Connect with us

Estadual

Acusado de assassinar universitários em Vila Velha tem prisão decretada

Published

on

Homem de 30 anos foi indiciado por homicídio qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

VILA VELHA (ES) – Um homem de 30 anos foi indiciado por homicídio qualificado – motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas -, por causa da morte de dois universitários, de 23 e 24 anos, em março de 2017. A conclusão do inquérito foi apresentada pela polícia nesta quarta-feira (26).

Segundo a polícia, o suspeito tem passagens na polícia por porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas para uso pessoal e violência doméstica.

Após a conclusão do inquérito, o indiciado foi denunciado pelo Ministério Público e teve a prisão preventiva decretada pela Juíza da 4ª Vara Criminal de Vila Velha.

O crime aconteceu no dia 24 de março de 2017. Os dois estavam dentro de um veículo na Rua 13, próximo à casa de um deles, quando um homem apareceu e atirou. O primeiro a ser atingido foi Matheus de Oliveira Mauad, que estava no carona. Ele ainda conseguiu descer do carro, mas morreu na calçada.

Fábio Silveira Costa conseguiu correr para dentro da casa, mas foi perseguido pelo atirador e foi atingido por sete tiros. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Santa Mônica, em Vila Velha, mas não resistiu e morreu.

O indiciado foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária no dia 26 de julho deste ano, no bairro Parque das Gaivotas.

Investigações

Ele foi submetido a quatro interrogatórios durante as investigações. No primeiro depoimento, negou envolvimento no crime. Já no segundo, informou que falaria apenas em juízo.

No terceiro depoimento, ele confessou autoria e alegou como motivação o fato de estar sob o efeito de entorpecentes, o que o fez acreditar que ele estava sendo perseguido pelas vítimas. Já no último optou novamente por falar apenas em juízo.

Ao longo das investigações, a polícia apurou que ele confidenciou a algumas pessoas ter cometido o crime por ciúmes da companheira, e que uma das vítimas teria passado a mão no cabelo dela durante uma festa ocorrida na Praia de Itaparica, Vila Velha.

A companheira do autor confirmou ter participado da festa, mas negou que alguém tenha passado a mão no cabelo dela.

Ficou comprovado, durante as investigações, que somente uma das vítimas esteve na festa. Porém, pessoas que o acompanhavam no evento negaram que tal fato tenha ocorrido.


(*Com informações do G1.Globo.com/es)

Comente Abaixo
Advertisement
loading...
Mulher4 horas ago

Plantas na decoração: como adicionar verde à sua casa de forma charmosa e funcional

Foto: Reprodução Plantas na decoração: como adicionar verde à sua casa de forma charmosa e funcional As plantas são uma...

Nacional5 horas ago

Mega-Sena acumula em R$ 100 milhões; confira os números

78 apostas chegaram bem perto e acertaram cinco dezenas. Para cada uma delas a Caixa vai pagar R$ 49.552,51 O...

Saúde5 horas ago

Trabalho estimulante ajuda a manter saúde do cérebro, sugere estudo

Pesquisa revelou associação entre as habilidades cerebrais exigidas no trabalho e a probabilidade de apresentar declínio cognitivo no futuro Ter...

Nacional5 horas ago

Neta encontra restos mortais de avô ao enterrar tia

Elisa Carbonez afirmou que o coveiro tirou o corpo de seu avô “antes da hora” e sem autorização ou acompanhamento...

Nacional5 horas ago

Professora grampeia recado em blusa de criança de 5 anos

Caso aconteceu na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, em Nova Friburgo, na manhã de quarta-feira (17/4) Uma professora grampeou um recado no...

São Mateus5 horas ago

CPI do Transporte Público requer documentos à Prefeitura e à Viação São Gabriel

São Mateus – Presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura denúncias de irregularidades no transporte público de São...

São Mateus5 horas ago

Juiz concede liminares contra MST referente à fazenda em São Mateus

Reintegração de posse e interdito proibitório foram pedidos pela Apal Agropecuária Aliança O juiz da 1ª Vara Cível de São...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana