conecte-se conosco


Estadual

Acidente entre caminhão e três carros complica trânsito na BR-101

Publicado

em

Um acidente entre um caminhão e três carros no quilômetro 269 da BR-101, em Jardim Limoeiro, na Serra, deixou o trânsito complicado no fim da manhã desta sexta-feira (19). O motorista do caminhão disse que estava a 50 km/h e que o sinal fechou, mas o veículo não teria parado após ele frear, no sentido Vitória x Serra.

Um Hyundai HB20S branco, um Kia Soul cinza e um Fiat Argo branco foram atingidos pelo caminhão após o veículo rodar na pista. No primeiro carro estava a motorista, 27 anos, que não teve nenhum ferimento. No banco de trás estava a irmã dela, 24 anos, que reclamava de dores no pescoço e na lombar. A filha, 2 anos, estava na cadeirinha ao lado e sofreu um corte na boca. 

O autônomo que dirigia o Kia Soul sentia dores no braço após o acidente. Já o motorista do Argo estava reclamando de dores na coluna. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a pista central está com trânsito interditado em ambos os sentidos. 

A Eco101 informou que “recursos da concessionária (ambulâncias, viatura de inspeção e guincho) estão no local para atendimento da ocorrência. A PRF e o SAMU também foram acionados para apoio. As pistas centrais estão bloqueadas em ambos sentidos e o tráfego segue desviado para as pistas laterais. A ocorrência está em andamento”.


(*Tribuna on line)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Alunos da Ufes e do Ifes protestam em Vitória contra o corte de verbas pelo MEC
publicidade

Estadual

Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa assume a Presidência do TJES nesta quinta-feira, 12

Publicado

em

Desembargador Sérgio Gama é quem irá transmitir o cargo para o novo presidente. Também serão empossados o vice-presidente do TJES, o novo corregedor-geral da Justiça e o vice-corregedor.

Nesta quinta-feira (12), o Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Sérgio Luiz Teira Gama, transfere o cargo de Presidente da Corte para o desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, em sessão solene de posse que será realizada no Salão Pleno do TJES, a partir das 16h.

De acordo com o roteiro do Cerimonial do TJES, às 15h30 terá início a cerimônia militar, quando o Governador do Estado, Renato Casagrande, após ser recepcionado pela banda da PMES, convidará o futuro presidente do TJES para passar em revista a tropa da Polícia Militar. A cerimônia acontece na rua Desembargador Homero Mafra, em frente à sede do Tribunal de Justiça. A via será interditada para a cerimônia.

Após ser empossado no cargo de presidente, o desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa dará posse aos demais integrantes da Mesa Diretora do TJES para o biênio 2020/2021. O desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama será empossado no cargo de vice-presidente do TJES. No cargo de corregedor-geral da Justiça assume o desembargador Ney Batista Coutinho, enquanto o desembargador Telêmaco Antunes de Abreu Filho será o vice-corregedor geral da Justiça.

O governador do Estado, Renato Casagrande, já confirmou presença na solenidade, bem como o procurador-geral de Justiça, Eder Pontes da Silva, o presidente da OAB/ES, José Carlos Risk Filho e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Rodrigo Chamoun.

O desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, no novo biênio, retorna para suas funções na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, o desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, atual corregedor-geral da Justiça, irá compor a 3ª Câmara Cível e o desembargador Carlos Simões Fonseca, vice-corregedor, comporá a 2ª Câmara Cível do TJES, que também presidirá.

Na próxima quarta-feira (11/12), o desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, atual corregedor-geral da Justiça, em solenidade que terá início às 16h, toma posse como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, para o biênio 2020/2021. Ele substituirá o desembargador Annibal de Rezende Lima, que preside o TRE desde dezembro de 2017.

Leia mais:  Marcha pela Reforma Agrária reúne 150 pessoas no Norte do Estado

O futuro presidente do TJES, Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa posa para foto em seu gabinete.

  • Currículo do Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa

O novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, é natural de Vitória e nasceu no dia 23 de agosto de 1947, filho de Nelson Ivo de Souza e Áurea Gonçalves de Sousa.

Graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo, em 1972. Foi comerciário, bancário e advogado.

Em 1980, tomou posse como juiz substituto no Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo, após aprovação em concurso público no ano de 1979.

Atuou como juiz substituto na comarca da capital e na maioria das comarcas do interior do Estado do Espírito Santo.

Foi juiz titular de 1ª entrância em Mantenópolis (1982/1983) e Castelo (1983), de 2ª entrância em Afonso Cláudio (1983) e de 3ª entrância em Linhares (1983/1985). De 1985 a 1987, atuou como juiz de direito substituto de 3ª entrância em diversas varas do Fórum de Vitória.

Foi juiz titular da Vara de Família, Órfãos e Sucessões, Menores e Registro Público de Cariacica, de 1988 a 1991, e Diretor do Fórum no período de 1989 a 1991, quando passou a atuar na 1ª Vara Criminal de Vitória, onde permaneceu até 2005, ano em que foi escolhido e promovido ao cargo de desembargador pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

De 2005 até 2015 e de 2017 a 2019, o desembargador foi presidente e membro da 3ª Câmara Cível do TJES. Assumiu o cargo de corregedor-geral da Justiça do Espírito Santo de 2015 a 2017, e a função de vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) no Biênio 2018/2019.

No Tribunal de Justiça, atuou também como supervisor dos Juizados da Infância e da Juventude de 2006 a 2011; e membro do Conselho da Magistratura nos Biênios 2012/2013, como desembargador, e 2015/2017, como corregedor-geral da Justiça.

 

Confira o currículo dos demais membros da nova Mesa Diretora:

  • Desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama

O vice-presidente eleito do Tribunal de Justiça, desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama, nasceu em Muniz Freire, em 1956, filho de Augusto José Calmon Nogueira da Gama e Hercília Josephina Calmon Nogueira da Gama.

Leia mais:  Alunos da Ufes e do Ifes protestam em Vitória contra o corte de verbas pelo MEC

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo em 1980, o desembargador é especialista em Processo Civil, e Direito do Trabalho e Previdência Social.

Após iniciar a carreira de advogado em 1981, José Paulo Calmon Nogueira da Gama foi nomeado promotor de Justiça do Estado do Espírito Santo em 1983, sendo promovido a procurador de Justiça no ano de 1996.

No Ministério Público Estadual, atuou como chefe da procuradoria de Justiça Cível de 2002 a 2003, procurador-geral de Justiça de 2004 a 2006, e subprocurador-geral de Justiça Judicial de 2006 a 2009, ano em que tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça e passou a integrar a 2ª Câmara Cível.

De 2010 a 2015, foi supervisor das Varas de Execuções Penais e Criminais do TJES, além de vice-corregedor geral da Justiça e membro do Conselho Superior da Magistratura de 2016 e 2017.

 

  • Desembargador Ney Batista Coutinho

O futuro corregedor geral da Justiça do Espírito Santo, desembargador Ney Batista Coutinho, nasceu em Salinas-MG, em 1947, filho de Corino Batista Coutinho e Geralda Coutinho e é casado com Nelcina Athayde Coutinho.

Graduou-se em Direito pela Universidade Estadual de Montes Claros, em 1974. É especialista em Direito e Processo Civil pela Universidade Gama Filho.

O Desembargador Ney Batista Coutinho Iniciou a sua vida funcional como escriturário da Prefeitura de Salinas, em 1965. Foi advogado na mesma cidade, no período de 1974 a 1982.

Em 1982, foi empossado juiz substituto, sendo designado juiz adjunto da 4ª Vara de Vitória. Ainda como juiz substituto, atuou nas Comarcas de São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim e Santa Teresa. Em 1983, foi promovido por merecimento a juiz de Direito da Comarca de Mantenópolis e, em 1994, a juiz de Direito de Entrância Especial.

Atuou como juiz eleitoral em Mantenópolis, Alfredo Chaves, São Mateus, Linhares, Mucurici, Pedro Canário, Domingos Martins, Cariacica e em Vitória.

Leia mais:  Pedestre morre atropelado por carreta na BR-101

O magistrado tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo no dia 18 de outubro de 2007. E atuou como supervisor dos Juizados Especiais do TJES de 2014 a 2017.

Atualmente, integra a 1ª Câmara Criminal e as Câmaras Criminais Reunidas do TJES. E de 2018 a 2019 foi o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

 

  • Desembargador Telêmaco Antunes de Abreu Filho

O vice-corregedor eleito, desembargador Telêmaco Antunes de Abreu Filho, nasceu em 1949, em São Gonçalo-RJ. Filho de Telêmaco Antunes de Abreu e Edda Baptista Antunes de Abreu, o magistrado é casado com Izabel Fernandes Antunes de Abreu e pai de Fabiana Fernandes de Abreu Bianchini e Natália Fernandes de Abreu Couto.

Graduado em 1974 pela Faculdade de Valença, no Rio de Janeiro, o desembargador Telêmaco foi servidor do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, aprovado em concurso público neste mesmo ano.

Também foi advogado militante e procurador da Prefeitura Municipal de Niterói de 1978 a 1988, ano em que ingressou na magistratura no estado do Espírito Santo, tendo atuado nas Comarcas de Presidente Kennedy, Pedro Canário, Alegre, Guaçuí, Iúna, Ecoporanga, Conceição da Barra, Barra de São Francisco, Viana, Vila Velha, Cariacica e Vitória.

Foi juiz corregedor-geral da Justiça, de 1992 a 1993, e membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), de 2007 a 2009. Também desempenhou a função de juiz eleitoral em diversos Juízos, como Cariacica e Vitória, e foi ouvidor do TRE-ES de 2009 a 2010.

Na Capital, foi juiz titular da 9ª Vara Criminal de Vitória por 16 anos, de 1994 até ser promovido por merecimento ao cargo de desembargador, no ano de 2010. Atualmente, é membro da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça.

Vitória, 11 de dezembro de 2019

 

 

Informações à imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | [email protected]

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento29 minutos atrás

Antonia Fontenelle comenta polêmica com ex-global: “Deve estar me agradecendo”

Antonia Fontenelle causou polêmica ao criticar o ex-global Otaviano Costa, que decidiu investir na carreira de youtuber após deixar a...

Tecnologia29 minutos atrás

Presente de Natal? iPhone de ouro com tema religioso custa quase R$600 mil

arrow-options Reprodução iPhones são produzidos em ouro e prata e possuem diamante A empresa russa Caviar , especializada em smartphones...

Economia29 minutos atrás

Inadimplência do consumidor tem primeira queda após dois anos

Os sinais de uma recuperação econômica começam a refletir nos índices de inadimplência do consumidor, ainda que de forma moderada....

Economia29 minutos atrás

Caixa reduz juros para financiamento da casa própria e cheque especial

arrow-options Agencia Brasil Caixa anunciou nesta quinta redução dos juros para financiamento da casa própria e do cheque especial A...

Carros e Motos29 minutos atrás

Visitamos o Box 54, paraíso dos carros clássicos, em São Paulo

arrow-options Cauê Lira/iG Carros Cadillac dos anos 60 faz parte das raridades do Box 54, que fica em Araçariguama, no...

Nacional42 minutos atrás

Doria inaugura 24 novos Espaços de Convivência do Idoso em 11 meses

arrow-options Divulgação/Governo do Estado de São Paulo O governador João Doria em inauguração do Espaço de Santo Anastácio O governador...

Carros e Motos42 minutos atrás

Grupo Caoa não é o única interessado na fábrica da Ford em SBC, diz presidente

arrow-options Divulgação Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul está confiante na reestruturação da marca no Brasil Durante o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana