conecte-se conosco


Nacional

Afeganistão anuncia morte de um dos líderes da Al-Qaeda

Publicado

em

Asim Omar arrow-options
Reprodução
Asim Omar, um dos líderes da Al-Qaeda

O Afeganistão anunciou ter matado um dos líderes da Al-Qaeda em uma operação apoiada pelos Estados Unidos, cujo objetivo era ajudar a enfraquecer bases de terroristas no país.

Leia também: Ataque diante de sinagoga na Alemanha deixa pelo menos dois mortos

Por meio de um comunicado, o Diretório Nacional de Segurança declarou que Asim Omar foi morto no dia 23 de setembro, na província de Helmand, no sul do Afeganistão. Ele era o chefe da Al-Qaeda no sul da Ásia.

Segundo o anúncio, a operação foi conduzida em uma base do grupo militante Talibã. Contudo, os vínculos entre a Al-Qaeda e o Talibã não foram explicados.

Omar teria assumido o posto por indicação do líder da Al-Qaeda Ayman al-Zawahiri. Acredita-se que o chefe morto pelas autoridades tenha reforçado as atividades internacionais do grupo na Índia, Paquistão, Bangladesh e Mianmar.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Astrônomos inventam nova maneira de observar planetas
publicidade

Nacional

Quadrilha que fraudou contratos do governo do Rio é alvo de operação policial

Publicado

em

source
Lancha arrow-options
Reprodução

Lancha está entre os itens apreendidos durante a operação desta terça-feira no Rio

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (12) uma operação contra uma quadrilha que fraudou contratos firmados em 2016 pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do governo do estado do Rio de Janeiro.

Leia também: Juíza restringe visitas e afasta Flordelis de filho acusado pela morte do pastor

Seis mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão foram expedidos para ação, que é a primeira resultantes dos trabalhos da 1ª Vara Criminal Especializada do Crime Organizado do Tribunal de Justiça do Rio .

“O departamento de lavagem desbaratou um esquema criminoso de fraude a licitações e visou além das prisões , o sequestro de bens para o devido ressarcimento dos recursos públicos”, afirmou a delegada Patricia Alemany.

Até 7h20, quatro pessoas haviam sido presas. Robson Silva Portugal, Sthefany Alves Marques, Valter Marques Filho e Walter José da Silva (que era o chefe do grupo) foram detidos pela operação realizada em parceria com o Ministério Público. Eles também foram alvos dos mandados de busca e apreensão, assim como Emily Marques de Souza, Evelyn Marques de Souza, Giselle Teixeira Mendonça e as empresas Diboa Comerical LTDA e Somar Rio Distribuidora LTDA.

Leia também: Evo Morales deixa Bolívia rumo ao México, afirma chanceler

De acordo com a polícia , o prejuízo gerado pelas fraudes nos acordos para aquisição de papel ultrapassou R$ 10 milhões. As investigações foram iniciadas a partir de informações repassadas pela Controladoria Geral do Estado. Além da capital, os agentes atuam em mansões em Angra dos Reis, fazendas em Santa Maria Madalena e imóveis em Duque de Caxias, Araruama e Niterói.

Leia mais:  Cármen Lúcia arquiva pedido de investigação de Moro por abuso de autoridade

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos7 minutos atrás

Qual versão do Toyota Corolla mais perdeu valor ao longo dos anos?

arrow-options Divulgação Na quinta geração nacional, o Toyota Corolla ganhou a inédita motorização híbrida flex – a que mais perderá...

Tecnologia7 minutos atrás

Agora dá para personalizar a barra de notificações do Facebook; veja como

arrow-options shutterstock Facebook permite personalizar barra de notificações Não tem como ignorar as notificações do Facebook . Todas as vezes...

Entretenimento19 minutos atrás

Em reportagem da Globo, estagiárias passam por apuros no Rio

Na última segunda-feira (11) duas estagiárias viralizaram na internet enquanto tentavam chegar ao trabalho, no Tribunal de Justiça do Rio...

Entretenimento19 minutos atrás

Eminem alega que Rihanna passou DST para Chris Brown

Eminem está prestes a retornar às paradas musicais, todavia, recentemente, um vazamento mostrou que seu próximo projeto tem pacífico não...

Entretenimento19 minutos atrás

Com apoio de Belo, PH e Michel visam alavancar a carreira em 2020

Conhecidos por Disk Recaída , PH e Michel estão focados em conquistar o Brasil no próximo ano. A aposta da...

Entretenimento19 minutos atrás

De lingerie branca, Kelly Key acorda com rebolado incontrolável

Recentemente Kelly Key ressurgiu das cinzas ao lançar um novo projeto musical. Celebrando a nova fase, em seu perfil do...

Entretenimento20 minutos atrás

“Gritei e pulei no pescoço”: diz mulher surpreendida por Caio Castro

Já pensou em receber uma encomenda e receber de ninguém mais ninguém menos que Caio Castro? Foi exatamente isso o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana