conecte-se conosco



Nacional

Adolescente de 16 anos é morta pelo namorado com tiro na testa

Publicado

em

Rio – Uma adolescente de 16 anos foi morta a tiros pelo namorado, na tarde deste domingo, no Morro dos Macacos, na Zona Norte do Rio. Glicia Kely de Jesus Almeida foi alvo de um disparo dado na cabeça, na altura da testa por Jeferson Silva de Carvalho, 31. Ele teria atirado na namorada por ciúmes, fugindo do local logo em seguida.
De acordo com a delegada Cristiane Carvalho, da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investiga o caso, o crime aconteceu por volta das 15h na escadaria conhecida como Santuário. Moradores da região encontraram o corpo da menina caído no local e, por ser área de risco, o levaram para a esquina da Rua Senador Nabuco com a Silva Pinto, um dos acessos à comunidade.
“Ele alegou que o disparo foi acidental. Mas ela foi atingida na testa e ele não prestou socorro, vindo a fugir da comunidade”, conta a delegada, que fez a prisão em flagrante de Jeferson, nesta madrugada. “Ele foi encontrado na calçada da 20ª DP (Vila Isabel) e responderá pelo crime de feminicídio, cuja pena pode chegar a 30 anos de prisão”.
O corpo de Glicia foi levado até um dos acesso da comunidade – Reprodução / Internet
Em seu depoimento na delegacia, Jefeson disse que faz parte do tráfico do Morro dos Macacos, como “mula”, quem faz o transporte de drogas. Ele, que é conhecido como Jefinho na organização criminosa, já tem duas passagens pela polícia, por porte de drogas e furto. 
“Testemunhas informaram que o autor era violento e que já havia agredido a vítima por várias vezes, mas ele nunca denunciou à polícia”, a delegada afirma. “Já em seu depoimento, ele disse que que era muito ciumento, pois a vítima era bonita e muito mais nova que ele”.
A adolescente tinha 16 anos – Arquivo Pessoal
FAMÍLIA REVOLTADA
A família de Gleici está revoltada com a morte da menina. Diversos parentes da menina se manifestaram pelas redes sociais sobre o caso.
“Falar em feminicídio, é falar de uma epidemia. É falar de uma cultura de violência. É falar de uma sociedade patriarcal onde a mulher é encarada como objeto. Falar de um sistema de regulação de corpos. É falar da sexualidade vigiada das mulheres. É falar de reservas de espaço publico e privado a partir da representação de gênero. Temos que ter em mente que o reconhecimento das lutas das mulheres não começa com promulgação de lei. Pelo contrario, o movimento sofre uma derrota”, uma prima desabafou.
“Meu Deus, por que isso? Mais uma perda na família”, outra familiar lamentou.
Casal trocou declarações pelas redes sociais momentos antese do crime – Arquivo Pessoal

Comentários do Facebook

Nacional

Tremor de terra abala interior do Ceará

Publicado

em


source
mapa
Labsis / Divulgação

Tremor foi sentido em cidades do interior do Ceará

Um  tremor de terra de 2.5 pontos na escala Richter foi registrado na noite desta terça-feira (7) entre os municípios de Chorozinho e Cascavel, no Ceará. Pelo menos quatro cidades do interior do estado nordestino também sentiram o abalo.

Segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o tremor foi registrado pouco antes das 21h. Alguns moradores da região narraram que um barulho similar a um trovão foi ouvido no momento do tremor.

Até o momento, não há registro de nenhum ferido nas cidades atingidas pelo tremor. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil dos municípios foram acionados e estão em estado de alerta.

Pequenos tremores de terra são comumente sentidos no interior do Ceará. No mês de julho de 2019, o laboratório da UFRN chegou a registrar 100 tremores em uma mesma madrugada . Não há registro de nenhuma estrutura danificada nas cidades.

Comentários do Facebook
Continue lendo
São Mateus7 minutos atrás

Menina de 11 anos escapa de estupro na área da Exposição em São Mateus

Uma menina de 11 anos de idade por pouco não foi estuprada no início da tarde desta terça-feira (7) quando...

Internacional27 minutos atrás

OMS reconhece evidências sobre transmissão da covid-19 pelo ar

. A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu nessa terça-feira (7) “evidências emergentes” de transmissão pelo ar do novo coronavírus,...

Entretenimento27 minutos atrás

José de Abreu critica apresentadora do “Roda Vida” e ela rebate: “Zé do Lixão”

Um comentário feito por José de Abreu nas redes sociais resultou em uma briga que está dando o que falar...

Saúde27 minutos atrás

Covid-19: justiça suspende volta às aulas em Duque de Caxias

. A justiça suspendeu o decreto que autorizava o retorno às aulas nas escolas particulares de Duque de Caxias, no...

Política27 minutos atrás

Defensor da cloroquina, deputado fica na UTI e diz que remédio não funcionou

Agência Brasil O deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) ficou 11 dias na UTI mesmo após o uso da cloroquina, mas segue...

Esportes27 minutos atrás

Coluna – Ironia: Um Fla-Flu, o Clássico das Multidões, sem torcida

. “O Fla-Flu começou quarenta minutos antes do nada”. A famosa frase de Nélson Rodrigues dá bem a ideia de...

Entretenimento32 minutos atrás

Geisy Arruda perde muitos seguidores, após postar foto sem roupa

A musa deixou os fãs de boca aberta nas redes sociais Geisy Arruda ficou revoltada na tarde desta terça-feira (07)....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!