conecte-se conosco



Regional

Acidente com morte interdita a BR 101 em Linhares

Publicado

em

Um homem morreu após ser atropelado por um motociclista. Segundo a PRF, pista ficou interditada no sentido norte e foi liberada às 20h19

Um homem morreu após ser atropelado por um motociclista, por volta de 18h desta sexta-feira (3), no Km 145 da BR 101, em Linhares. A vítima veio a óbito no local e o motociclista foi socorrido para o Hospital Geral de Linhares, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal. A pista foi liberada às 20h19, segundo a PRF.

O acidente causou a interdição da pista central no sentido norte e o trânsito estava sendo desviado para a pista lateral.

A Polícia Rodoviária Federal informou que às 20h19 a pista foi totalmente liberada.

 

Comentários do Facebook

Regional

Setor moveleiro em Linhares retoma crescimento em meio à pandemia 

Publicado

em

Segundo dados do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do Espírito Santo (Sindimol) as admissões em junho e julho deste ano cresceram mais de 100% em relação ao mesmo período do ano passado. Vendas também registram um crescimento acima do esperado. 

Após vários anos amargando prejuízos devido à crise econômica que fechou empresas e causou demissões, 2020 era tido pelos empresários do setor moveleiro de Linhares como o ano da retomada do crescimento. Em março, porém, com a chegada da pandemia do novo coronavírus ao país, o cenário não parecia tão favorável ao crescimento do setor. 

Mas, para surpresa dos empresários, junho e julho foram meses positivos. Mesmo em meio à pandemia o volume de vendas foi superior ao mesmo período de 2019, e as contratações tiveram um crescimento superior a 100% em relação ao mesmo período do ano passado, o que tem trazido resultados positivos para muitas empresas. 

Para o empresário e presidente da Câmara Setorial da Indústria Moveleira da Findes, Luiz Rigoni, já no início de junho a indústria moveleira começou a recontratar, e as vendas voltaram ao patamar planejado. “Para agosto já estamos com uma carteira de pedidos muito boa, que superou as nossas expectativas. Tenho participado de várias reuniões e é notório que a música é a mesma em todo Brasil. Inclusive algumas matérias primas já estão em falta e podem atrasar os nossos pedidos”, pontou Rigoni.   

Para o presidente do Sindimol, Ademilse Guidini, muitas variáveis estão sendo apontadas para esse crescimento, principalmente a questão do isolamento social. Guidini também cita pesquisa que mostra aumento de venda de móveis pela internet. 

“Com as pessoas em casa, muitas aproveitaram para investir no conforto de seus lares. Pesquisa divulgada pelo Movimento Compre & Confie em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) mostrou que a venda de móveis pela internet teve um crescimento de 94,4% nos cinco primeiros meses de 2020, comparado com o mesmo período de 2019, com um faturamento de R$2,51 bilhões. Isso refletiu diretamente na produção das indústrias, impactando também na necessidade de mais pessoas nas fábricas”, aponta o presidente. 

 Guidini disse ainda que “desde o final de maio já se percebia uma retomada significativa das vendas, o que foi muito importante até mesmo para manter o otimismo para enfrentar mais um momento de crise”. 

O empresário Bruno Rangel confirma esse aumento nas vendas. Em junho a empresa de Bruno, que produz gabinete para banheiro, vendeu 129% acima da meta estipulada para o mês, e 180% a mais que junho de 2019. Bruno também acredita, assim como Guidini, que o isolamento social é um dos motivos, mas também aponta o auxílio emergencial do governo. 

 “Acredito que toda essa demanda seja em virtude das pessoas que acabaram, devido ao isolamento social, passando mais tempo em casa, e perceberam a necessidade de itens que normalmente não percebiam, e o auxílio emergencial do governo federal que injetou uma grande quantia de dinheiro no mercado”, explica o empresário. 

Previsões para o segundo semestre 

 Tradicionalmente o segundo semestre é mais favorável para o crescimento das vendas de móveis que o primeiro. Este ano, porém, Guidini diz que mesmo com os números indicando uma retomada no crescimento do setor é preciso ter cautela, e ainda é cedo para fazer projeções de como será o segundo semestre. 

 “Os números apresentados nos trazem otimismo, mas ao mesmo tempo cautela. Ainda não é possível fazer uma projeção muito precisa do segundo semestre. A pandemia, no primeiro momento, trouxe uma preocupação muito grande e nossas vendas praticamente paralisaram e muitas empresas até demitiram, de repente nos deparamos com esse aumento do consumo, acima de qualquer expectativa, por isso é complicado fazer qualquer previsão “, enfatiza o industrial. 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia19 minutos atrás

Enel: consumidores que reclamarem até dia 31 terão parcelamento automático

    Divulgação Veja os direitos garantidos do consumidor com a conta de luz em SP Depois de ser autuada...

Política19 minutos atrás

Deputada defensora de ozônio contra Covid-19 testa positivo para a doença

Gustavo Sales/Câmara dos Deputados Deputada federal Paula Belmonte A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) testou positivo para Covid-19 , doença...

Saúde49 minutos atrás

Covid-19: Brasil registra mais 1.274 mortes e 52.160 casos

. A atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada hoje(11), mostra que o Brasil tem 3.109.630 casos confirmados de covid-19 acumulados...

Economia49 minutos atrás

Quina acumulada: veja os números sorteados nesta terça

Reprodução Quina está acumulada O concurso 5537 da Quina desta terça-feira (11), tem um prêmio estimado em R$ 2,5 milhões....

Nacional49 minutos atrás

Justiça do Rio confirma proibição de escolas reabrirem

FreePik A prefeitura informou que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) da decisão que suspendeu as aulas presenciais nas...

Internacional1 hora atrás

Mulher vai a manicure mesmo sabendo que está com Covid-19

    Uma mulher de Washington, nos Estados Unidos, foi à manicure mesmo sabendo que estava a com a Covid-19...

Entretenimento2 horas atrás

Aguinaldo Silva responde crítica a “Fina Estampa” e lança indireta para Pigossi

Aguinaldo Silva não aguentou a repercussão da entrevista de Marco Pigossi detonando a reprise de ‘Fina Estampa’ e resolveu se...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!