conecte-se conosco



Estadual

Agerh disponibiliza cartilha orientativa sobre segurança de barragens para armazenamento de água no Espírito Santo

Publicado

em


.

O Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) e demais órgãos, criou uma cartilha com orientações para regularização e manutenção da segurança de barragens para armazenamento de água no Espírito Santo. O lançamento aconteceu nesta sexta-feira (5).

Em linguagem simples e formato inédito, o material reúne as principais informações sobre o assunto. O objetivo é orientar o empreendedor a cuidar a cuidar bem delas e difundir conhecimento para a construção de barragens sustentáveis e seguras no Estado.

Baixe aqui: Cartilha de Segurança de Barragens

A cartilha foi desenvolvida em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapes), o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e a Defesa Civil.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Agerh
Francine Leite
(27) 3347-6207|99935-0085
[email protected] / [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Governo do Estado investe R$ 1,5 milhão em obras de infraestrutura em Atílio Vivácqua

Publicado

em


.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), autorizou, nesta quinta-feira (02), a execução das obras de pavimentação, drenagem e contenção das Ruas Projetadas 16, 17A, 19, 20, 21, 22, 23, 24 e da Rua Gercy de Oliveira, situadas no bairro Alto Niterói, em Atílio Vivácqua. No total, o investimento do Governo do Estado é de R$1.583.962,81.

A assinatura da Ordem de Serviço foi realizada pelo governador Renato Casagrande, em solenidade virtual, transmitida pelas redes sociais. “Alto Niterói é um lugar lindo e que necessita de investimentos. Em nosso primeiro mandato realizamos importantes investimentos na localidade. Estamos agora dando mais um passo para que aquela população tenha mais qualidade de vida. É uma alegria poder dar essa Ordem de Serviço que levará mais felicidade às pessoas”, disse o governador.

Casagrande lembrou que obras de drenagem e pavimentação trazem um sentimento maior de pertencimento ao morador, que passa a cuidar ainda mais do local. O governador reforçou o compromisso do Governo com a população atiliense. “Temos feitos investimentos fortes em Atílio Vivácqua e iremos continuar. Se Deus permitir estaremos na cidade na inauguração desta obra”, afirmou.

O evento virtual contou com a participação da vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes; dos secretários de Estado, Marcus Vicente (Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano) e Lenise Loureiro (Gestão e Recursos Humanos); do prefeito de Atílio Vivácqua, Josemar Machado Fernandes; dos deputados estaduais Alexandre Quintino e Marcos Mansur; além de vereadores do município.

Obras

As ruas contempladas pelo investimento do Governo do Estado estão em péssimo estado, causando transtornos para os moradores de Alto Niterói e também para aqueles que circulam no local. Juntas, elas têm 14.643,50 metros de extensão. O projeto das obras prevê 4.980,28 metros quadrados de pavimentação com blocos de concreto; 2.018,40 metros de meio-fio; 860 metros de drenagem; 1.397,70 metros quadrados de calçada cidadã, com 2,20 metros de largura e acabamento com ladrilho podotátil; 126 metros de rampa de acessibilidade e 360,34 metros cúbicos de muro de arrimo de concreto.

“Essa é uma obra muito aguardada pela comunidade. A pavimentação das ruas beneficiará diretamente 7.850 pessoas, proporcionando melhor qualidade de vida para os moradores e garantindo mais infraestrutura para o bairro”, destacou o secretário Marcus Vicente.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sedurb
Vitor Possatti Rodrigues (Respondendo)
(27) 99997-4244
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Tecnologia19 minutos atrás

5G chegou ao Brasil? Entenda o que é o 5G DSS, lançado hoje pela Claro

Divulgação Claro lança 5G DSS no Brasil A Claro  anunciou nesta quinta-feira (2) a chegada de uma tecnologia chamada 5G...

Entretenimento19 minutos atrás

Dançarinas da “Hora do Faro” ficarão dentro de bolhas de plástico

Divulgação/Record Dançarina com Rodrigo Faro As gravações dos números músicais do programa “Hora do Faro” foram retomadas na última terça-feira...

Entretenimento19 minutos atrás

Esposa de Rafael Cardoso desabafa sobre padrões estéticos

A atrzi Mari Bridi é casada com o galã global Rafael Cardoso, que estava no ar em “Salva-se Quem Puder”,...

Entretenimento19 minutos atrás

Angela Ro Ro se desculpa após acusar a namorada de traição: “Tamanha injustiça”

Ninguém mais sabe o que está acontecendo com a vida amorosa de Angela Ro Ro.  Um dia depois de dizer...

Carros e Motos19 minutos atrás

Mercado reage em junho e T-Cross supera Renegade nas vendas

Divulgação VW T-Cross na linha de montagem: demanda pelo SUV aumenta a ponto de superar as vendas do rival Jeep...

Economia20 minutos atrás

SP: Regiões na fase laranja poderão abrir comércio por 4 dias e horário reduzido

Tomaz Silva/Agência Brasil Comércio poderá funcionar por mais tempo em regiões da fase laranja do Plano São Paulo O Plano...

Policial20 minutos atrás

10ª Companhia Independente realiza solenidade de passagem de comando

. Na tarde desta quarta-feira (01), a 10ª Companhia Independente da Polícia Militar realizou solenidade de passagem de comando. A...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!