conecte-se conosco



Estadual

Aderes destaca resultados do projeto DELAS no Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

Publicado

em

No Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, lembrado nesta terça-feira (19), a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) destaca os resultados obtidos pelo projeto DELAS, lançado este ano. Até o momento, já foram realizados 7.172 atendimentos a empreendedoras capixabas. Além disso, 1.649 mulheres tiveram acesso à cursos de capacitação, e outras 845 já participaram de feiras nacionais e estaduais com apoio da Agência.

A coordenadora do projeto DELAS Renata Belmiro, explica que a medida favorece a geração de renda das famílias das mulheres beneficiadas, além de resgatar a autoestima das participantes. “As mulheres que participam do DELAS recebem capacitação para empreender em qualquer área. Oferecemos diversos cursos para mulheres que, muitas vezes, não tiveram a oportunidade de estudar. Então, além de gerar sua própria renda e contribuir para o orçamento familiar, essas mulheres estão aptas a abrir seu próprio negócio, favorecendo a economia como um todo”, ressalta.

Ainda de acordo com Belmiro, para 2020, a expectativa é de que sejam oferecidas 1,4 mil vagas em cursos de capacitação, além de cinco mil atendimentos a empreendedoras, envolvendo a cadeia de artesãs, representantes da economia solidária e agricultura familiar, entre outras.

O Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino foi lançado pela Organização das Nações Unidas (ONU), para valorizar e incentivar as mulheres empreendedoras.

DELAS

O projeto DELAS da Aderes é desenvolvido com o objetivo de capacitar mulheres que se encontram fora do mercado de trabalho, em situação de vulnerabilidade social, ou que não tiveram oportunidades de se capacitar e ter uma profissão, mas que desejam aprender um ofício e empreender. Este projeto visa o resgate da autoestima de mulheres de todas as idades e classes sociais, dando oportunidade de apreender, empreender e gerar trabalho e renda, por intermédio de cursos, oficinas, capacitações e palestras.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger / Cintia Dias
(27) 3636.9707 / 99942-9537 / (27) 3636.9708 / 99234-1291
[email protected] / [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Aeroporto de Vitória amplia opções de voos a partir desta semana

Publicado

em


.

A partir desta terça-feira (07), o Aeroporto de Vitória passa a ter três voos semanais para Brasília (DF). A nova rota incrementa a malha aérea do Estado que projeta um crescimento de quase 100% em relação ao mês de junho. O capixaba que quiser viajar para a Capital do País terá voos às segundas, quartas, sextas-feiras. Com isto, o Aeroporto de Vitória passa a ter uma média de 10 voos diários. As ofertas durante a semana incluem voos para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.

Para o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, a notícia da nova rota e aumento no número de voos é muito positiva para o turismo. “A retomada do transporte aéreo seguindo todos os protocolos recomendatórios de prevenção ao Covid-19, não só nas aeronaves, mas no nosso Aeroporto, é um incentivo para toda a cadeia produtiva do turismo tão impactada economicamente em decorrência da pandemia”, disse.

Matthias Poeter, CEO da Aeroportos do Sudeste do Brasil, concessionária que administra o Aeroporto de Vitória, destaca a segurança para esta retomada. “Esse avanço reflete a parceria da concessionária com as companhias aéreas, que buscam retomar de forma segura a oferta de novos voos, ampliando a possibilidade para quem precisa voar”, destacou.

Aeroporto Seguro

Desde o início da pandemia, os aeroportos do grupo Zurich Airport têm adotado uma série de medidas, algumas pioneiras no Brasil, de prevenção ao coronavírus. Em Florianópolis e em Vitória, os passageiros passam por uma barreira sanitária no desembarque. Em Vitória, foram instalados separadores de acrílicos para a segurança dos atendentes e dos clientes, além de sinalização para distanciamento nas filas e longarinas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz
(27) 3636-8006 / 99805-1308
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional2 minutos atrás

Homem, suspeito de estuprar filha por anos, é preso pela polícia

FreePick/Divulgação Segundo a vítima, criminoso a ameaçava com arma de fogo durante os abusos Um homem de 34 anos foi...

Nacional2 minutos atrás

Suspeito de sabotar carro da Polícia Militar, homem é preso em Minas

Reprodução/Facebook Homem tentava danificar o sistema de freio do veículo Deixar a viatura da Polícia Militar, literalmente, sem freio :...

Esportes2 minutos atrás

Bucks e Kings fecham instalações após testes positivos por covid-19

. O Milwaukee Bucks e o Sacramento Kings fecharam suas instalações após membros de suas equipes testarem positivo para o...

Entretenimento3 minutos atrás

Primeira chamada do “Domingo Espetacular” com Carolina Ferraz está no ar

Reprodução/Record “Domingo Espetacular” A Record TV anunciou nesta segunda-feira (6) a data de estreia de Carolina Ferraz à frente do...

Entretenimento3 minutos atrás

“Ainda” é o nome do próximo álbum de MC Cabelinho; confira música

Divulgação MC Cabelinho MC Cabelinho se prepara para lançar o seu próximo álbum, o “Ainda”. Com 13 faixas, o projeto...

Internacional3 minutos atrás

Nova York avança em nova etapa de desconfinamento

Creative Commons Nova York foi uma das cidades mais afetadas pela Covid-19 nos Estados Unidos No começo da pandemia de...

Entretenimento33 minutos atrás

Cidadã não, desempregada: demissão de engenheira gera memes

No último domingo, durante reportagem do “Fantástico” sobre a fiscalização de aglomerações em bares no Rio de Janeiro , uma mulher e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!