conecte-se conosco



Estadual

Adolescente grávida é agredida com chutes na barriga pelo companheiro na Serra

Publicado

em

Reprodução: Internet

Uma adolescente de 16 anos, que está grávida de três meses, foi espancada pelo companheiro no bairro Hélio Ferraz, na Serra. De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem levou chutes na barriga e socos no rosto.

As agressões teriam começado na quinta-feira (27) e a vítima só foi socorrida no início da noite de sábado (29). Segundo a mãe da adolescente, o companheiro chegou em casa bêbado e acusou a jovem de traição.

“Ele chegou da casa da vizinha bêbado. Antes de ir para o quarto, ele veio me alisar, passou a mão em mim quando eu estava deitada no sofá. Eu falei com ele para não fazer aquilo porque eu pegaria minhas coisas e iria embora. Ele disse que eu não precisava ir embora, que me deixaria quieta. Nisso, ele entrou para o quarto e começou a discutir com ela. Depois, ele acendeu a luz da sala e falou para mim: ‘vem aqui para você ver o que eu vou fazer com a sua filha’. Ele chamou ela para a sala e falou que ia esfaquear ela todinha. Eu pedi pelo amor de Deus para ele não bater nela e ele me mandou calar a boca porque ia sobrar para mim também”, contou a doméstica de 40 anos, que também está grávida de quatro meses.

A mãe da jovem contou que a filha quase desmaiou após o companheiro acertar uma pedrada na cabeça dela. “Ele pegou uma pedra e falou que ia afundar a cabeça dela. Ela tonteou e eu a segurei para ela não cair. Ele ia matar minha filha. Eu nunca tinha assistido uma cena dessa. Como mãe, para defender minha filha, eu faço qualquer coisa. Não deixaria ela sozinha naquela situação”, disse.

A mãe da adolescente disse ainda que o agressor queria que ela interrompesse a gestação. “Ele falou que ia comprar o remédio para ela abortar. Eu falei que não teria como porque a criança já está grande, que ele mataria a minha filha. Ele falou que a única coisa que ele queria era ver ela sangrando, que ela ia ficar na UTI e morreria aos poucos”.

O agressor saiu de casa e deixou mãe e filha ficaram trancadas. No início da noite de sábado (29), um familiar foi até o local e arrombou a porta. A adolescente foi socorrida por parentes com dores na barriga e encaminhada para a Maternidade de Carapina.

“Ligaram para o meu marido falando que era para socorrer a sobrinha dele porque se não, ela seria morta. Arrumamos um carro para buscá-la e chegando lá, ela estava com a cara toda inchada e cheia de hematoma. No meio do caminho para a maternidade eu já acionei o 190. O policial me orientou a chegar lá e fazer os exames. Ela fez os exames e não deu nada nem com ela nem com o bebê. Orientaram a ligar de novo para o 190 para uma viatura buscar a gente e levar para a Delegacia da Mulher”, disse uma tia da jovem, que não será identificada.

Até o fechamento dessa reportagem, o companheiro da adolescente não havia sido localizado pela polícia.


(*Tribuna on line)

Comentários do Facebook

Estadual

Gestão em tempo de mudança é tema de webinário promovido pela Enfam

Publicado

em


O desembargador do TJES Samuel Meira Brasil Júnior participa do evento virtual como mediador.

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) promove o 2º Curso Nacional para Diretores de Foro, com o tema Gestão em Tempo de Mudança. O evento é dividido em dois módulos e conta com a participação do desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo Samuel Meira Brasil Júnior como mediador do encontro que acontece no dia 09/11 (segunda-feira), das 18 às 20h30.

O webinário agendado para novembro tem como tema a “Administração da Justiça e as Perspectivas para o Futuro”. Os expositores serão o juiz federal Caio Moyses de Lima (TRF3), que falará sobre Tratamento e Gestão de Dados Gerenciais; a juíza de Direito Eunice Prado (TJPE), sobre Novas tecnologias na prestação jurisdicional, e o juiz federal Marco Bruno Clementino Miranda (TRF5), que trará o tema da Acessibilidade digital.

Já o primeiro módulo do curso acontece na próxima segunda-feira (26), também das 18 às 20h30, com mediação da desembargadora federal Therezinha Cazerta, do Tribunal Regional Federal da Terceira Região (TRF3). Os expositores serão o juiz de Direito André Almeida (Fórum da Barra Funda – TJSP), que falará sobre Atendimento ao jurisdicionado; o juiz federal Eduardo Piccarelli (TRF 4ª Região), com o tema Desafios do passado e do presente – escassez e sustentabilidade, e a juíza de Direito Rosane Bordash (TJRS), que discorrerá sobre Gestão de Pessoas.

O curso é destinado a magistrados e será transmitido ao vivo pelo YouTube (Enfam covid-19). Para receber o certificado, o participante deverá participar dos dois módulos e realizar a entrega de Registro Reflexivo.

Saiba mais no link a seguir: https://www.enfam.jus.br/2020/10/gestao-judicial-em-tempo-de-mudanca/

Vitória, 23 de outubro de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações da Enfam) | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos48 minutos atrás

Veja 5 seminovos mais vendidos em site. VW Fox lidera

O VW Fox aparece como o seminovo mais vendido pela plataforma Instacarro no terceiro trimestre do ano. O modelo da...

Mulher48 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 24 de outubro de 2020

Marcelo Dalla O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente ÁRIES O clima é de...

Tecnologia48 minutos atrás

Netflix: veja os lançamentos para assistir no final de semana

Unsplash/Piotr Cichosz Veja os lançamentos da semana na Netflix A Netflix é um dos serviços de streaming mais populares do...

Regional5 horas atrás

Empresária é presa suspeita de aplicar golpes em idosos

Mulher já era investigada e foi flagrada recebendo dinheiro. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato. Uma empresária...

São Mateus6 horas atrás

Dois homens são presos com pés de maconha, cocaína e crack

Policiais militares detiveram dois indivíduos e apreenderam um pé de maconha, além de pinos de cocaína e pedras de crack...

Entretenimento6 horas atrás

Geisy Arruda usa lingerie transparente e esconde seios com emojis

A influencer, Geisy Arruda usou seu Instagram para sensualizar e arrasou na noite desta sexta-feira (23). A famosa posou de lingerie e...

Entretenimento6 horas atrás

Ivy Moraes faz topless e exibe seios turbinados em clique sensual

Ivy Moraes aproveitou alguns dias no Jalapão, em Tocantins, com o marido, Rogério Fernandes, e vem compartilhando com seus seguidores do Instagram...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!