conecte-se conosco


Mulher

Adolescente comete suicídio após fazer enquete com seguidores no Instagram

Publicado

em

Uma adolescente de 16 anos, que morava no estado de Sarawak, na Malásia, cometeu suicídio na segunda-feira (13) depois de  fazer uma enquete com seguidores do Instagram. No post, ela questionou se deveria viver ou morrer e pediu para que as pessoas “a ajudassem escolher”. A maior parte delas votou a favor de sua morte.

Instagram
shutterstock
A jovem compartilhou uma enquete no Instagram questionando aos seguidores sobre se deveria morrer ou viver

Segundo informações da agência de notícias AFP, a jovem fez a seguinte postagem na história  Instagram
: “É muito importante. Me ajudem a escolher entre D/L”. A letra D significa “death” (morte em inglês), já o L é para “life” (vida).

Junto ao texto ainda havia uma enquete para que os seguidores votassem. A polícia local afirmou que 69% das pessoas votaram pela morte e 31% pela vida.

Um deputado da Malásia pediu uma investigação para evitar casos semelhantes e autoridades do país, como o ministro da Juventude e Esportes, Syed Saddiq, expressou preocupação com a saúde mental
dos jovens no país. 

Ching Yee Wong, responsável pela comunicação da empresa na Ásia, transmitiu seus pêsames à família e afirmou que sabe “da importante responsabilidade de se assegurar que as pessoas que usam a rede social
 se sintam seguras e apoiadas”.

Instagram é rede social mais nociva à saúde mental

Uma pesquisa realizada Royal Society for Public Health, uma instituição de saúde pública do Reino Unido, em parceria com o Movimento de Saúde Jovem, mostrou que o Instagram é a  rede mais mais prejudicial para a mente dos jovens.

No total, 1.479 pessoas entre 14 e 24 anos foram entrevistadas. Os resultados indicam que 90% dos jovem dessa faixa etária usam redes sociais mais do que qualquer outro grupo — o que os torna ainda mais vulneráveis a sofrer com os efeitos colaterais.

Segundo estudo, os jovens avaliados estão ansiosos, deprimidos, com a autoestima baixa, sem sono. A razão disso tudo pode estar ligada ao compartilhamento de fotos pelo Instagram, que impacta negativamente a autoimagem e a aumenta o sentimento chamado de FOMO (“fear of missing out”), ou seja, o medo que os jovens têm de ficar por fora dos acontecimentos.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Leia mais:  Bruna Marquezine usa bandana em festival; entenda o acessório
publicidade

Mulher

Convidada protagoniza momento constrangedor e acaba com festa de casamento

Publicado

em

No dia do casamento é muito difícil que alguém roube a cena e ofusque os noivos, mas essa mulher conseguiu a proeza. A convidada ficou muito bêbada na festa e protagonizou um momento bem constrangedor ao “obrigar” o local a ser esvaziado.

Leia também: Noiva lê mensagens de traição no altar e desmascara futuro marido

convidada bêbada faz cocô na pista de dança de festa de casamento arrow-options
shutterstock
Convidada bêbada rouba a cena em festa de casamento ao fazer o número dois em uma pista de dança


Um internauta compartilhou o ocorrido em um grupo do Facebook dedicado a momentos constrangedores de casamentos. Na publicação, ele explica como a festa teve que ser evacuada por conta do mau cheiro causado pela convidada bêbada, que fez cocô nela mesma enquanto dançava.

A mulher, identificada por ele como Liz, estava tomando vinho como ninguém. O usuário conta que, após a oficialização da união, todos foram para outra área do evento, onde havia o jantar com cerveja e vinhos gratuitos. Além disso, tinha uma área para os discursos e uma pista de dança.

“Liz conseguiu jantar, mas eu não posso nem contar quantas vezes ela foi para o bar para tomar vinho tinto”, diz ele.

Leia também: Pouca comida e live na web: convite de casamento rico em detalhes dá o que falar

O convidado afirmou ainda que a mulher já estava um pouco alterada durante o discurso. “Ela falou em voz alta em todos os discursos, e todos notaram. Quando chegamos à pista de dança, ela era como um rinoceronte com balas de canhão de vinho tinto “, brinca ele.

Sempre com o vinho na mão, Liz tentava dançar, mas estava esbarrando em outras pessoas o tempo todo. Segundo o internauta, ela aproveitou que estava sem os filhos na festa e gritava que poderia se divertir assim.

Leia mais:  Fotos de mulheres usando ‘sutiãs’ de frutas viralizam no Instagram

Segundo o relato, a mulher ficou completamente coberta de vinho e, quando tentou dançar com a noiva, quase derramou a bebida no “vestido branco muito caro” dela.

Para a surpresa de todos os presentes no evento, o nível de álcool era tão alto que Liz perdeu o controle sobre suas atitudes. “Ela ficou tão bêbada que fez cocô nela mesma na pista de dança e todos evacuaram o lugar porque cheirava muito mal”, complementa o usuário da rede social.

Leia também: Igualdade? Noivos dividem cardápios por gênero e causam revolta em convidada

Os demais membros do grupo ficaram chocados com a história e se preocuparam com a reputação dessa convidada de agora em diante. “Como ela vai enfrentar alguma dessas pessoas novamente?”, pergunta um.

Outro brincou sobre a situação de ficar bêbado em público e ter que lidar com as consequências. “Eu me colocaria em um programa de proteção a testemunhas”, diz.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Regional48 minutos atrás

Corpo carbonizado é encontrado em plantação de eucaliptos em Aracruz

Cadáver estava em estado de decomposição avançado; exame ainda apontará a causa da morte O corpo de um homem foi...

Agricultura52 minutos atrás

Fiscais Federais Agropecuários contribuem em ações de combate ao tráfico de drogas

O Ministério da Agricultura, através dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, vem contribuindo nas operações de combate ao tráfico de drogas...

Agricultura52 minutos atrás

Ministra Tereza Cristina fará abertura de reunião de vice-ministros da Agricultura do Brics

Nesta quarta-feira (17), a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), acompanhada do secretário-executivo, Marcos Montes, dará as boas-vindas aos...

Agricultura52 minutos atrás

Capacitação visa aumentar compras da agricultura familiar para escolas e outros órgãos públicos

Servidores que trabalham com licitação, contratos e em área de nutrição voltados para a compra de alimentos destinados a instituições...

Agricultura52 minutos atrás

Preços de frutas e hortaliças ficaram mais baratos em junho, de acordo com a Conab

As frutas de maior consumo na mesa dos brasileiros como banana, laranja, melancia e maçã apresentaram queda nos preços no...

Saúde53 minutos atrás

384 casos de sarampo são confirmados de janeiro a julho no estado de São Paulo

De janeiro a 15 de julho deste ano, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou 384 casos de sarampo no estado...

Saúde53 minutos atrás

Ministério da Saúde suspende fabricação de 19 remédios; confira a lista

Nas últimas três semanas, o Ministério da Saúde rompeu contratos firmados com laboratórios de produção de remédios que eram distribuídos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana