conecte-se conosco


Regional

Acusados de matar sindicalista barrense são condenados

Publicado

em

A sentença foi proferida no final da tarde desta terça-feira (25), após dois dias de julgamento

Os cinco acusados de matar o sindicalista Edson Barcellos, em 2010, foram condenados pelo júri popular composto por quatro homens e três mulheres. A sentença foi proferida no final da tarde desta terça-feira (25), no Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Mendes Wanderley, em Linhares.

O julgamento começou na manhã desta segunda-feira (24), nove anos após o crime que ocorreu em julho de 2010. No banco dos réus;estavam: Ozéias Oliveira Costa, Diego Ribeiro Nascimento, Rodolpho Nascimento do Amaral Ferreira, Janes Antônio de Almeida e Rondinelli Ribeiro do Nascimento Amaral Ferreira, todos condenados com penas que variam entre 12 a 15 anos de prisão.

O julgamento foi suspenso às 19h, retomado às 9h da manhã desta terça-feira (25) e só terminou por volta das 18h. Após o fim dos trabalhos, os condenados foram encaminhados para presídios onde cumprirão a pena.

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Linhares, informa que os cinco réus foram condenados por homicídio duplamente qualificado. Dois réus também foram condenados por crime de furto qualificado e dano qualificado. O MPES informa ainda que vai recorrer das penas fixadas.

JUSTIÇA FOI FEITA, DIZ FAMÍLIA

A viúva do sindicalista, Edma Barcellos, conversou com a reportagem logo após o fim do julgamento. Em entrevista, Edma disse que a justiça finalmente foi feita: “Nós estamos aqui com uma vitória, porque é uma vitória. Foram todos condenados, pelo que nós pudemos perceber, em todos os quesitos eles perderam unanimemente, e essa unanimidade nos dar a certeza de que a justiça existe sim, não importa o tempo, nós esperamos nove anos, mas a justiça existe, então por ela existir, está aqui sendo feita. Vamos aguardar o Ministério Público se vai recorrer ou não, mas para nós não importa quantos anos, esperamos que eles aprendam que não é tirar a vida das pessoas que leva a nada”, comentou.

Ao ser perguntada sobre a sensação após dois dias de julgamento, Edma é enfática: “Aliviada. Eu estou buscando essa justiça há nove anos em dois processos, um de mando e outro de execução, tive a resposta do mando e Deus me deu hoje a resposta da execução, então é aliviada, com a paz no coração e sempre seguindo em frente porque Deus guia a gente”, reforçou.

Após a decisão, familiares do sindicalista comemoraram em frente ao Tribunal do Júri a sentença que condenou os assassinos de Edson Barcellos.


(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Mais 4 mil suspeitos de comprar diplomas no ES são identificados pelo Ministério Público
publicidade

Regional

Bandido com camisa do Flamengo rouba Corolla em Jaguaré

Publicado

em

No momento que o Flamengo jogava pelo Brasileirão contra o Fortaleza na noite desta quarta-feira (16), a Nação rubro-negra estava na frente do televisor vendo um primeiro tempo sofrido e o seu time levando um gol na segunda etapa, menos um torcedor que aproveitou o tempo para roubar um Corola na Avenida 9 de Agosto, no centro de Jaguaré.

O ladrão que usava camisa do Flamengo e um boné roubou o Corola placa PPT-5ª56, tomando rumo ignorado.

O proprietário do caro logo acionou a Polícia Militar de Jaguaré que acionou todas as guarnições da região. Duas viaturas do 13º Batalhão de São Mateus se deslocaram para a praça de pedágio da BR-101 e ficaram de prontidão por algum tempo, mas não conseguiram êxito no cerco.

Outras viaturas de Sooretama, Linhares e Pinheiros também foram acionadas, mas não conseguiram localizar o Corola que é de cor vinho. O dono do carro disse que o bandido que o assaltou é de cor negra.  

Comentários do Facebook
Leia mais:  Paciente fica 3 meses com inseto dentro do ouvido em Jaguaré
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Polícia Federal34 minutos atrás

PF combate a disseminação de pornografia infantil por meio da internet

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (17/10) a Operação PEGA-PEGA IV, em combate à produção, ao armazenamento...

Polícia Federal34 minutos atrás

PF combate o tráfico interestadual de drogas

Boa Vista/RR – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (17/10) a Operação Teto Baixo, com objetivo de desarticular organização criminosa...

Polícia Federal34 minutos atrás

Operação Lamanai investiga instituição financeira ilegal no RS

Porto Alegre/RS – A Polícia Federal deflagra nesta quinta-feira (17/10) a Operação Lamanai, para desarticular organização criminosa sediada em São...

Entretenimento35 minutos atrás

Morre, aos 88 anos, o diretor da Globo Mauricio Sherman

O diretor  Maurício Sherman morreu aos 88 anos no Rio de Janeiro. Um dos criadores do ” Fantástico “, Sherman foi...

Economia35 minutos atrás

Casal junta moedas e notas de R$ 2 em caixas de sapato e compra casas e carro

arrow-options Arquivo pessoal Economizando moedas e notas de R$ 2, casal também já comprou um carro e uma moto Donos...

Regional1 hora atrás

Bandido com camisa do Flamengo rouba Corolla em Jaguaré

No momento que o Flamengo jogava pelo Brasileirão contra o Fortaleza na noite desta quarta-feira (16), a Nação rubro-negra estava...

São Mateus1 hora atrás

Briga de casal vai parar em delegacia no balneário de Guriri

Por causa de ciúmes, uma dona de casa identificada pelas iniciais M.A.B.N, moradora de Guriri tentou impedir que o marido...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana