conecte-se conosco


São Mateus

Água volta a ficar salinizada em São Mateus, mas Saae usa poços artesianos

Publicado

em

Entre sábado e domingo últimos, o morador de São Mateus, principalmente dos bairros distantes do centro e na parte mais alta como Ideal e Lago do Cisne voltaram a enfrentar o problema de falta d’água. O motivo foi o corte do fornecimento por parte do SAAE devido à salinização do Rio Cricaré.

Bem que o SAAE tentou solucionar o problema, mas enfrentou um outro: alguns poços artesianos não puderam funcionar porque estavam danificados, devido a ação de vândalos, o que está sendo investigado por determinação do prefeito Daniel Santana, que pediu agilidade na recuperação dos poços para evitar que a população venha a ser ainda mais prejudicada.

De acordo com o diretor do SAAE René Michel Kherlakian, no domingo (20) a salinidade da água no ponto de captação no Rio Cricaré chegou a 440 na maré cheia – o máximo permitido pela Organização Mundial de Saúde para o consumo humano é de 250ppm.

René informou através da Secretaria de Comunicação da Prefeitura que a estação do Saae ficou desligada no período entre 9 e 13 horas, e, depois, das 21h até 1h40 desta segunda-feira (21).  Afirmou ainda que a estação volto a bombear água do rio no período de 1h40 até as 10h20, quando foi novamente desligada e voltou a ser ligada às 15h10.

Quanto à dificuldade de colocar todos os poços artesianos em funcionamento em tempo hábil devido a ação de vândalos, o prefeito Daniel determinou que fossem acionados os guardas municipais para atuarem nos locais onde existem poços. Também pediu apoio da Polícia Militar neste sentido e ação da Polícia Civil para identificar os responsáveis pelos danos aos poços. 

Comentários do Facebook
Leia mais:  Recomendação do Ministério Público pode impedir Guriri Folia
publicidade

São Mateus

Encontro de negócios de São Mateus reúne empresas dos setores de petróleo, gás e celulose

Publicado

em

 

Bandes estará presente no evento da Findes, apresentando soluções financeiras para os participantes.

A equipe do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) estará presente no Encontro de Negócios de São Mateus, organizado pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), no município. O encontro, que ocorre nesta quarta-feira (20), irá debater demandas para o fortalecimento do parque industrial local, principalmente de empresas dos setores de petróleo, gás e celulose.

O foco do evento é o fomento de novos mercados econômicos para empresas de pequeno e médio porte, que atuam como fornecedoras das cadeias produtivas de petróleo e gás e celulose. O Bandes apresentará aos empresários participantes soluções de crédito voltadas para investimentos em modernização, melhoria na produção e inovação, por meio de tecnologias da informação e automação industrial.

O Espírito Santo é um dos mais importantes produtores brasileiros de petróleo e gás natural. As perspectivas em torno desta cadeia produtiva movimentam negócios, atraem investimentos e geram boas oportunidades para os investidores, como no setor naval, de logística para atendimento às atividades de exploração e produção, entre tantas outras.

Já a cadeia produtiva de celulose e papel possibilita oportunidades de investimento em diversos modelos de negócios que abrangem as etapas de produção de madeira, energia, celulose e papel, reciclagem de papel, produção gráfica e editorial e também atividades de comércio, distribuição e transporte.

A participação do Bandes no evento da Findes está alinhada ao planejamento estratégico do banco de desenvolvimento capixaba, que tem atuação focada em apresentar aos empresários soluções financeiras para o investimento produtivo. A partir do novo planejamento do banco, a área comercial conta com um modelo de atendimento ao cliente, estruturado sobre dois pilares: o de desenvolvimento regional e de desenvolvimento setorial.

A forma de atuar possibilita empreendimentos estratégicos para o desenvolvimento regionalmente equilibrado do Espírito Santo.


SERVIÇO:

Encontro de Negócios – São Mateus

Data: 22/01(quarta-feira)

Horário: 15h30

Local: Auditório da Associação Empresarial do Litoral Norte do ES (Assenor), São Mateus, Espírito Santo.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Uso de energia na conta do Bolsa Família causa correria em São Mateus
Continue lendo
Entretenimento13 minutos atrás

Grávida, Rafaella Santos posta mensagem enigmática

Aos poucos, Rafaella Santos começa a revelar aos seus seguidores sobre a gravidez. Nesta quarta-feira (22), a digital influencer, que...

Entretenimento13 minutos atrás

Aline Riscado recusa “BBB 20” para priorizar Carnaval 2020

Rainha de Bateria da Vila Isabel, Aline Riscado está com sua nova fase no Carnaval. O foco da “Verão” para arrasar na...

Entretenimento13 minutos atrás

Thiago Martins fala sobre carreira musical: “Fiquei dois anos vivendo de música”

Após várias polêmicas envolvendo seu nome nos últimos dias, Thiago Martins aproveitou a folga nas gravações de “Amor de Mãe”,...

Internacional13 minutos atrás

Austrália: avião que combate incêndios cai e três morrem; escute pedido de ajuda

arrow-options Nine News / Reprodução Avião caiu durante combate a incêndio Três pessoas morreram após um avião que combatia incêndios...

Mulher26 minutos atrás

“Aquarium nails”: unha inspirada no fundo do mar é a nova sensação nos salões

Já dá para falar que as unhas decoradas vieram para ficar? Depois das nail arts com jóias , do tie-dye...

Entretenimento39 minutos atrás

Após calote, Gracyanne Barbosa perde a paciência e processa estilista

Nos bastidores do Carnaval circula a informação de que Gracyanne Barbosa está indignada. É que a musa fitness tem tido...

Entretenimento39 minutos atrás

Treta? Assessor de Mara Maravilha é proibido de entrar no camarim da artista

Assessor de Mara Maravilha, Samuel Paixão está proibido de acessar o camarim da apresentadora do “Fofocalizando”. A ordem de restrição surgiu...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana