Connect with us

Entretenimento

Advogado de Maiara e Maraisa não recebeu intimação de proibição

Published

on

source
Projeto era de Maiara, Maraisa e Marília Mendonça
Marcelo de Assis

Projeto era de Maiara, Maraisa e Marília Mendonça

O escritório da dupla Maiara e Maraisa, a Work Show, se pronunciou sobre a notícia de que estaria proibida de usar o nome “As Patroas” para o projeto que tinham com a cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo no último mês de novembro.

Em nota assinada pelo advogado Maurício Vieira de Carvalho Filho, o escritório disse que não irá comentar o caso, porque “não foi citada e/ou intimada da referida decisão e não tem acesso ao processo”.

O documento concluiu, dizendo que “Toda e qualquer questão jurídica será devidamente tratada no processo em questão, tão logo as partes sejam citadas e intimadas a se manifestar”.

Elas teriam sido alvo de uma ação indenizatória por concorrência desleal da cantora Daisy Soares, proprietária do projeto da banda de “forró contemporâneo” A Patroa, iniciada no final de 2013. A partir do ano de 2014, ela passou a realizar shows e gravou seu primeiro CD.

Na nota divulgada pela Work Show, o escritório afirma que é titular de “Festa das Patroas” desde 13 de outubro de 2015, no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), para registro de marcas.

“Defiro a tutela de urgência almejada razão pela qual determino que as rés se abstenham de utilizarem, a qualquer pretexto, a marca registrada de titularidade da autora ‘A Patroa’, seja na forma singular ou plural, em quaisquer serviços, produtos comercializados, publicidades, por meio físico ou virtual, sob pena de multa de R$ 100 mil por cada transgressão (…)”, disse o juiz substituto Argemiro de Azevedo Dutra.

De acordo com a cantora Daisy, sua “proposta artística ultrapassa a criação musical e levanta a bandeira da defesa da causa feminina, sustentando o poder feminino, a independência e as conquistas da mulher”.

Ela mostrou que, em 2014, formalizou pedido de registro de sua marca A Patroa pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A concessão e o deferimento ficaram prontos em janeiro de 2017. Ela disse que começou a ter sucesso na Bahia, “extrapolando para todo o país”.

Fonte: IG GENTE

Comente Abaixo
Nacional15 minutos ago

Mulher cai em golpe e deposita R$ 35 mil para namorado virtual

Apesar de ter sido enganada, ela se recusa a acreditar que o homem esteja mentindo e diz que ele “não...

Polícia Federal15 minutos ago

Polícia Federal e Receita Federal efetuam ação conjunta no Porto de Santos e apreendem mais de meia tonelada de cocaína

Santos/SP – Nesta terça-feira, 16/8, a Polícia Federal realizou ação conjunta com a Receita Federal no Porto de Santos, que...

Esportes16 minutos ago

Arrascaeta e Gabigol são absolvidos no STJD e podem jogar contra o Athletico-PR

Gabigol e Arrascaeta estão liberados para atuar em Athletico-PR x Flamengo, no jogo de volta das quartas de final da Copa...

Esportes16 minutos ago

Ingressos para Athletico x Flamengo estão esgotados; quartas de final da Copa do Brasil

O Caldeirão vai ferver nas quartas de final da Copa do Brasil! Todos os lugares para a partida desta quarta-feira...

Política21 minutos ago

Lula diz que Bolsonaro mente aos evangélicos: “É um fariseu”

Reprodução/YouTube – 16.08.2022 Lula critica Jair Bolsonaro Nesta terça-feira (16), o ex-presidente e candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da...

Nacional39 minutos ago

Professora diz para estudantes que ser homossexual é ‘impuro’; vídeo

A professora Maria Elizete Anjos, do Colégio Municipal Castro Alves, em Posse (GO), foi gravada na última quinta-feira (11) falando...

Nacional43 minutos ago

Idoso morre atropelado por trem enquanto procurava lugar para pescar

Um idoso de 62 anos morreu após ser atropelado por um trem de carga no distrito de Pedra Corrida, em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana