conecte-se conosco


Mulher

Adolescente comete suicídio após fazer enquete com seguidores no Instagram

Publicado

em

Uma adolescente de 16 anos, que morava no estado de Sarawak, na Malásia, cometeu suicídio na segunda-feira (13) depois de  fazer uma enquete com seguidores do Instagram. No post, ela questionou se deveria viver ou morrer e pediu para que as pessoas “a ajudassem escolher”. A maior parte delas votou a favor de sua morte.

Instagram
shutterstock

A jovem compartilhou uma enquete no Instagram questionando aos seguidores sobre se deveria morrer ou viver

Segundo informações da agência de notícias AFP, a jovem fez a seguinte postagem na história  Instagram
: “É muito importante. Me ajudem a escolher entre D/L”. A letra D significa “death” (morte em inglês), já o L é para “life” (vida).

Junto ao texto ainda havia uma enquete para que os seguidores votassem. A polícia local afirmou que 69% das pessoas votaram pela morte e 31% pela vida.

Um deputado da Malásia pediu uma investigação para evitar casos semelhantes e autoridades do país, como o ministro da Juventude e Esportes, Syed Saddiq, expressou preocupação com a saúde mental
dos jovens no país. 

Ching Yee Wong, responsável pela comunicação da empresa na Ásia, transmitiu seus pêsames à família e afirmou que sabe “da importante responsabilidade de se assegurar que as pessoas que usam a rede social
 se sintam seguras e apoiadas”.

Instagram é rede social mais nociva à saúde mental

Uma pesquisa realizada Royal Society for Public Health, uma instituição de saúde pública do Reino Unido, em parceria com o Movimento de Saúde Jovem, mostrou que o Instagram é a  rede mais mais prejudicial para a mente dos jovens.

No total, 1.479 pessoas entre 14 e 24 anos foram entrevistadas. Os resultados indicam que 90% dos jovem dessa faixa etária usam redes sociais mais do que qualquer outro grupo — o que os torna ainda mais vulneráveis a sofrer com os efeitos colaterais.

Segundo estudo, os jovens avaliados estão ansiosos, deprimidos, com a autoestima baixa, sem sono. A razão disso tudo pode estar ligada ao compartilhamento de fotos pelo Instagram, que impacta negativamente a autoimagem e a aumenta o sentimento chamado de FOMO (“fear of missing out”), ou seja, o medo que os jovens têm de ficar por fora dos acontecimentos.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Leia mais:  Como apostar na ioga para perder barriga?
publicidade

Mulher

Noivado termina após cachorro passar mal em festa de despedida de solteira

Publicado

em

Uma despedida de solteira acabou com o noivado de um casal que já estava juntos há quatro anos. A festa feita pela ex-noiva e suas amigas perdeu o controle quando ela se esqueceu de colocar o cachorro do – então – companheiro em outro quarto, deixando o animal participar de toda a festa.

Leia também: Lista de regras para despedida de solteira vira piada – tem até visita à igreja


cachorro come chocolate e passa mal em despedida de solteira
shutterstock

O noivado desse casal acabou após a despedida de solteira da mulher que, para o rapaz, foi muito irresponsável


A presença do pet não seria um problema, se não fosse pelo fato de que o cachorro desfrutou de tudo o que tinha direito, incluindo chocolates e bebidas alcoólicas, o que fez com que ele ficasse doente e tivesse que ser levado às pressas ao hospital. Como a mulher estava bêbada demais em sua despedida de solteira , ela não notou os riscos para o animal.

Quando descobriu o que houve, o noivo decidiu romper o relacionamento, alegando que ela foi muito “irresponsável”. O rapaz, que tem 28 anos, explicou a situação por meio de um texto no Reddit e quis saber se ele estava errado em ter tomado essa decisão.

Ele começa dizendo que deixou a casa para a noiva fazer a festa lá, mas pediu para a mulher colocar o cachorro em outro quarto, longe do evento.

Leia também: Após despedida de solteira, noiva cobra despesas das convidadas e gera revolta

“Às 5h da manhã recebo uma ligação avisando que algo estava errado com o cachorro. Ela estava bêbada, então eu disse para pegar um táxi e ir para a clínica veterinária de emergência”, lembra ele.

O homem também relata que a noiva estava em prantos, preocupada com o que havia ocorrido com o animal. “Quando cheguei lá, ela parecia que não tinha parado de chorar por horas e nem conseguia falar direito”.

Leia mais:  4 receitas saudáveis para driblar a vontade de comer doce

“Duas de suas amigas estavam lá, e me disseram que meu cachorro estava vivo, mas não estava bem. Eu senti pena dela por 10 minutos enquanto esperava pelo médico”, conta.

“Mas então o médico me disse que o cão ingeriu grandes quantidades de álcool e chocolates . As garotas aparentemente acharam que seria legal deixar tudo espalhado pela casa, em mesas de café pequenas, e deixar o cachorro perambulando em vez de trancá-lo em nosso quarto”, acrescenta ele. Apesar de ingerir alimentos e bebidas que o fizeram passar mal, o cachorro já se recuperou.

O fim do noivado


fim de noivado
shutterstock

O ponto final no noivado ocorreu quando os dois chegaram em casa. O rapaz diz que não consegue nem olhar para a ex


Mesmo assim, ele ficou infignado e decidiu colocar um ponto final no noivado  assim que o casal chegou em casa. No texto, o rapaz relata que foi duramente criticado pela atitude que tomou por amigos e familiares.

“Eles começaram a defender ela, e depois passaram a me insultar”, afirma o jovem, que também disse as pessoas acharam exagero da parte dele acabar com o relacionamento dessa forma.

“Minha mãe disse: ‘Bem, foi um erro, mas ela não fez isso de propósito. Além disso, o cão não morreu!’. Sorte minha, né?”, rebate o homem.

“Minha irmã ficou chocada que eu cancelei o casamento por causa disso e até meu padrinho disse que eu poderia ter exagerado”, pontua.

O ex-noivo deixa ainda mais clara a sua chateação ao dizer que nem aguenta mais olhar na cara da mulher, tampouco passar a vida inteira com ela.

Leia também: Casamento é cancelado após flagra de traição na despedida de solteira viralizar

Para completar, ele ainda citou muitos atos “irresponsáveis” por parte da ex-noiva, que teria colaborado para que ele pensasse melhor sobre o noivado. “Ela gosta de mandar mensagens enquanto dirige, sempre deixa coisas no fogão (como panos de prato, tábuas de cozinha, etc.)”, comenta.

Leia mais:  Para tentar ser avó, sogra fura preservativos usados por nora e filho

“Não é algo que eu tenha contra ela, mas estaria mentindo se dissesse que não estou preocupado que ela acabe se matando ou a outra pessoa – como, por exemplo, meu cachorro”, conta o rapaz.

“Não é sobre o cachorro”


fim de namoro
shutterstock

Ele atualizou o texto e declarou que isso “não é sobre o cachorro”, e sim sobre as atitudes “irresponsáveis” da mulher


Pouco tempo depois a postagem foi atualizada, e o homem falou sobre sua conclusão em relação ao incidente na  despedida de solteira da ex. “Isso não é sobre o cachorro. Ela é negligente e irresponsável e eu não quero ver nosso (possível) filho morrer em um acidente de carro algum dia porque ela estava mandando mensagens de texto ou se esqueceu de colocar o cinto de segurança dele”, destaca.

“Eu prefiro ser um idiota agora do que passar anos da minha vida me preocupando toda vez que nosso filho fica sozinho com ela. Se ela acidentalmente matasse uma pessoa enquanto mandava mensagens de texto e dirigia, eu também a deixaria. Percebi que não quero passar a minha vida com alguém que não tenha tanto desrespeito pela vida humana (ou animal)”, finaliza o homem.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes41 minutos atrás

Consórcio Rio Motorsports construirá autódromo do Rio de Janeiro

Divulgação Novo autódromo do Rio de Janeiro será construído em Deodoro O Rio Motorsports foi o vencedor do edital de...

Nacional25 minutos atrás

Tremor de terra é sentido em cidades do interior de Minas Gerais e São Paulo

Reprodução De acordo com a UnB, o tremor começou às 16h46 e pode ser sentido em um raio de 100...

Regional12 minutos atrás

Trabalhador é assassinado com tiro no rosto durante forró no Norte do ES

Iago Oliveira dos Santos, de 26 anos, é da cidade de Canavieiras, na Bahia, e estava na região para a...

Mundo29 minutos atrás

Cantora de 74 anos vira ‘virgem de novo’ antes de se casar, mas acaba abandonada

A cantora peruana Juana Judith Bustos, de 74 anos, estava se preparando para se casar com o namorado, Elmer Molocho, de...

Entretenimento35 minutos atrás

Após polêmica com Loreto, Marina Ruy Barbosa é “ameaçada” por Juliana Paes

Nesta segunda-feira (20) Juliana Paes brincou com Marina Ruy Barbosa por meio de um comentário postado em seu perfil nas redes...

Esportes35 minutos atrás

Torcida do Flamengo se mobiliza e marca protesto no Ninho do Urubu

Alexandre Vidal / Flamengo Torcida do Flamengo marcou protestos contra Abel Braga para o Ninho do urubu Na noite desta...

Nacional36 minutos atrás

Heleno diz que derrubar MP dos ministérios seria “criminoso contra o país”

Antonio Cruz/Agência Brasil – 6.11.18 General Augusto Heleno admitiu nesta segunda-feira que o governo corre o risco de ver caducar...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana