conecte-se conosco



Nacional

Acusado de feminicídio por morte de estudante da Uerj vai a júri popular

Publicado

em

source
Luiza e Bruno sorrindo um ao lado do outro arrow-options
Reprodução/Facebook

Luiza e Bruno namoravam há cerca de um ano

Bruno Ferreira Correira , de 37 anos, preso por matar a namorada, a estudante de Ciências Sociais Luiza Nascimento Braga , de 25 anos, em junho de 2019, vai a júri popular. A decisão é da 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio e a data do julgamento ainda não foi definida.

Na decisão, o juiz Daniel Werneck Cotta ressaltou que as provas colhidas nas investigações mostram que o crime foi cometido com emprego de meio cruel, por motivo torpe, sem chance de defesa da vítima e que teria sido motivado por ciúmes de Bruno, após ver conversas de Luiza com outro homem, o que deve ser analisado pelos jurados.

Leia também: Para magistrados, criação do juiz de garantias prejudica Lei Maria da Penha

Na mesma sentença foi mantida a prisão preventiva de Bruno, detido por policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, no dia 7 de agosto.

Relembre o caso

Luiza foi vista com vida pela última vez na noite de 19 de junho, quando deixou a universidade, e segundo parentes, ficou aguardando a chegada de Bruno no apartamento dele. Os dois namoravam há um ano, mas segundo familiares e amigos da estudante, Luiza vinha tentando dar um fim no relacionamento por conta do ciúme excessivo de Bruno. Ambos estudavam na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Depois de ficar sem contato com a filha por três dias e desconfiar de uma mensagem vinda do telefone dela dizendo que estaria bem, Luiz Antônio Pereira Braga, pai da estudante, resolveu ir até a casa onde Luiza morava como o namorado. Ao chegar no local, contudo, encontrou o corpo de Luiza sobre um colchonete. A vítima tinha um corte no pescoço e estava coberta por um lençol.

Leia também: Policial não aceita o fim do casamento, mata mulher e depois se suicida

“O pai dela recebeu uma mensagem pelo número da Luiza na quinta-feira, dizendo que estava bem, mas não tinha o jeito dela, ela não falava daquela forma, e ele achou estranho. Depois decidiu ir até a casa dela, por ter ficado preocupado, mas quando chegou lá no sábado, a encontrou morta. Ela estava com uma perfuração no pescoço”, contou uma prima da jovem, que não quis se identificar, à época.

Laudo do Instituto Médico-Legal (IML) aponta como causa da morte da jovem hemorragia interna, com lesão de grandes vasos do pescoço. Os ferimentos, segundo revelaram os médicos, foram provocados por “ação pérfuro-cortante”.

Comentários do Facebook

Nacional

Homem encomendou coroa de flores para esposa antes de tentar matá-la

Publicado

em


source
foto de homem e mulher
Record TV / Reprodução

Claudemir tentou matar Adriana e cometeu suicídio em seguida

O homem que tentou matar a ex-esposa e se matou em seguida na cidade de Salto, em São Paulo , tinha encomendado um pacote funerário com uma coroa de flores para a mulher antes de cometer o crime. As informações são do canal Record.

Com o registro da encomenda, a polícia acredita que Claudemir Pereira, de 45 anos, planejava a tentativa de feminicídio que terminou com a própria morte e com a execução de uma vizinha do casal, identificada como Angela Muczinski, que era confidente da ex ele e foi morta na frente dos dois filhos de 2 e 4 anos.

Além de encomendar a coroa de flores para Adriana Correa, Claudemir alugou um carro para utilizar no dia do crime. Ele matou Angela no bairro onde moravam, foi até o pet shop no qual a esposa trabalhava, atirou nela, em um cachorro e cometeu suicídio.

Adriana foi socorrida para um hospital de Sorocaba. O estado de saúde dela não foi revelado. A arma utilizada por Claudemir no momento do crime tem a numeração raspada e não há informações sobre quem a forneceu para o homem.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde8 minutos atrás

Fiocruz recomenda reavaliação da flexibilização no Amazonas

Uma nota técnica divulgada hoje (30) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recomenda o reforço das medidas de prevenção à covid-19...

Esportes8 minutos atrás

São Paulo visita River em jogo decisivo para seguir na Libertadores

A noite desta quarta-feira (30) é decisiva para o São Paulo na Libertadores da América. Pela quinta rodada do Grupo D, o tricolor...

Política8 minutos atrás

Bolsonaro rebate Biden após fala sobre Amazônia: “Nossa soberania é inegociável”

Reprodução Bolsonaro disse ainda que não entende a motivação da “desastrosa e gratuita” declaração de Biden. O presidente Jair Bolsonaro...

Polícia Federal8 minutos atrás

PF combate fabricação e distribuição de notas falsas em Minas Gerais

Uberlândia/MG – A Polícia Federal deflagrou na terça-feira (28/9) a Operação TRIÂNGULO DAS BERMUDAS, com o apoio da Polícia Militar...

Política8 minutos atrás

Marina Helou quer fim do Minhocão e desenvolvimento sustentável para São Paulo

Iury Carvalho / Divulgação Deputada estadual Marina Helou (Rede) vai entrar na disputa pela Prefeitura de São Paulo A candidata...

Política8 minutos atrás

Ales dá aval para Estado buscar crédito de US$ 30 mi

Após a aprovação do Projeto de Lei (PL) 506/2020, o Plenário da Assembleia Legislativa autorizou o governo do Estado a...

Política23 minutos atrás

Crédito: Estado autorizado a dar garantia à União

Após a aprovação do Projeto de Lei (PL) 506/2020, o Plenário da Assembleia Legislativa autorizou o governo do Estado a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!