conecte-se conosco



Nacional

Acidente entre 2 carretas mata motorista e deixa ferido no interior da Bahia

Publicado

em

Uma colisão frontal entre duas carretas deixou um motorista morto e outro ferido na tarde deste sábado (24/08), na rodovia BR-116, no trecho do município de Irajuba, no Vale do Jiquiriçá, sudoeste baiano.

De acordo com as primeiras informações levantadas pelo Blog Marcos Frahm, as duas carretas colidiram no Km 594. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o impacto da batida, os veículos pegaram fogo e um dos condutores morreu carbonizado na cabine.

O acidente provocou interdição da pista pela PRF. Uma equipe do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Jequié foi ao local apagar as chamas que consumiu os veículos envolvidos.

Não há informações sobre as causas da colisão. A vítima fatal ainda não foi identificada pela polícia. Peritos do Departamento de Polícia Técnica de Jequié (DPT) estiveram no local para os serviços periciais. 


(*Teixeira Hoje)

Comentários do Facebook

Nacional

Quer trocar seu nome? Confira em quais casos é possível fazer a mudança

Publicado

em

source
novo modelo RG arrow-options
IIRGD

Novo modelo de RG começa a ser emitido no Estado de São Paulo

Em diversos países do mundo é possível alterar seu nome. No Brasil , a mudança de prenome está prevista em lei. Entretanto, a alteração só é permitida em algumas situações específicas nas quais a pessoa é exposta. Confira algumas delas:

Leia também: Rio-Santos fica interditada após barragem ceder em São Sebastião

Erro de grafia

Um dos motivos que permite a alteração de nome é a correção de erros de grafia no nome da pessoa. A alteração poderá ser feita no próprio cartório no qual o cidadão foi registrado através de uma petição assinada pelo cidadão. Um dos exemplos é Washington, que, por ser um nome estrangeiro, tem a grafia complicada e pode ser escrita de maneira errada.

Adoção

Em casos de adoção, o adotado poderá assumir o sobrenome de quem o adotou. Além disso, caso o adotado seja menor de idade, os responsáveis poderão solicitar a alteração do prenome do sujeito.

Vítimas e testemunhas de crime

O Programa Nacional de Assistência a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas diz que pessoas que foram vítimas de crimes ou testemunharam contra acusados possam ter seus nomes alterados para garantir sua segurança pessoal. As alterações podem se estender à filhos, progenitores, familiares e dependentes com quem a vítima/testemunha mantenha contato frequente.

Leia também:Usando tornozeleira eletrônica, Pezão diz que vive com a aposentadoria da esposa

A lei diz ainda que, caso a ameaça seja cessada, as pessoas poderão voltar a utilizar seu nome original.

Homonímia

Em casos de homonímia – quando duas pessoas possuem os mesmos nomes – o interessado deverá solicitar a alteração de sobrenome. Com isso, são evitados problemas financeiros e possíveis aplicações de golpes.

Exposição ao ridículo

Nomes que possam expor a pessoa à situações vexatórias também podem ser alterados. A regra vale para casos de combinações de nome e sobrenome , como Isadora Pinto; nomes regionais, como Raimunda; e para adaptações de nomes estrangeiros, como Sergey. Outros casos, como nomes oriundos da junção de outros prenomes, também podem ser alterados.

Leia também: Acidente entre ônibus e moto deixa um morto no Elevado do Joá 

Inserção de apelidos

A inserção de apelidos notórios – conhecidos por grande parte da sociedade – também é prevista em lei. Um dos exemplos mais conhecidos é o do ex-presidente Lula , que adicionou o apelido ao seu nome original (Luiz Inácio da Silva). A cantora e apresentadora Xuxa é um outro exemplo.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento28 minutos atrás

Harry e Meghan reclamam de tratamento diferente de membros da Família Real

A declaração feita pelo príncipe Harry e por Meghan Markle, considerada por alguns como “petulante”, segue tendo desdobramentos. No texto,...

Esportes40 minutos atrás

Paralimpíada 2020: coronavírus cancela evento da bocha adaptada

O Centro de Treinamento (CT) Paralímpico de São Paulo recebe até amanhã (23) a 2ª fase de treinamento da Seleção...

Nacional40 minutos atrás

Quer trocar seu nome? Confira em quais casos é possível fazer a mudança

arrow-options IIRGD Novo modelo de RG começa a ser emitido no Estado de São Paulo Em diversos países do mundo...

Carros e Motos41 minutos atrás

Carregamento sem fio deve ser o futuro dos carros elétricos

arrow-options Divulgação O carregamento sem fio pode ser uma realidade para o setor de carros elétricos Assim como já é...

Saúde41 minutos atrás

Coronavírus: brasileiros deixam quarentena na Base Aérea de Anápolis

O grupo de 58 repatriados da China que estava em quarentena na Base Aérea de Anápolis foi liberado hoje (23),...

Entretenimento1 hora atrás

Do Rio de Janeiro à Bahia, conheça os hits do carnaval 2020 pelo Brasil

arrow-options Reprodução/Youtube Anitta e Pabllo Vittar fazem sucesso no carnaval pelo Brasil Quando você pensa no carnaval, o que lhe...

Internacional1 hora atrás

Cientistas descartam que novo vírus tenha origem em mercado em Wuhan

Pesquisadores na China afirmam que estudos genéticos mostram que o novo coronavírus não teve origem em um mercado de frutos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana