conecte-se conosco



Estadual

Ações em prol do desenvolvimento do Estado são apresentadas no lançamento do Programa Mobiliza Brasil

Publicado

em


A desburocratização, o equilíbrio fiscal, a oferta de programas e projetos de incentivo às micro e pequenas empresas trazem segurança e confiança no ambiente de negócios capixaba reafirmando o compromisso do Governo do Estado em promover o desenvolvimento regional. Este é o retrato da economia do Espírito Santo que foi apresentado, nesta sexta-feira (16), pela Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) durante o lançamento do programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade, evento on-line organizado pelo Ministério da Economia e Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em Vitória.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, esteve presente no evento e durante sua fala afirmou que o Espírito Santo tem alcançado números sensíveis ao conquistar o título de estado com menor tempo de espera para abertura de novas empresas do Sudeste, de acordo com os dados da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim). A diminuição do tempo médio para a abertura de novas empresas no Estado reflete as iniciativas do Governo do Estado para a desburocratização de processos e melhoria do ambiente de negócios capixaba.

Kneip citou ainda que o Espírito Santo foi classificado como o 5° estado mais competitivo do País, de acordo com o Ranking de Competitividade dos Estados, elaborado anualmente pelo Centro de Liderança Pública (CLP). O Espírito Santo está na frente de estados como Minas Gerais (7°), Mato Grosso do Sul (6°) e atrás apenas do Paraná (4°), Distrito Federal (3°), Santa Catarina (2°) e São Paulo (1°). Outro dado mencionado pelo secretário Marcos Kneip foi a adesão dos 78 municípios ao Programa Estadual de Desburocratização do Ambiente de Negócios (Simplifica-ES) que otimiza o atendimento aos empreendedores e reduz o tempo de abertura de novos negócios em território capixaba.

“A Findes e o Sebrae têm sido ótimos parceiros em projetos importantes do Estado como o Simplifica-ES e a Sala do Empreendedor. Sabemos que ambos desempenham um trabalho fantástico em seus segmentos. Unindo forças e mantendo diálogo franco e republicano constante com o setor produtivo, o Estado vem avançando em vários quesitos e isso é importante para quem deseja empreender porque sente que existe segurança e planejamento. Vamos manter o Estado neste rumo, pois somente conversando podemos fazer com que as empresas possam expandir em suas atividades, destravamos investimentos e conseguimos trazer mais investimentos”, pontuou.

O secretário de Estado de Desenvolvimento frisou ainda que o Espírito Santo está em 2° lugar no Índice de Liberdade Econômica Estadual (IMLEE) do Brasil, estudo elaborado pelo Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE), em São Paulo. Para alcançar essa classificação são analisados três pilares: os gastos do governo, as características de sua tributação e a liberdade do mercado de trabalho.

O lançamento do programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade contou com a presença da vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes; do secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (SEPEC/ME), Carlos Da Costa; e da presidente da Findes, Cris Samorini, além de gestores públicos estaduais e municipais, parlamentares, representantes de entidades do setor produtivo e empreendedores.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Ipem
Andreia Foeger / Gabriela Galvão
(27) 3636-9707 / 99942-9537 / 3636-9708
[email protected] / [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Confira os parques estaduais que estarão abertos neste fim de semana

Publicado

em


Os parques estaduais Cachoeira da Fumaça, em Alegre; Forno Grande, em Castelo; Pedra Azul, em Domingos Martins; e Paulo Cesar Vinha, em Guarapari estarão abertos para visitação nestes sábado (24) e domingo (25). Isso porque os parques ficam localizados em municípios que estão atualmente em Risco Baixo de acordo com a classificação do mapa de Gestão de Risco da Covid-19. Já o parque de Itaúnas não vai funcionar, pois fica em Conceição da Barra; cidade atualmente em risco moderado.

O mapa é atualizado semanalmente e, de acordo com a classificação de risco, é atualizado também o funcionamento de cada parque. Quem for visitar os parques de Pedra Azul e do Forno Grande, deve realizar antes o agendamento, pelo telefone (27) 3248-1156, número válido para os dois parques. Em ambos a visitação é feita em dois turnos, de 50 visitantes cada, das 8h às 11h e de 13h às 16h. A prática de escalada até o Pico do Forno Grande está liberada, com agendamento pelo e-mail [email protected]. As visitações ao parque, localizado em Castelo, durante a semana não precisam ser agendadas.

Já para quem quer visitar os parques Cachoeira da Fumaça e Paulo Cesar Vinha, não há necessidade de agendamento prévio. A visitação é permitida das 8h às 16 horas e ambos têm limite de 100 pessoas por dia. O controle de acesso é pela ordem de chegada.

Reabertura dos parques estaduais

De acordo com a Portaria Nº 142-R, publicada no dia 18 de agosto, o Governo do Estado autorizou a reabertura das unidades de conservação seguindo a classificação do Mapa de Gestão de Risco.

O Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) precisou readequar infraestruturas de funcionamento nos parques para atender aos protocolos exigidos pelo Governo do Estado. Uma ressalva é que todos ficarão com o Centro de Visitantes fechados para evitar aglomerações e os visitantes deverão usar máscaras, levar o próprio recipiente para beber água, além do álcool gel 70% para realizar a higienização das mãos com frequência. Pessoas que fazem parte do Grupo de Risco para a Covid-19 devem evitar a visitação ou acessar em horários de menor lotação, de acordo com a portaria estadual.

Serviço:

Parque Cachoeira da Fumaça
Horário de funcionamento para visitação: das 8 horas às 16 horas
Capacidade de visitantes por dia: 100 pessoas
Agendamento para visitação: não é necessário. O controle é feito por ordem de chegada.
Endereço: Rodovia ES-484, Distrito de Araraí, Alegre, Espírito Santo.

Parque do Forno Grande
Horário de funcionamento para visitação: das 8h às 11h e de 13h às 16h
Capacidade de visitantes por dia: 50 pessoas por turno
Agendamento para visitação: (27) 3248-1156
Agendamento para escalada: [email protected]
Endereço: Estrada rural s/n. Distrito Forno Grande, Castelo, Espírito Santo.

Parque de Pedra Azul
Horário de funcionamento para visitação: das 8h às 11h e de 13h às 16h
Capacidade de visitantes por dia: 50 pessoas por turno
Agendamento para visitação: (27) 3248-1156
Endereço: Rota do Lagarto, s/n, Km 03. Distrito Pedra Azul, Domingos Martins-ES. CEP:29278-000

Parque Paulo Cesar Vinha
Horário de funcionamento para visitação: das 8 horas às 16 horas
Capacidade de visitantes por dia: 100 pessoas
Agendamento para visitação: não é necessário. O controle é feito por ordem de chegada.
Endereço: Rodovia ES-060 – Km 37.5, Setiba, Guarapari/ES. CEP: 29222-360

Informação à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
[email protected]/ [email protected]
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento12 minutos atrás

Ivete Sangalo diz querer liberar espaço no closet: “Vamos fazer um leilão”

Em seus stories do Instagram, Ivete Sangalo assumiu ter muita roupa acumulada em seu closet enorme, em Salvador. Fez uma...

Mulher12 minutos atrás

Tatuagem dói muito? Descubra os locais do corpo mais e menos sensíveis

Reprodução: Alto Astral Tatuagem dói muito? Descubra os locais do corpo mais e menos sensíveis Para quem nunca fez uma...

Nacional12 minutos atrás

Polícia investiga grupo que tirou fotos em cima de cruz de igreja

Reprodução Redes Sociais Grupo escalou a cruz da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, no município de São Bento do...

Internacional27 minutos atrás

Música ou pedido de ajuda? Urso é flagrado “cantando” em cima de árvore; assista

Reprodução/Twitter Imagens foram compartilhadas por funcionários do Parque Nacional Yosemite, nos EUA O que você faria se estivesse passeando em...

Entretenimento27 minutos atrás

Ator faz festa de casamento e 100 pessoas contraem Covid-19

O ator mexicano Armando Torrea preparou uma festa em Baja Califórnia, estado mexicano que faz fronteira com os Estados Unidos,...

Entretenimento42 minutos atrás

Funkeiro do “Cabelin na régua” e amigo desaparecem durante banho em rio

O funkeiro Kallebe, acompanhado de um amigo, desapareceram após um banho de rio em Ururaí em Campo de Goytacazes. O...

Tecnologia56 minutos atrás

Jogos de graça! Veja como baixar títulos com temática de Halloween

Reprodução Epic Games dá dois jogos de graça nesta semana A Epic Games tem feito bastante sucesso nos PCs com...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!