conecte-se conosco



Entretenimento

Acompanhe ao vivo a transmissão do Carnaval do Marco Zero do Recife

Publicado

em

source

Nesta sexta-feira (21), como já é tradição na terra do frevo, o ponto de encontro para o início oficial do Carnaval do Recife 2020 é no maior polo carnavalesco em linha reta do mundo: o Marco Zero . “A criança, o circo e a cultura popular” é o tema deste ano e o espetáculo de abertura trará a energia dos pequenos brincantes, com elementos circenses e com a diversidade da produção cultural que faz parte da identidade da cidade e dos recifenses.   

Leia também: Carnaval cancelado? Blocos desistem de desfilar em diversas capitais


A primeira parte do espetáculo de abertura será realizada com a apresentação de cerca de 300 crianças e adolescentes que chegam ao Palco do Marco Zero pelo Passeio Rio Branco. Essa turma segue em cortejo, ao som de grandes clássicos do Frevo, ao som de 100 músicos da orquestra do Maestro Ademir Araújo até o Marco Zero. As crianças e adolescentes fazem parte de grupos e escolas de dança populares, além de agremiações carnavalescas e cerca de 70 circenses. O Bloco das Flores, um dos homenageados do Carnaval deste ano, vem arrematando o cortejo.

Leia também: Equipe de Iza barra parte da imprensa em ensaio de carnaval

Acrobacias e malabares se misturam a vitalidade da cultura popular. O cortejo trará pelas ruas, além do frevo, a suavidade dos blocos líricos, a marcação forte dos maracarus e a energia do cavalo marinho e do urso. Todo esse conjunto passa pela multidão e sobe ao palco, onde estará o Coral do Maestro Forró, também formado por crianças. A concentração do cortejo começa às 16h, no início do Passeio Rio Branco, e a saída em direção ao palco acontecerá às 18h.

Com o final da apresentação do cortejo no palco, as honras da casa serão feitas pela Secretária de Cultura do Recife, Leda Alves, que declarará, oficialmente, a abertura dos festejo do Carnaval. O momento será dividido com o Rei Momo, Marcone dos Santos, e da Rainha do Carnaval, Ruana Karina. Além dos os Reis e Rainhas do Carnaval da Pessoa com Deficiência, Antônio Batista e Zemily Cazala, e da Pessoa Idosa, Frederico Batista e Maria de Fátima Santos. Também nesse momento os homenageados do carnaval, Maestro Edson Rodrigues e o centenário Bloco das Flores, receberão suas placas comemorativas pela importância e dedicação pelo legado deixado à cultura.

Leia também: Relembre as festas de Carnaval que bombaram no “BBB”

O multiartista Antônio Nóbrega comanda a segunda parte do espetáculo de abertura com um show especialmente criado para a abertura do Carnaval do Recife. Bailarinos e artistas circenses se revezam no palco do Marco Zero. Para esse show, Nóbrega preparou repertório exclusivo para o abre do Carnaval.

Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook

Entretenimento

“BBB 20”: ex-amiga de Rafa Kalimann alfineta: “Marmita de sertanejo”

Publicado

em

source

Ana Rosa Tanos , que disse já ter sido amiga de Rafa Kalimann , do “BBB20”, causou polêmica ao fazer revelações sobre sister nesta terça-feira (31) através de seu Instagram. Ela revelou aos seguidores alguns supostos segredos de Rafa, que já teria se relacionado com Henrique, da dupla Henrique e Diego.

Leia também: “Sentimento por Bruna jamais mudará por ‘BBB'”, diz Neymar

Rafa Kalimann arrow-options
Reprodução/Instagram

Rafa Kalimann


Leia também: “BBB 20”: Gabi Lopes sobre Rafa Kalimann: “Nunca foi legal comigo”

Segundo Ana Rosa, a particiante do ” BBB 20 ” teria sido feito três abortos, parte deles do cantor Henrique. “Ela fez tres abortos. Eu tava em Miami quando ela fez o aborto. Inclusive a mãe dela ajudou a fazer o aborto. Fiquei morrendo de medo porque os peitos dela estavam deste tamanho (enormes), ela estava morrendo de dor, deitada na cama, me ligando, fazendo FaceTime”, disse em seus Stories.

Leia também: “BBB 20”: Paredão com Prior e Manu chega a 1 bilhão de votos

Ela ainda acusou Rafa de ser ingrata e de “marmita de sertanejo”, e ainda afirmou que o cantor Henrique nunca soube do suposto aborto, embora ela tenha tentado alertá-lo, segundo infomações da coluna de Fábia Oliveira. Confira outros supostos podres que ela soltou sobre a sister do  ” BBB 20 “.

Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política44 minutos atrás

Alerj aprova obrigatoriedade de álcool gel para transporte público

As concessionárias de transporte público poderão ser obrigadas a disponibilizar álcool 70% em gel em todas as estações de trem,...

Saúde44 minutos atrás

Secretária de Saúde do Rio testa positivo para coronavírus

. A secretária municipal de Saúde do Rio, Beatriz Busch, apresentou exame positivo para o novo coronavírus. Ela havia se...

Estadual57 minutos atrás

Município de Atílio Vivacqua poderá adquirir produtos de saúde com recurso de penas pecuniárias

. A decisão é do juiz Miguel Maira Ruggieri Balazs que deferiu o pedido feito pela Secretaria de Saúde. No...

Nacional1 hora atrás

Pronunciamento de Bolsonaro repercute entre opositores

arrow-options Agência Brasil Jair Bolsonaro foi criticado após pronunciamento em rede nacional O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro feito às...

Nacional1 hora atrás

Rio tem 23 mortes e 708 casos por coronavírus

O estado do Rio de Janeiro está com 23 casos de mortes por coronavírus e 708 pessoas confirmadas com a...

Política2 horas atrás

Exército deve produzir 1 milhão de comprimidos de cloroquina, diz Bolsonaro

arrow-options Reprodução/Twitter Cloroquina será produzida pelo exército brasileiro Durante o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro , na noite desta terça-feira...

Entretenimento2 horas atrás

“BBB 20”: ex-amiga de Rafa Kalimann alfineta: “Marmita de sertanejo”

Ana Rosa Tanos , que disse já ter sido amiga de Rafa Kalimann , do “BBB20”, causou polêmica ao fazer revelações sobre...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana