conecte-se conosco



Política

Alcolumbre pede a Moro e a governador do Ceará garantia de segurança à Cid Gomes

Publicado

em

source
cid gomes arrow-options
Reprodução

Senador Cid Gomes foi baleado nesta quarta (19)

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), acionou na tarde desta quarta-feira o ministro Sergio Moro (Justiça) e o governador do Ceará, Camilo Santana , para tratar do tiro de borracha disparado contra o senador Cid Gomes (PDT-CE). Ele pediu informações sobre a situação do parlamentar e cobrou que a segurança dele fosse garantida.

Leia mais: Cid Gomes é baleado ao tentar invadir batalhão de polícia com trator

Licenciado do mandato, Cid Gomes foi baleado hoje em meio a um protesto de policiais em Sobral (CE). Os agentes reivindicam aumento salarial. O senador dirigia uma retroescavadeira rumo a um bloqueio feito pelos policiais no centro da cidade.

Chegaram informações à Presidência do Senado de que o senador estaria em um hospital cercado por policiais militares, em um clima muito hostil. Preocupado, Alcolumbre acionou as autoridades para receber informações, que ainda serão repassadas a ele.

Segundo o site O Povo , minutos antes do tiro, Cid fez um discurso em que defendeu “a paz e a tranquilidade do povo de Sobral”.

Leia mais: “Cid não corre risco de morte”, diz Ciro Gomes

“Ninguém será chantageado, ninguém deixará de trabalhar, de abrir suas portas e caminhar com tranquilidade em Sobral . (…) Uma coisa é se amotinarem em um local, outra são os próprios que deveriam defender a paz e a tranquilidade serem eles próprios os incitadores da violência. Eu estou aqui desarmado, e vou enfrentar quem armado estiver, sob o custo da minha vida. Mas ninguém vai fazer o que esses bandidos estão fazendo aqui em Sobral”, disse o senador, segundo a publicação.

Comentários do Facebook

Política

“Não dá para ir além do que estamos fazendo”, diz Bolsonaro

Publicado

em

source
Presidente Jair Bolsonaro arrow-options
Isac Nóbrega/PR

Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta segunda-feira (23) em Brasília, que ele e seu governo estão “fazendo o possível, não dá pra ir além do que estamos fazendo, todos os ministérios têm trabalhado incessantemente”.

Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real

Bolsonaro afirma que o governo está trabalhando “há semanas” para minimizar os efeitos do coronavírus. O presidente, no entanto, afirmou que não pode deixar a população em pânico. “Não podemos levar o pânico, o pânico é uma doença também, mais grave que a própria causa do vírus”.

O presidente utilizou uma metáfora para criticar governadores que estão tomando medidas para o coronavírus que, segundo ele, seriam excessivas. “A dose do remédio não pode ser excessiva de modo que o efeito colateral seja mais danoso do que o vírus”. Bolsonaro enxerga que as medidas tomadas por alguns governadores podem causar efeitos colaterais, como desemprego ou pânico. 

Leia também: Doria anuncia realização de dois mil testes de covid-19 por dia

Bolsonaro afirmou que irá realizar uma videoconferência com governadores do Norte e Nordeste nesta segunda-feira (23) e das demais regiões na terça (24).

Comentários do Facebook
Continue lendo
São Mateus5 minutos atrás

Semana começa com fiscalização e comércio fechado em São Mateus

A fiscalização para cumprimento do Decreto que estabelece medidas para o combate ao coronavírus em São Mateus continua intensa. Na...

Saúde10 minutos atrás

Covid-19: OMS cobra de governos distribuição equitativa de material

. A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou hoje (23) que cobrará das nações do G20 uma coordenação de esforços...

Economia10 minutos atrás

STF determina que Bolsa Família não poderá sofrer cortes durante pandemia

arrow-options Divulgação/Caixa Econômica Federal STF determinou que Bolsa Família não poderá sofrer cortes durante pandemia do novo coronavírus O ministro...

Internacional10 minutos atrás

Projeto de lei de reação ao coronavírus trava no Senado dos EUA

. A iniciativa do Senado dos Estados Unidos de aprovar um projeto de lei de mais de US$ 1 trilhão...

Entretenimento23 minutos atrás

Jorge, dupla com Mateus, estaria namorando amiga de ex-mulher

De acordo com o jornalista Leo Dias, Jorge, da dupla com Mateus, estaria namorando Rachel Boscati uma das amigas de...

Estadual23 minutos atrás

Detran|ES suspende atendimento ao público nas agências

. O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) interrompe, a partir desta segunda-feira (23), o atendimento ao público...

Estadual23 minutos atrás

Pagamento do Bolsa Atleta será feito até a próxima terça-feira (31)

. A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) informa aos esportistas contemplados pelo programa Bolsa Atleta que o pagamento do auxílio...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana