conecte-se conosco



Política

Agenda: Saúde debate atendimento a diabéticos

Publicado

em


.

O Programa de Proteção ao Pé Diabético (Pró-Pé) vai ser tema na reunião virtual da Comissão de Saúde na terça-feira (28). O médico cirurgião vascular Eliud Garcia Duarte Junior coordena o programa oferecido no Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), em Vila Velha. A reunião acontece às 9 horas, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia e pelo YouTube.

Referência no atendimento de pacientes com neuropatia (lesão dos nervos ocasionada pela glicemia elevada) e lesões nos pés, o Pró-Pé oferece serviço de atenção com equipe multidisciplinar ao paciente com diabetes. O objetivo é reduzir as taxas de complicações, amputações e incapacidades do chamado pé diabético. De acordo com o Ministério da Saúde, o pé diabético é uma grave complicação da doença, sendo responsável por cerca de 85% das amputações de membros inferiores na rede pública de saúde.

Segurança

Na segunda-feira (28), a Comissão de Segurança se reúne virtualmente para deliberar o relatório com as sugestões apresentadas na audiência pública realizada no dia 17 de setembro. No encontro foram discutidas medidas para a área de segurança pública no município de Ibatiba, no sul do Estado.

Confira a agenda

Segunda-feira (28)
11 horas – Comissão de Segurança
15 horas – Sessão ordinária

Terça-feira (29)
9 horas – Comissão de Saúde 
13 horas – Comissão de Justiça
15 horas – Sessão ordinária

Quarta-feira (30)
9 horas – Sessão ordinária
 

Comentários do Facebook

Política

“Quer que eu baixe na canetada?”, diz Bolsonaro sobre diminuir preço do arroz

Publicado

em


source
Presidente Jair Bolsonaro
Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro manifestou irritação sobre possibilidade de tabelar preço

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ficou irritado com um apoiador que pediu a ele que diminuísse o preço do arroz durante uma agenda em Cruzeiro, no Distrito Federal, neste domingo (25).

“Bolsonaro, baixa o preço do arroz, por favor. Não aguento mais”, disse o homem que abordou o presidente enquanto ele se prepararava para subir em sua moto.

“Tu quer que eu baixe na canetada? Você quer que eu tabele? Se você quer que eu tabele, eu tabelo. Mas você vai comprar lá na Venezuela”, respondeu Bolsonaro.

O homem saiu sem dizer nada. “Fala, e vai embora”, comentou o presidente diante dos demais apoiadores, seguranças e jornalistas que estavam no local.

Durante a manhã de hoje, o presidente passeou de moto pelo DF com os ministros da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, e da Casa Civil, general Walter Braga Neto.

No interior do mercado, Bolsonaro foi ovacionado por apoiadores e ouviu palavras em sua defesa. Na saída do local, porém, foi recepcionado com gritos de “fora Bolsonaro”.

Pressionada pela alta de preços dos alimentos e das passagens aéreas, a prévia da inflação oficial brasileira registrou em outubro sua maior alta desde 1995. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15) acelerou para 0,94% no mês, após alta de 0,45% em setembro.

No ano, a inflação acumulada é de 2,31%. No acumulado de 12 meses até outubro, o índice também acelerou para alta de 3,52%, vindo de 2,65% em setembro.

O grupo de alimentação e bebidas subiu 2,24% na prévia da inflação de outubro, alta puxada pelos alimentos consumidos em domicílio (2,95%). Entre os alimentos, os principais destaques foram óleo de soja (22,34%), arroz (18,48%), tomate (14,25%), leite longa vida (4,26%) e carnes (4,83%).

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento2 minutos atrás

Pabllo Vitar posta foto de calcinha e fãs elogiam: ‘Bunda perfeita’

“Pretty savage [bem selvagem, traduzido do inglês]”, escreveu Pabllo ao compartilhar a imagem, fazendo referência a sua música “Selvaje” Pabllo...

Internacional4 minutos atrás

Urnas abrem no Chile para plebiscito histórico de nova Constituição

As urnas abriram no Chile neste domingo para um plebiscito histórico sobre se a Constituição do país, que vem da...

Entretenimento4 minutos atrás

Marcelo Adnet comenta acusações contra Marcius Melhem “Todo apoio as vítimas”

No fim de 2019, o comediante Marcius Melhem foi acusado de assédio sexual pela colega de emissora, Dani Calabresa. Antes...

Esportes4 minutos atrás

Após derrota para Real, Barça confirma lesão de Philippe Coutinho

O meio-campista brasileiro Philippe Coutinho machucou a coxa esquerda na derrota do Barcelona por 3 a 1 para o Real...

Variedades5 minutos atrás

Homem pede fotos de mulher de biquíni e recebe cliques do irmão

Publicação já recebeu milhares de likes no Facebook Depois de postar o anúncio de um biquíni na internet, Tess recebeu...

Nacional11 minutos atrás

Post viraliza após homem convidar amigos para ajudarem na obra de sua casa e ninguém aparecer

Comoção tomou conta da rede social de William Ramos Navarro, que conseguiu concluir o trabalho A manhã deste domingo (25)...

Economia19 minutos atrás

Air X Charter realizará voos em Guarulhos

Guilherme Dotto Air X Charter realizará voos em Guarulhos A Air X Charter programou dois voos para esta semana no...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!