conecte-se conosco



Nacional

Advogado de Glenn diz que denúncia ‘é tosca’

Publicado

em

source
Glenn Greenwald arrow-options
Aloisio Mauricio/Fotoarena/Agência O Globo – 27.8.19

O jornalista Glenn Greenwald

A defesa do jornalista Glenn Greenwald chamou de “expediente tosco” a denúncia apresentada nesta terça (21) pelo Ministério Público Federal (MPF). Em nota publicada no Blog do Fausto Macedo, o advogado Rafael Borges afirmou que o MPF quer “desrespeitar a autoridade da medida cautelar”, que foi concedida pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em defesa de Greenwald.

Leia também: Homem mata a esposa, os três filhos e o cachorro e ‘esconde’ corpos por 15 dias

“Recebemos com perplexidade a informação de que há uma denúncia contra o jornalista Glenn Greenwald, cofundador do The Intercept. Trata-se de um expediente tosco que visa desrespeitar a autoridade da medida cautelar concedida na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 601, do Supremo Tribunal Federal, para além de ferir a liberdade de imprensa e servir como instrumento de disputa política”, diz o texto divulgado no Blog.

De acordo com Borges, a medida tem como objetivo “depreciar o trabalho jornalístico de divulgação de mensagens realizado pela equipe do The Intercept Brasil em parceria com outros veículos da mídia nacional e estrangeira”. Greenwald foi denunciado por divulgar mensagens supostamente trocadas entre o então juiz federal e atual ministro da Justiça Sergio Moro e membros do MPF. Em comunicado enviado à Folha de S.Paulo , o jornalista ressaltou que a decisão do Ministério Público “é uma tentativa óbvia de atacar a imprensa livre em retaliação pelas revelações que relatamos sobre o ministro Moro e o governo Bolsonaro”.

Leia também: Jovem morre afogada em cachoeira após tirar selfie com amiga

“Não seremos intimidados por essas tentativas tirânicas de silenciar jornalistas. Estou trabalhando agora com novos relatórios e continuarei a fazer meu trabalho jornalístico.
Muitos brasileiros corajosos sacrificaram sua liberdade e até sua vida pela democracia brasileira, e sinto a obrigação de continuar esse nobre trabalho”, afirmou à publicação.

Comentários do Facebook

Nacional

Pernambucana faz sucesso com o “picalé”, um picolé em formato de pênis

Publicado

em

A cozinheira pernambucana Tayná Maísa, de 24 anos, está fazendo sucesso ao inventar o “picalé”, um picolé em formato de pênis. O slogan é “chupa que hidrata”, criado com uma amiga. O sorvete é coberto com chocolate meio amargo e terá recheio de vários sabores, incluindo de cachaça.

“Primeiro pensei em fazer um bolo de rolo em formato de pênis, mas com nome feminino – ‘bola de rola’. Mas achei que não ia vender muito, precisava de uma coisa pra refrescar, pra ser divertida e que chamasse atenção”, contou ela à revista Marie Claire.

Tayná teve ajuda da mãe, que é doceira, para chegar à receita ideal. “Minha mãe é evangélica, foi meio complicado ela aceitar e tal, mas depois ela brincou comigo e ficou de boas. Ela está muito feliz porque eu estou conseguindo conquistar alguma coisa”, festeja.

A jovem afirmou que a intenção não é hipersexualizar o corpo masculino. “É só uma forma criativa de brincar no Carnaval”.


(*Brasil247.com)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional2 horas atrás

Alfândega dos EUA encontra pássaros mortos com homem que voltava da China

arrow-options Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos Alfândega encontrou um saco cheio de pássaros mortos na bagagem de...

Nacional2 horas atrás

Pernambucana faz sucesso com o “picalé”, um picolé em formato de pênis

A cozinheira pernambucana Tayná Maísa, de 24 anos, está fazendo sucesso ao inventar o “picalé”, um picolé em formato de...

Regional2 horas atrás

Acidente deixa feridos na Rodovia 381, que liga Nova Venécia a São Mateus

Um acidente envolvendo um caminhão e uma caminhonete na manhã desta terça-feira, (11), próximo ao KM 47, da rodovia BR...

Política2 horas atrás

Militantes celebram 40 anos do PT

Em 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion, em São Paulo, era fundado o partido político que se tornaria...

Nacional2 horas atrás

Queima de arquivo? Após fala de advogado, morte de miliciano será investigada

arrow-options Reprodução / Polícia Civil Adriano Nóbrega morreu durante um confronto com a polícia no último domingo (9). Após a...

Nacional2 horas atrás

Rio de Janeiro segue em estado de atenção; previsão é de mais chuva forte hoje

arrow-options Marcelo Theobald / Agência O Globo Na Rua do Senado, no Centro, motorista e ciclista enfrentam as pistas alagadas...

Nacional2 horas atrás

Suspeito de matar jovem e bebê é executado a pauladas por milicianos no Rio

  Reprodução Marileide e o filho, de apenas quatro meses foram mortos na última segunda-feira A Polícia Civil informou que...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana