conecte-se conosco



São Mateus

Água volta a ficar salinizada em São Mateus, mas Saae usa poços artesianos

Publicado

em

Entre sábado e domingo últimos, o morador de São Mateus, principalmente dos bairros distantes do centro e na parte mais alta como Ideal e Lago do Cisne voltaram a enfrentar o problema de falta d’água. O motivo foi o corte do fornecimento por parte do SAAE devido à salinização do Rio Cricaré.

Bem que o SAAE tentou solucionar o problema, mas enfrentou um outro: alguns poços artesianos não puderam funcionar porque estavam danificados, devido a ação de vândalos, o que está sendo investigado por determinação do prefeito Daniel Santana, que pediu agilidade na recuperação dos poços para evitar que a população venha a ser ainda mais prejudicada.

De acordo com o diretor do SAAE René Michel Kherlakian, no domingo (20) a salinidade da água no ponto de captação no Rio Cricaré chegou a 440 na maré cheia – o máximo permitido pela Organização Mundial de Saúde para o consumo humano é de 250ppm.

René informou através da Secretaria de Comunicação da Prefeitura que a estação do Saae ficou desligada no período entre 9 e 13 horas, e, depois, das 21h até 1h40 desta segunda-feira (21).  Afirmou ainda que a estação volto a bombear água do rio no período de 1h40 até as 10h20, quando foi novamente desligada e voltou a ser ligada às 15h10.

Quanto à dificuldade de colocar todos os poços artesianos em funcionamento em tempo hábil devido a ação de vândalos, o prefeito Daniel determinou que fossem acionados os guardas municipais para atuarem nos locais onde existem poços. Também pediu apoio da Polícia Militar neste sentido e ação da Polícia Civil para identificar os responsáveis pelos danos aos poços. 

Comentários do Facebook

São Mateus

Mulher é sequestrada e abusada pelo ex-marido em São Mateus

Publicado

em

Um sequestro de uma mulher pelo ex-marido, ocorrido na manhã desta quarta-feira (12) no balneário de Guriri, em São Mateus mobilizou todo o efetivo do 13º Batalhão e envolveu perseguição até o centro da cidade. A vítima foi liberada perto da capela mortuária enquanto que o sequestrador foi preso e entregue à Polícia Civil.

O autor do sequestro, de 25 anos, ex-marido da vítima, de 30 anos, ainda manteve relações sexuais com a mulher enquanto era procurado pela polícia. A intenção dele era fugir com a ex-mulher e uma filha do casal para o estado do Rio de Janeiro.

O caso chegou ao conhecimento da Polícia às 6h40 quando uma irmã da vítima entrou em contato via 190 e informou que o sequestrador seria seu ex-cunhado e fugiu em um Gol modelo bola, cor branca, com a lanterna esquerda quebrada.

De imediato as viaturas do 13°BPM começaram as buscas. Posteriormente a irmã da vítima teria conseguido ligar para o celular dela que foi atendido pelo sequestrador, e a irmã conseguiu informar que estaria na estrada do Bairro Aviação.

Após essa informação, por volta das 9h20 uma viatura de área visualizou o veículo no bairro Buritis em São Mateus, porém devido à distância, o veículo conseguiu sair do campo visual dos militares.

As buscas continuaram com quase todo efetivo de serviço do 13°BPM, SIPOM, 1ª CIA, 4ª CIA, estando as outras companhias realizando bloqueios. Às 9h40 o veículo foi visualizado pela mesma viatura e então foi dado início a um acompanhamento ao veículo.

Ao perceber a viatura policial, o sequestrador empreendeu fuga em alta velocidade, trafegando na contramão de direção e avançando sobre as calçadas, entrando em uma rua interditada, sendo abordado próximo à Capela Mortuária de São Mateus, Centro da Cidade. A vítima foi libertada e o sequestrador preso e encaminhado para 18ª Regional de São Mateus.

O SEQUESTRO

A vítima relatou aos policiais que ao sair de casa para trabalhar foi abordada pelo seu ex-marido, teve o seu celular subtraído e foi imobilizada e colocada dentro do carro e levada para uma rua deserta do bairro Buritis.

Mesmo sendo de dia, o sequestrador, sob ameaças, manteve relações sexuais forçada com a vítima. Após o crime, o acusado exigia a localização da filha em comum com a vítima, para então leva-las para o Rio de Janeiro.

A vítima contou na delegacia que o ex-marido não aceita o fim do relacionamento e que inclusive tem uma Medida Protetiva contra ele devido as ameaças que vinha sofrendo.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento4 minutos atrás

Casada com Verdelho, Shantal foi acusada de mentir sobre paternidade do filho

Reprodução/Instagram Mateus, Shantal e Filippo Verdelho – Reprodução Instagram Vira e mexe, Shantal Verdelho, que é casada com o modelo,...

Política4 minutos atrás

Entrevista: Charles Scardua

. A pandemia do novo coronavírus trouxe novos desafios para o mundo do trabalho. No caso da Secretaria de Comunicação...

Política34 minutos atrás

Entrevista: Dorimar Mandatto

. Com o avanço do novo coronavírus foi necessário o uso da tecnologia para proporcionar aos parlamentes e servidores o...

Saúde34 minutos atrás

Brasil ocupa 4ª posição no primeiro índice iberoamericano sobre Govtec

. A adoção do isolamento social como forma de combate à pandemia tem reforçado a necessidade de se ampliar a...

Nacional34 minutos atrás

“Cor e raça não definem caráter”, diz OAB sobre condenação racista de juíza

reprodução / Twitter Sentença com teor racista foi dada pela juíza Inês Marchalek Zarpelon, da 1ª Vara Criminal de Curitiba...

Internacional34 minutos atrás

Kamala Harris critica Trump e diz que EUA passa pela pior crise desde 1929

Facebook/Reprodução Kamala Harris é senadora pelo estado da Califórnia. Na última quarta-feira (12), a senadora democrata Kamala Harris , 55,...

Carros e Motos49 minutos atrás

Suzuki Vitara de nova geração chega até o fim do ano com motor híbrido

Divulgação Suzuki Vitara de nova geração ainda não teve imagens reveladas, mas a montadora já disse sobre as novidades para...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!