conecte-se conosco


Mulher

Afinal, dá para engravidar durante a menstruação?

Publicado

em

Women's Health

Não é raro ouvir mulheres (e até mesmo homens) comentando o assunto. Alguns ficam mais à vontade durante “aqueles dias”, mas é importante estar sempre atento, já que cada organismo é diferente. Afinal, é possível engravidar durante a menstruação ?

Leia também: É possível engravidar usando DIU?

mulher segurando teste de gravidez arrow-options
shutterstock
Sim, é possível engravidar durante a menstruação. Fique atenta!


A resposta é sim. Primeiro porque os espermatozoides podem sobreviver dentro do corpo por muito mais tempo do que a maioria das pessoas pensa. O normal é que eles continuem ativos por três a cinco dias.

Leia também: 8 coisas que as pessoas dizem sobre engravidar, mas são mitos

“Mas alguns podem resistir até sete dias dentro do útero”, explica Livia Daia, supervisora médica e ginecologista da Clínica Daia Venturieri, em São Paulo. “Dependendo do ciclo menstrual, pode ocorrer ovulação assim que acabar a menstruação.”

Além disso, em alguns casos, o óvulo pode ser fertilizado cerca de uma semana depois do início do período menstrual, com o espermatozoide já dentro do útero ou das trompas de falópio – quase um milagre biológico, mas apenas um resquício do mecanismo evolutivo para garantir a preservação da espécie humana. “A chance é pequena, mas existe”, diz Livia.

Leia também: Saiba como funcionam os métodos contraceptivos e como escolher o melhor

Portanto, sim: é possível engravidar durante a menstruação . A dica é sempre manter relações com o uso do preservativo. Além de evitar uma gravidez indesejada, ele é o único método capaz de prevenir doenças sexualmente transmissíveis.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Leia mais:  ‘Nail art’ que simula nascimento de bebê gera reações nas redes sociais
publicidade

Mulher

Dicas para receber em casa: noite de pizza

Publicado

em

source
pizza arrow-options
Reprodução
Na composição da mesa, destaque para os pratos temáticos e em formato de fatia de pizza.

Quem resiste a saborear uma pizza deliciosa na companhia de amigos queridos? Uma noite de pizza , ou “pizzaiada”, pode ser uma opção descontraída de recepção em casa, prática e saborosa.

Leia também: Dicas para receber em casa – como organizar uma noite mexicana

O primeiro ponto é definir se as pizzas serão compradas no restaurante de sua preferência ou produzidas em casa e servidas no estilo buffet. Caso a sua opção seja o delivery, lembre de levar em consideração o número de convidados para definir a quantidade de fatias e também sabores.

Caso opte pela montagem da pizza em casa , é importante definir previamente os sabores das pizzas a serem produzidas e organizar os ingredientes com antecedência. Se possível, fica bacana dispor os insumos, como queijos, azeitonas, molho de tomate, milho, calabresa, dentre outros, em recipientes separados, deixando-os próximos ao local em que a pizza será produzida, seja em forno a lenha ou elétrico.

Na noite da pizza, antes de servi-la é interessante oferecer aos convidados algum aperitivo, como, por exemplo, focaccia com azeite, castanhas ou azeitonas recheadas. As pizzas salgadas serão o destaque da noite. Os doces, por sua vez, poderão figurar como sobremesas, acompanhadas ou não de sorvete.

Leia também: Como montar uma mesa para uma noite de fondue?

pizza arrow-options
Reprodução / @vamosreceber
Latas de tomate são ótimas opções de decoração em uma noite de pizza

Já em relação à decoração , se a opção for inspirar-se em cantinas italianas, uma toalha xadrez vermelha é uma excelente escolha. Guardanapos (em papel ou tecido) nas cores vermelha e verde garantem charme à mesa.

Leia mais:  Blogueira vence compulsãoalimentar e consegue emagrecer 51 kg

Uma dica é reaproveitar as latas de tomate e utiliza-las como vaso, seja com plantinhas naturais, permanentes ou até temperos como manjericão, sálvia, orégano e pimenta. Com o alecrim, é interessante envolver o guardanapo, fixar junto ao marcador de lugar ou decorar a própria mesa, além de aromatizá-la.

Em relação aos pratos, indica-se utilizar a versão de prato raso ou alguns temáticos em formato de pizza, à venda nas lojas de utilidades domésticas. Existem inclusive talheres com decorações próprias para a ocasião. Guardanapos em xadrez, sejam de tecido ou em papel, conferem um charme à composição.

Já para servir as pizzas, é possível usar tábuas em madeira, vidro ou inox, a depender do estilo de decoração escolhido. Uma peça que auxilia na hora de servir é o cortador redondo.

pizza arrow-options
Reprodução
Kit temático da Tramontina para servir pizza

Não esqueça de disponibilizar aos convidados o azeite e a pimenta do reino. Há quem opte também por deixar o ketchup disponível.

Leia também: Como montar uma mesa para um “queijo e vinhos”?

E ai, gostou das dicas? Se anima, prepara uma noite de pizza em casa para curtir a companhia dos amigos.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Polícia Federal7 minutos atrás

PF deflagra a segunda fase da Operação Terra Prometida em Alagoas

Maceió/AL – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (17/10) a segunda fase ostensiva da Operação Terra Prometida, com o objetivo...

Polícia Federal7 minutos atrás

PF combate crimes contra a ordem econômica em São Paulo

São Paulo/SP – A Polícia Federal, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado– GAECO...

Polícia Federal7 minutos atrás

Operação Hórus faz novas apreensões no Paraná

Guaíra/PR – Nesta quinta-feira (17/10), diversas apreensões foram realizadas por equipes integradas da OPERAÇÃO HÓRUS, realizada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR,...

Polícia Federal7 minutos atrás

PF apreende 255 kg de cocaína em Corumbá/MS

Corumbá/MS – A Polícia Federal apreendeu na quarta (16/10) cerca 255 kg de cocaína, na BR-262,  entre as cidades de Corumbá...

Nacional8 minutos atrás

Casos de sarampo passam dos 8,6 mil em São Paulo

arrow-options Marcelo Camargo/ABr Campanha de vacinação para pessoas entre 15 e 29 anos de idade foi realizada nos municípios de...

Nacional8 minutos atrás

Bombeiros confirmam quinta morte em desabamento de prédio em Fortaleza

arrow-options WHATSAPP/REPRODUÇÃO No vídeo, é possível ouvir pedido de socorro A quinta morte decorrente do desabamento do Edifício Andréa, no...

Nacional8 minutos atrás

Ao tentar fazer baliza em teste, motorista derruba muro do Detran; veja fotos

arrow-options Divulgação/Detran-PR O murro havia sido levantado há apenas uma semana. Durante teste de baliza para tirar a Carteira Nacional...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana