conecte-se conosco


Regional

Acusados de matar sindicalista barrense são condenados

Publicado

em

A sentença foi proferida no final da tarde desta terça-feira (25), após dois dias de julgamento

Os cinco acusados de matar o sindicalista Edson Barcellos, em 2010, foram condenados pelo júri popular composto por quatro homens e três mulheres. A sentença foi proferida no final da tarde desta terça-feira (25), no Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Mendes Wanderley, em Linhares.

O julgamento começou na manhã desta segunda-feira (24), nove anos após o crime que ocorreu em julho de 2010. No banco dos réus;estavam: Ozéias Oliveira Costa, Diego Ribeiro Nascimento, Rodolpho Nascimento do Amaral Ferreira, Janes Antônio de Almeida e Rondinelli Ribeiro do Nascimento Amaral Ferreira, todos condenados com penas que variam entre 12 a 15 anos de prisão.

O julgamento foi suspenso às 19h, retomado às 9h da manhã desta terça-feira (25) e só terminou por volta das 18h. Após o fim dos trabalhos, os condenados foram encaminhados para presídios onde cumprirão a pena.

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Linhares, informa que os cinco réus foram condenados por homicídio duplamente qualificado. Dois réus também foram condenados por crime de furto qualificado e dano qualificado. O MPES informa ainda que vai recorrer das penas fixadas.

JUSTIÇA FOI FEITA, DIZ FAMÍLIA

A viúva do sindicalista, Edma Barcellos, conversou com a reportagem logo após o fim do julgamento. Em entrevista, Edma disse que a justiça finalmente foi feita: “Nós estamos aqui com uma vitória, porque é uma vitória. Foram todos condenados, pelo que nós pudemos perceber, em todos os quesitos eles perderam unanimemente, e essa unanimidade nos dar a certeza de que a justiça existe sim, não importa o tempo, nós esperamos nove anos, mas a justiça existe, então por ela existir, está aqui sendo feita. Vamos aguardar o Ministério Público se vai recorrer ou não, mas para nós não importa quantos anos, esperamos que eles aprendam que não é tirar a vida das pessoas que leva a nada”, comentou.

Ao ser perguntada sobre a sensação após dois dias de julgamento, Edma é enfática: “Aliviada. Eu estou buscando essa justiça há nove anos em dois processos, um de mando e outro de execução, tive a resposta do mando e Deus me deu hoje a resposta da execução, então é aliviada, com a paz no coração e sempre seguindo em frente porque Deus guia a gente”, reforçou.

Após a decisão, familiares do sindicalista comemoraram em frente ao Tribunal do Júri a sentença que condenou os assassinos de Edson Barcellos.


(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Governador visita obras e participa da posse de consórcio público em Nova Venécia
publicidade

Regional

Homem é esfaqueado pela companheira enquanto dormia em Linhares

Publicado

em

Motivação para o golpe no ombro não foi esclarecido; homem foi socorrido para um hospital

Uma mulher de 46 anos esperou o marido deitar para esfaqueá-lo no ombro direito, durante a noite do último sábado (13). A facada aconteceu depois de uma discussão do casal, no bairro Vila Izabel, em Linhares, no Norte do Estado. Apesar de golpeado, o homem de 46 anos não apresentou nenhuma reação por causa de ingestão de bebida alcoólica em excesso.

Ainda segundo informações da Polícia Militar, que foi acionada às 21h36, o homem foi socorrido por uma ambulância do município e levado até o Hospital Geral de Linhares, onde ficou sob cuidados médicos. Já a mulher foi encaminhada à 16ª Delegacia Regional, junto com a faca que utilizou para ferir o marido.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso foi tipificado como lesão corporal e que, neste tipo de crime, há a necessidade de manifestação de procedibilidade por parte da vítima, feita através de representação criminal. Por isso, a suspeita da agressão foi ouvida e liberada em seguida.


(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Corpo de mulher é encontrado em tonel de lixo no Norte do ES
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional11 minutos atrás

Homem mata mulher após briga por causa de barulho de sanfona

O caso ocorreu em Lavras, no sul de Minas Gerais. A vítima foi morta a facadas e golpes de madeira...

Nacional18 minutos atrás

Influencer morre ao cair do 9° andar um dia após se casar sozinha

Reprodução A influenciadora digital e youtuber Alinne Araújo, 24 anos, morreu nesta segunda-feira (15) ao cair do nono andar do...

Variedades28 minutos atrás

Propaganda de açougue com foto de mulher causa polêmica em Portugal

Uma propaganda viralizou e causou indignação nos portugueses Nesta segunda-feira (15), uma foto de uma propaganda em um açougue de...

Polícia Federal31 minutos atrás

Operação Especialista combate grupo criminoso agia contra agências bancárias e estabelecimentos

Natal/RN – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (16/7) a Operação Especialista, para desarticular grupo criminoso que praticou crimes de...

Polícia Federal31 minutos atrás

PF combate o tráfico internacional de opioide

Florianópolis/SC – A Polícia Federal, em cooperação com a agência norte americana de combate a drogas (DEA), deflagrou nesta terça-feira...

São Mateus35 minutos atrás

Carro é flagrado a 187 km/h na BR-101 em São Mateus

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o excesso de velocidade é a 2ª maior causa de morte nas...

Economia2 horas atrás

Vale assina acordo para indenizar famílias de funcionários mortos em Brumadinho

arrow-options Agência O Globo Acordo garantirá R$ 700 mil para cada família que perdeu um ente na tragédia em Brumadinho...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana