conecte-se conosco



Estadual

Agenda Mulher e Agifes firmam parceria para promover cursos com foco no empreendedorismo

Publicado

em


O Programa Agenda Mulher, em parceria com a Agência de Inovação do Instituto Federal do Espírito Santo (Agifes) dá início, nesta terça-feira (29), ao ciclo de lives com conteúdo educativo para o desenvolvimento profissional de empreendedoras capixabas em todo o Estado. Os debates seguem até o próximo dia 12 de outubro.

A parceria recém firmada visa a contribuir com o desenvolvimento do empreendedorismo feminino no Estado, por meio de cursos oferecidos pela Incubadora do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), instituição presente em 13 municípios capixabas que contribui com a capacitação e qualificação de empreendedores que desejam transformar sua ideia em um empreendimento de sucesso.

Os temas abordados nesse primeiro ciclo serão: Marketing Digital, Gestão Financeira e Dicas como elaborar seu Pitch. O objetivo é estimular e capacitar mulheres em diversas áreas empreendedoras. A coordenadora do Núcleo Incubador de Vila Velha, Marcela Paes, explica que os temas das lives foram escolhidos para atender às demandas identificadas durante as ações do Agenda Mulher e da Incubadora do Ifes.

“Percebemos que as mulheres têm muita dificuldade em administrar o seu negócio. Muitas vezes, elas não conseguem separar o dinheiro da empresa do dinheiro pessoal, por exemplo. E queremos falar um pouco de gestão para que a empresa tenha sucesso por muitos anos. A live sobre marketing digital é para ensiná-las a utilizar as redes sociais a seu favor. Já o Pitch, que é uma descrição resumida do negócio, escolhemos porque durante as capacitações observamos que as mulheres precisam aprender a resumir o seu negócio em poucos minutos tanto para os clientes quanto para uma situação de negócios, como pedir um financiamento”, afirmou.

As Lives acontecerão nos dias 29 de setembro, 06 e 13 de outubro, com transmissão ao vivo pelo canal da Agifes no YouTube, às 19h. Os encontros serão certificados e as instruções para a emissão do certificado serão disponibilizadas durante as lives. Não é preciso fazer inscrição.

Agifes

A Agência de Inovação do Ifes (Agifes) cumpre as atribuições de Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), conforme prevê a Lei de Inovação. Seus principais objetivos são: estimular, gerir e apoiar atividades voltadas para a propriedade intelectual, o empreendedorismo tecnológico e a inovação.

Para isso, a Agifes desenvolve várias ações que apoiam a inovação desde a concepção da ideia até a sua comercialização, dentre elas: orientação e tratamento de questões voltadas para a propriedade intelectual a servidores, grupos de pesquisas e inventores independentes, apoiando a inovação, desde a concepção da ideia até a sua comercialização; incubação de empreendimentos de base tecnológica cultural e social, oferta e suporte de serviços tecnológicos.

Incubadora do Ifes

A Incubadora do Ifes é um ambiente organizacional e educacional desenvolvido com a finalidade de oferecer residência temporária e suporte para empreendimentos inovadores (empresas, startups e organizações da sociedade civil), proporciona aos empreendedores diversas oportunidades de capacitação, uso e compartilhamento de infraestrutura física, serviços, laboratórios de pesquisa, mentoria e assessoria gerencial, com o objetivo de promover evolução e consolidação do empreendimento com projetos inovadores para a sociedade

Serviço:
Programação
Dia: 29/09 (terça-feira)
Horário: 19h
Tema: Gestão e Finanças – Um Olhar Socioemocional

Dia 06/10 (terça-feira)
Horário: 19h
Tema: Vendas e Marketing Digital

Dia 13/10 (terça-feira)
Horário: 19h
Tema: Pitch na Prática

Transmissão ao vivo pelo canal do Agifes no Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCwr8mLlvIeVaMwGlWvTVO3Q

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria
Íris Carolina Miguez
(27) 3636-1446 / 98868-1847
[email protected] 

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Confira os parques estaduais que estarão abertos neste fim de semana

Publicado

em


Os parques estaduais Cachoeira da Fumaça, em Alegre; Forno Grande, em Castelo; Pedra Azul, em Domingos Martins; e Paulo Cesar Vinha, em Guarapari estarão abertos para visitação nestes sábado (24) e domingo (25). Isso porque os parques ficam localizados em municípios que estão atualmente em Risco Baixo de acordo com a classificação do mapa de Gestão de Risco da Covid-19. Já o parque de Itaúnas não vai funcionar, pois fica em Conceição da Barra; cidade atualmente em risco moderado.

O mapa é atualizado semanalmente e, de acordo com a classificação de risco, é atualizado também o funcionamento de cada parque. Quem for visitar os parques de Pedra Azul e do Forno Grande, deve realizar antes o agendamento, pelo telefone (27) 3248-1156, número válido para os dois parques. Em ambos a visitação é feita em dois turnos, de 50 visitantes cada, das 8h às 11h e de 13h às 16h. A prática de escalada até o Pico do Forno Grande está liberada, com agendamento pelo e-mail [email protected]. As visitações ao parque, localizado em Castelo, durante a semana não precisam ser agendadas.

Já para quem quer visitar os parques Cachoeira da Fumaça e Paulo Cesar Vinha, não há necessidade de agendamento prévio. A visitação é permitida das 8h às 16 horas e ambos têm limite de 100 pessoas por dia. O controle de acesso é pela ordem de chegada.

Reabertura dos parques estaduais

De acordo com a Portaria Nº 142-R, publicada no dia 18 de agosto, o Governo do Estado autorizou a reabertura das unidades de conservação seguindo a classificação do Mapa de Gestão de Risco.

O Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) precisou readequar infraestruturas de funcionamento nos parques para atender aos protocolos exigidos pelo Governo do Estado. Uma ressalva é que todos ficarão com o Centro de Visitantes fechados para evitar aglomerações e os visitantes deverão usar máscaras, levar o próprio recipiente para beber água, além do álcool gel 70% para realizar a higienização das mãos com frequência. Pessoas que fazem parte do Grupo de Risco para a Covid-19 devem evitar a visitação ou acessar em horários de menor lotação, de acordo com a portaria estadual.

Serviço:

Parque Cachoeira da Fumaça
Horário de funcionamento para visitação: das 8 horas às 16 horas
Capacidade de visitantes por dia: 100 pessoas
Agendamento para visitação: não é necessário. O controle é feito por ordem de chegada.
Endereço: Rodovia ES-484, Distrito de Araraí, Alegre, Espírito Santo.

Parque do Forno Grande
Horário de funcionamento para visitação: das 8h às 11h e de 13h às 16h
Capacidade de visitantes por dia: 50 pessoas por turno
Agendamento para visitação: (27) 3248-1156
Agendamento para escalada: [email protected]
Endereço: Estrada rural s/n. Distrito Forno Grande, Castelo, Espírito Santo.

Parque de Pedra Azul
Horário de funcionamento para visitação: das 8h às 11h e de 13h às 16h
Capacidade de visitantes por dia: 50 pessoas por turno
Agendamento para visitação: (27) 3248-1156
Endereço: Rota do Lagarto, s/n, Km 03. Distrito Pedra Azul, Domingos Martins-ES. CEP:29278-000

Parque Paulo Cesar Vinha
Horário de funcionamento para visitação: das 8 horas às 16 horas
Capacidade de visitantes por dia: 100 pessoas
Agendamento para visitação: não é necessário. O controle é feito por ordem de chegada.
Endereço: Rodovia ES-060 – Km 37.5, Setiba, Guarapari/ES. CEP: 29222-360

Informação à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
[email protected]/ [email protected]
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento6 minutos atrás

Ivete Sangalo diz querer liberar espaço no closet: “Vamos fazer um leilão”

Em seus stories do Instagram, Ivete Sangalo assumiu ter muita roupa acumulada em seu closet enorme, em Salvador. Fez uma...

Mulher6 minutos atrás

Tatuagem dói muito? Descubra os locais do corpo mais e menos sensíveis

Reprodução: Alto Astral Tatuagem dói muito? Descubra os locais do corpo mais e menos sensíveis Para quem nunca fez uma...

Nacional6 minutos atrás

Polícia investiga grupo que tirou fotos em cima de cruz de igreja

Reprodução Redes Sociais Grupo escalou a cruz da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, no município de São Bento do...

Internacional21 minutos atrás

Música ou pedido de ajuda? Urso é flagrado “cantando” em cima de árvore; assista

Reprodução/Twitter Imagens foram compartilhadas por funcionários do Parque Nacional Yosemite, nos EUA O que você faria se estivesse passeando em...

Entretenimento21 minutos atrás

Ator faz festa de casamento e 100 pessoas contraem Covid-19

O ator mexicano Armando Torrea preparou uma festa em Baja Califórnia, estado mexicano que faz fronteira com os Estados Unidos,...

Entretenimento36 minutos atrás

Funkeiro do “Cabelin na régua” e amigo desaparecem durante banho em rio

O funkeiro Kallebe, acompanhado de um amigo, desapareceram após um banho de rio em Ururaí em Campo de Goytacazes. O...

Tecnologia50 minutos atrás

Jogos de graça! Veja como baixar títulos com temática de Halloween

Reprodução Epic Games dá dois jogos de graça nesta semana A Epic Games tem feito bastante sucesso nos PCs com...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!