Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


Agricultura

Agricultores do ES deverão se adequar às novas regras de rastreabilidade de frutas e hortaliças

Publicado

em

VITÓRIA (ES) – A Secretaria Municipal de Agricultura e o Incaper vão realizar no próxima terça-feira (18) em Venda Nova do Imigrante, uma palestra para esclarecer as novas exigências de rastreabilidade para frutas e hortaliças frescas definidas pelo Governo do Estado.

Será a oportunidade de conhecer e tirar dúvidas, sobre os novos procedimentos obrigatórios para quem produz esses alimentos, destinados à venda dentro ou fora do Estado.

O encontro vai acontecer às 18h no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, na Vila Betânea. Técnicos do Incaper e da Secretaria Municipal de Agricultura vão dar orientações aos agricultores sobre as novas obrigações para garantir que os alimentos tenham rastreabilidade, ou seja, que seu percurso do campo ao consumidor seja detalhadamente conhecido.

Dentre as novas exigências para o produtor rural estão a inclusão, na nota fiscal, de identificação do lote, o nome comum da espécie e a variedade, quando houver.


(*Com informações do Incaper)

Leia mais:  SOJA/CEPEA: Cultivo da safra 2018/19 segue “a todo vapor”; liquidez é baixa
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agricultura

Blairo Maggi abre as portas do Mapa à futura ministra

Publicado

em

O atual ministro Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, e a futura ministra, deputada Tereza Cristina, se reuniram durante 1h30, na manhã desta quarta-feira (14), para tratar da transição. Ficou acertado que, a partir da próxima semana, a ministra e alguns assessores terão acesso às instalações físicas do Mapa e acompanharão de perto a rotina da pasta.

“As portas do ministério estarão abertas a ela e toda sua equipe”, afirmou Maggi após a reunião. O atual ministro disse que a conversa foi tranquila e transparente. Maggi apresentou à futura ministra o funcionamento do ministério e quais as principais preocupações.

Também falou sobre as medidas adotadas por ele após a Operação Carne Fraca da Polícia Federal, envolvendo o desvio de condutas de alguns servidores da casa, para mitigar os problemas.

O ministro garantiu que fará todo o possível para que a deputada Tereza Cristina assuma o cargo, no dia 1º de janeiro de 2019, conhecendo todo o funcionamento do órgão e com todas as medidas a serem adotadas já definidas. “Acho que o Brasil sai ganhando”, afirmou.

O ministro disse que está deixando a pasta com a consciência de quem cumpriu o seu dever. Ele salientou que ao longo dos últimos dois anos e meio foram feitos muitos avanços, mas reconheceu que as mudanças são constantes e que os futuros ministros ainda terão muitos desafios.

Durante sua gestão foram implementados vários programas, entre os quais o Agro+, que visa a desburocratização e modernização da pasta, e o programa de compliance do Ministério, entre outros.

Mais informações à ImprensaCoordenação Geral de Imprensa
imprensa@agricultura.gov.br

 

Leia mais:  Programa de modernização registra mil entregas
Continue lendo
Entretenimento1 minuto atrás

Deborah Secco e famosas curtem dia ensolarado no início do feriado!

Após o fim de “Segundo Sol”, Deborah Secco e o marido, Hugo Moura, estão curtindo dias de férias nas Ilhas...

Nacional38 minutos atrás

Premiê britânica defende Brexit no Parlamento e vê onda de renúncias em gabinete

Reprodução/UK Prime Minister Thereza May durante leitura do novo texto do Brexit no Parlamento do Reino Unido A primeira-ministra britânica,...

Direto de Brasília1 hora atrás

Premiê britânica defende Brexit no Parlamento e vê onda de renúncias em gabinete

Reprodução/UK Prime Minister Thereza May durante leitura do novo texto do Brexit no Parlamento do Reino Unido  No dia em...

Entretenimento1 hora atrás

Cris Vianna relembra foto de biquíni em dia de #TBT: “Adoro sol”

A atriz Cris Vianna relembrou com seus milhares de seguidores no Instagram um clique pra lá de sensual usando um...

Esportes2 horas atrás

Polícia do Paraná prende o sétimo suspeito da morte do jogador Daniel

Site oficial Daniel foi encontrado morto em matagal do Paraná. Ele estava emprestado pelo São Paulo ao São Bento A...

Internacional2 horas atrás

Calcinha fio dental é aceita como prova de que vítima de estupro desejava sexo

Divulgação Deputada Ruth Coppinger levou fio-dental para o Parlamento irlandês para protestar contra a absolvição O desfecho de um julgamento...

Entretenimento2 horas atrás

Após silêncio, filhas saem em defesa de Silvio Santos e atacam Claudia Leitte

Enquando diversas celebridades femininas apoiam a cantora Claudia Leitte após a polêmica com o apresentador Silvio Santos no último sábado...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana