conecte-se conosco



Estadual

Aderes e Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim debatem retomada da Ascomirim

Publicado

em

Representantes da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) se reuniram com a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e de outras áreas da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim para debater a atual situação da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Cachoeiro de Itapemirim (Ascomirim). O encontro foi realizado nessa segunda-feira (20).

Durante a reunião, os representantes alinharam propostas de retomada do funcionamento da Ascomirim, que está com as suas atividades paralisadas desde março de 2019, devido ao incêndio que destruiu todo o material armazenado no galpão de reciclagem.

O diretor-presidente da Aderes, Alberto Gavini, disse que Agência está à disposição para que associação consiga retomar seus trabalhos. “Após o incêndio, prestamos o nosso apoio com a locomoção dos maquinários, e agora estamos buscando um espaço alternativo para que o retorno das tarefas da associação volte ao normal muito em breve”, diz.

O assessor especial da Aderes, Mário César do Nascimento, destaca que o encontro foi uma ótima oportunidade para alinhar demandas positivas para a reestruturação da associação, e ressaltou que os catadores de materiais recicláveis têm papel fundamental na educação ambiental do município. “Uma das formas de fortalecimento da rede de catadores é entender a importância do seu papel para a transformação das cidades. Durante o seu trabalho diário, eles lidam com todos os processos de separação de resíduos e conscientização do meio ambiente”, afirma.

Participaram da reunião a secretária Municipal de Meio Ambiente, Andressa Colombiano; a subsecretária Karina Prado; e a coordenadora de Coleta Seletiva, Alessandra Pacheco.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger / Roberto Riccio
(27) 3636-9707 – 99942-9537 / 3636-9708
[email protected] / [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Incêndio atinge depósito de supermercado em Vitória

Publicado

em

Ninguém ficou ferido. De acordo com o Carone, a unidade não vai funcionar neste sábado (22).

Um incêndio atingiu o depósito de um supermercado em Jardim da Penha, em Vitória, na manhã deste sábado (22). Ninguém ficou ferido. A coluna de fumaça podia ser vista de longe.

O estabelecimento pertence à Rede Carone. De acordo com o supermercado, o incêndio teve início na área de bazar do depósito e, depois, se espalhou no depósito, somente. A loja não foi impactada.

Ainda segundo a rede, todas as medidas foram tomadas e a causa será identificada. A unidade não vai funcionar neste sábado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo e a rua Ronaldo Scampini foi interditada para o trabalho. Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio.


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional9 minutos atrás

Quase mil passageiros desembarcam do navio afetado pelo coronavírus

Novecentas e setenta pessoas deixaram o cruzeiro Diamond Princess, ancorado no Porto de Yokohama, nas proximidades de Tóquio, em três...

Regional20 minutos atrás

Sábado de Carnaval tem Ingrid Collares em Braço do Rio

Na contagem regressiva para o Carnabarra 2020 de Conceição da Barra, Ingrid Collares está chegando com todo o gás para...

Entretenimento22 minutos atrás

É Carnaval! Veja o que rolou nas festas e camarotes do primeiro dia de festa

O dias mais animados do ano finalmente chegaram! Foi dada a largada para o Carnaval na noite da última sexta-feira...

Entretenimento28 minutos atrás

Musa da Vigário Geral desfila com o seios de fora

A ideia foi afrontar, diz a musa A nudez do carnaval está viva. Pelo menos no que depender da musa da...

Entretenimento35 minutos atrás

Juju Salimeni arrasa na sensualidade no carnaval; fotos!

Todo mundo babou na beleza de Juju Unindo ritmos persuasivos de várias regiões e religiões do país, a agremiação da...

Nacional43 minutos atrás

Corpo de Adriano da Nóbrega é liberado para sepultamento após segundo exame

O corpo do ex-policial militar Adriano da Nóbrega foi liberado, nesta sexta-feira (21), pela Polícia Civil, para sepultamento. A liberação...

Internacional43 minutos atrás

Julgamento de Assange começa na segunda-feira

O fundador do site Wikileaks, Julian Assange, começa a ser julgado na segunda-feira (24), em Londres, podendo ser extraditado para...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana