o qual Ayrton Senna conquistou sua primeira vitória na categoria, no GP de Portugal em 1985, em prova disputada debaixo de chuva.

– Será uma grande honra estar nessa festa de homenagem ao legado do Ayrton Senna. Ele e meu avô são meus dois maiores ídolos das pistas e poder guiar um carro histórico, como é o Lotus de 1985, será certamente emocionante para mim – diz Pietro, que inclusive preparou um capacete especial em tributo a Senna, desenhado por Raí Caldato em parceria com o estúdio Sid Mosca.

Leia mais:  Final da Libertadores pode ser disputada no estádio do Real Madrid

Com formação de pilotos nos Estados Unidos, Pietro mudou-se para a Europa nos anos seguintes e teve sua principal conquista da carreira em 2017, quando foi campeão da World Series, inclusive pilotando um carro da equipe Lotus nas mesmas cores do F-1 clássico da primeira vitória de Senna. O piloto também tem experiência por ter competido na Indy e Super Fórmula, além de ter testado na Fórmula 1, Fórmula E e WEC.

– Eu já guiei vários carros na minha carreira e das mais diversas categorias, mas confesso que guiar um dos carros históricos da F-1, como é o caso desse Lotus, e que foi pilotado por Ayrton Senna, será uma experiência inesquecível, ainda mais diante da torcida brasileira. Tenho certeza que o público que puder acompanhar ao vivo vai se divertir muito, assim como eu – completa Pietro.

SERVIÇO

Evento: Heineken F1 Festival – Senna Edition
Data: 9 novembro 2019 – das 12h às 18h
Local: Av. Pedro Álvares Cabral – São Paulo (em frente ao Parque do Ibirapuera)
Village: área aberta ao público com ativações de patrocinadores e garagens na Praça do Obelisco
Área VIP Senna One: apenas para convidados e com exposição de pertences pessoais de Ayrton Senna

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Direto de Brasília27 minutos atrás

Confira benefícios que os doadores de sangue têm e não sabem

arrow-options Agência Brasil Doadores de sangue possuem benefícios que são pouco conhecidos. Segundo os últimos dados divulgados pelo Ministério da...

Economia5 horas atrás

Saldo de empregos formais no Brasil foi de 157 mil novas vagas em setembro

arrow-options Jana Pêssoa/Setas Setembro de 2019 teve o melhor resultado em abertura de vagas com carteira assinada para o mês...

Economia5 horas atrás

De 10 empresas que abriram em 2012, pelo menos 6 já fecharam as portas

arrow-options Reprodução Saldo de empresas abertas e fechadas continua negativo em 2017, diz IBGE Cerca de 40% das 597,2 mil...

Estadual6 horas atrás

Pleno declara inconstitucional lei que obriga a anexar foto de medidor em conta de luz

“Houve violação direta na competência privativa da união para legislar sobre energia elétrica”, concluiu o magistrado relator. O Pleno do...

Tecnologia6 horas atrás

Qualquer um pode ser um YouTuber: como começar a produzir vídeos hoje

O crescimento das redes sociais fez com que diversas pessoas se arriscassem a apostar na carreira de blogueiros em vídeo...

Entretenimento8 horas atrás

Record cancela ‘Dancing’ especial dos campeões após polêmica com Maytê Piragibe

A Record TV, que até então estava com uma edição do ‘Dancing Brasil’ especial com campeões do reality engatilhada para...

Entretenimento8 horas atrás

Bailarinas do Faustão curtem dia de sol e colocam o bronzeado em dia. Fotos!

Neste fim de semana, algumas integrantes do balé do Domingão do Faustão e a ex-bailarina do programa Tainá Grando tiraram...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana