conecte-se conosco



Política

Agenda: Ales debate controle de poluição do ar

Publicado

em


.

A qualidade do ar no Espírito Santo deve ser debatida pela Comissão de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais na próxima semana. O assunto tem como base de discussão o Projeto de Lei (PL) 328/2020, de autoria do Executivo, que propões novas medidas para garantir a diminuição e controle da poluição do ar.

O colegiado presidido pelo deputado Rafael Favatto (Patriota), se reúne na sexta-feira (10) e tem presença confirmada do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema), o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), representantes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

Outras reuniões

Ao todo, estão agendadas sete atividades dos colegiados da Assembleia Legislativa, começam na segunda-feira (6), todas virtualmente. Às 11 horas, se reúne a Comissão de Defesa da Segurança e Combate ao Crime Organizado, presidida pelo deputado Delegado Danilo Bahiense (PSL). Às 13 horas do mesmo dia a Comissão de Finanças, presidida pelo deputado Euclério Sampaio (DEM), realiza sua reunião ordinária.

Para debater a assistência ao idoso durante a pandemia provocada pela Covid-19, a Comissão de Saúde e Saneamento recebe o empresário da área da saúde Maecly Coelho. O colegiado é presidido pelo deputado Doutor Hércules (MDB), e a reunião começa às 9 horas na terça-feira (7).

Na mesma terça-feira, às 13 horas, os deputados realizam a reunia ordinária da Comissão de Constituição e Justiça. Este colegiado é o primeiro a receber as proposições apresentadas na Casa, independentemente se são de origem parlamentar, governamental ou outra fonte, como o próprio cidadão por meio de propostas populares.

Já na quarta-feira (8), às 14 horas, é a vez da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental, presidida pelo deputado Dr. Emílio Mameri (PSDB), que recebe o médico psiquiatra Antonio Geral da Silva para apresentar um histórico da política para a saúde mental, os estigmas da sociedade com a doença e a psicofobia.

Na sexta-feira (10), é a vez dos deputados se reunirem na Comissão Parlamentar de Inquérito dos Crimes Cibernéticos, presidida pelo deputado Vandinho Leite (PSDB), às 9 horas. Estão convocados o superintendente Regional de Educação da Serra, Rurdineu da Silva, e o professor de artes da EESF José Maria Miguel Feu Rosa Erlon Godoi Ramos. Também deve estar presente, a convite, a aluna Ariadnny Fernanda Silva Duarte Nery. O assunto é a doutrinação em escola pública.

Veja a agenda da semana:

Segunda-feira (6):
11h – Comissão de Defesa da Segurança e Combate ao Crime Organizado;
13h – Comissão de Finanças;

Terça-feira (7):
9h – Comissão de Saúde e Saneamento;
13h – Comissão de Constituição e Justiça

Quarta-feira (8):
14h – Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental;

Sexta-feira (10):
9h – CPI dos Crimes Cibernéticos;
14h- Comissão de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais.

Comentários do Facebook

Política

Deputada defensora de ozônio contra Covid-19 testa positivo para a doença

Publicado

em


source
Deputada federal Paula Belmonte
Gustavo Sales/Câmara dos Deputados

Deputada federal Paula Belmonte

A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) testou positivo para Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) e foi internada na manhã desta terça-feira (11) em um hospital particular em Brasília.

A parlamentar é autora de um projeto de lei que autoriza o uso da ozonioterapia no combate ao novo coronavírus. O procedimento consiste na aplicação de oxigênio e ozônio no corpo do paciente, mas não há evidências científicas de que o tratamento seja eficaz contra a doença.

“Salienta-se que é pacífico que ainda não há qualquer evidência científica relacionada à efetividade da ozonioterapia na prevenção ou tratamento para o Coronavírus, entretanto, possibilitar que a comunidade médica utilize o tratamento quando julgar necessário pode se tornar benéfico, afinal, ‘essa terapia vem sendo cada vez mais estudada com intuito de auxiliar em tratamentos de feridas extensas, infecções fúngicas, bacterianas e virais, lesões isquêmicas e várias outras afecções, tendo se mostrado muito eficaz na maioria dos casos'”, diz Paula Belmonte no projeto.

A técnica ganhou mais repercussão depois que o prefeito de Itajaí, em Santa Catarina, disse que  ofereceria o procedimento para a população da cidade por meio do sistema público de saúde. O gás, no entanto, seria aplicado por via retal.

Em uma mensagem enviada a colegas após ser internada, a deputada disse que teve 30% dos pulmões comprometidos pela doença.

“O médico avaliou pela internação. Tenho aneurisma cerebral, uma preocupação. Estou tossindo, me sentindo cansada, mas tranquila. Confesso, quando recebi a notícia da internação, me deu frio na barriga”, escreveu.

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!