conecte-se conosco



Nacional

Aeroportos brasileiros passam a transmitir alerta da Anvisa sobre coronavírus

Publicado

em

source

Agência Brasil

aeroporto arrow-options
Reprodução

Mensagem com cerca de 1 minuto traz orientações para passageiros que possam ter circulado na China

Os aeroportos brasileiros começaram a divulgar a partir desta sexta-feira (24) um alerta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o coronavírus. No alerta, uma mensagem de áudio de aproximadamente 1 minuto, a Anvisa orienta os passageiros que chegaram da China e estão com sintomas como febre e tosse a procurar uma unidade de saúde. Também são dadas orientações para evitar a transmissão de doenças.

Leia mais: China fecha parte da Muralha e da Cidade Proibida devido ao coronavírus

A E mpresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária ( Infraero ) confirmou que todos os aeroportos administrados por ela veicularão a mensagem. Segundo a Anvisa, os aeroportos concedidos à iniciativa privada também receberam o alerta sonoro e devem veiculá-lo. A agência se reuniu especificamente com representantes do aeroporto de Guarulhos, por tratar-se de um local com fluxo intenso de voos internacionais.

Nessa reunião, a Anvisa informou profissionais de empresas aéreas e de outros setores do aeroporto sobre a atual situação do coronavírus e sobre a definição do governo brasileiro, alinhada às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) do que pode ser considerado um caso suspeito. Além disso, a agência abordou a intensificação nos procedimentos de limpeza e desinfecção dos terminais.

O coronavírus matou 26 pessoas na China e a doença chegou a outros países, como Japão , Tailândia e Coreia do Sul. Não há registros de que a doença tenha chegado ao Brasil. A fonte do vírus ainda é desconhecida, sendo possivelmente de uma reserva animal, e a extensão da transmissão entre humanos ainda não é clara.

Leia também: Ministério da Saúde garante que coronavírus não chegou ao Brasil

“A Anvisa informa: se você tiver febre, tosse ou dificuldade para respirar dentro de um período de 14 dias após a viagem para a China, você deve procurar uma unidade de saúde mais próxima e informar a respeito da viagem. Se você tiver febre, tosse ou dificuldade para respirar tome medidas simples, que podem evitar a transmissão de doenças: lave as mãos frequentemente com água e sabão. Se não tiver água e sabão, use álcool em gel. Cubra o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar. Descarte o lenço no lixo e lave as mãos. Evite aglomerações e ambientes fechados, procurando manter os ambientes ventilados. Não compartilhe objetos de uso pessoal como talheres, pratos, copos ou garrafas. Procure o serviço de saúde mais próximo”.

Comentários do Facebook

Nacional

Com novo recorde diário, SP ultrapassa os 95 mil casos confirmados de Covid-19

Publicado

em


source
leitos
governo de São Paulo/reprodução

92% dos leitos de UTI já estão ocupados na capital paulista

O estado de São Paulo registrou 6.382 novos casos de Covid-19 nas útlimas 24 horas. Após o recorde diário, o estado conta agora com 95,8 mil diagnósticos confirmados no total. O número de mortes, com acréscimo de 268 novas notificações, aumentou para 6.980. As informações foram divulgadas pela secretaria estadual de saúde.

Já na capital paulista, existem 54.948 casos confirmados da doença, com 3.619 óbitos confirmados e 3,7 mil mortes consideradas “suspeitas”. A secretaria ainda destaca que 53.959 pacientes já receberam alta.

Leia mais: No Brasil, coronavírus é mais letal entre pretos e pardos, aponta estudo

A taxa de ocupação das UTI’s no estado, um dos índices mais importantes para apurar a pressão da pandemia no sistema de saúde, é de 73%, de acordo com o boletim divulgado na quarta-feira. Na capital paulista, segundo dados do município, 92% dos leitos estão ocupados.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional9 minutos atrás

Com novo recorde diário, SP ultrapassa os 95 mil casos confirmados de Covid-19

governo de São Paulo/reprodução 92% dos leitos de UTI já estão ocupados na capital paulista O estado de São Paulo...

Saúde19 minutos atrás

SP: altas hospitalares após tratamento de covid-19 são quase 19 mil

. A Secretaria da Saúde de São Paulo informou hoje (28) que o número de pacientes que tiveram alta após...

Esportes19 minutos atrás

MP-RJ recomenda a suspensão de possível retorno do Campeonato Carioca

. O retorno do futebol carioca, em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19), ganhou hoje (28) mais um personagem: o Ministério...

Política24 minutos atrás

Israel critica Weintraub: “Nada é tão extremo como Holocausto”

Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr Ministro da Educação, Abraham Weintraub  A Embaixada de Israel no Brasil criticou nesta quinta-feira (28) as declarações...

Internacional29 minutos atrás

Trump se sente “perfeitamente bem” após uso de hidroxicloroquina

Divulgação/Official White House/Shealah Craighead Trump iniciou o tratamento sem aval da Casa Branca no último dia 18 Segundo a assessoria...

Internacional34 minutos atrás

Após ser solto, leopardo ataca guarda-florestal na Índia; assista

Pixabay/Creative Commons Animal estava preso em uma cerca de arame farpado. Um guarda-florestal que trabalhava no estado do Telangana, na...

Tecnologia34 minutos atrás

Julgamento de bloqueio do WhatsApp é adiado no STF; veja o que já foi discutido

Reprodução Bloqueios do WhatsApp foram alvo de sessão plenária no STF O julgamento sobre a permissão de bloqueio do WhatsApp...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!