conecte-se conosco


Direto de Brasília

Abuso, rixa entre igrejas e até crime político: surgem teses do caso Flordelis

Publicado

em

Família Flordelis
Reprodução
Com investigação em sigilo, pessoas começam a criar as próprias teorias para explicar a morte do pastor

Desde o dia 16 de junho, data da morte do pastor Anderson do Carmo, o nome da  deputada Flordelis não sai dos noticiários. Com a investigação da Delegacia de Homicídios de Niterói correndo em sigilo, os ‘pontos soltos’ do caso seguem sendo questionados. Um dos principais é a real motivação da execução do marido da parlamentar, o que faz com que diversas teses comecem a aparecer.

Leia também: Perdendo fiéis e com obras paralisadas, igrejas de Flordelis entram em crise

Segundo informações apuradas pelo jornal Folha de São Paulo, pessoas ligadas à frente evangélica citaram um possível abuso infantil, envolvendo um dos 55 filhos do casal, rixas com igrejas vizinhas ao Ministério Flordelis , que era comandado por Anderson, e até um possível crime político, já que o pastor reorganizava a estrutura do PSD e já se falava na hipótese de Flordelis concorrer à Prefeitura de São Gonçalo em 2020, como possíveis motivações.

Até o momento, o que se sabe é que dois dos filhos da parlamentar, Flávio e Lucas dos Santos, foram presos pela polícia, suspeitos de serem os autores do crime. Em depoimento, Flávio chegou a assumir a autoria do assassinato, mas voltou atrás após ser orientado por seu advogado.

Já Flordelis, que acusou o filho Lucas de ser o autor dos disparos que mataram o marido, se mantém reclusa desde a última semana, quando sua assessoria divulgou uma mensagem de repúdio aos ataques que vinha recebendo e pelo fato de ter sido ” condenada antes mesmo de ter sido julgada”.

Leia também: ‘Impacto emocional’ e falta de pastor fazem Flordelis fechar uma de suas igrejas

Leia mais:  PF vai investigar possível obstrução na investigação do caso Marielle Franco

Nos próximos dias, os agentes que trabalham no caso tentarão resolver alguns destes pontos que ainda são desconhecidos na trama, com a motivação do crime entre eles. O retorno de laudos e perícias, além de uma reconstituição da noite da morte de Anderson, estão entre os  próximos passos da investigação.

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
publicidade

Direto de Brasília

50 anos após pisar na Lua, NASA planeja “colonização” para chegar em Marte

Publicado

em

lua arrow-options
Reprodução/Shutterstock
Lua pode ser “chave” para chegar em Marte


A humanidade comemora, neste sábado (20), os 50 anos da chegada da primeira missão tripulada à Lua. A iniciativa Apollo, cuja missão Apollo 11 aterrissou em solo lunar, foi encabeçada pela NASA, agência espacial norte-americana.

Leia também: Relembre o lançamento do Saturno V, foguete que levou a Apollo 11 à lua

Agora, o satélite da Terra pode ser o caminho para o próximo grande passo da humanidade na espaço. O Projeto Gateway, também da NASA, pretende colonizar a Lua para levar uma missão tripulada para Marte.

A nave, que levará o mesmo nome do projeto, está em processo de construção e sua primeira parte deverá ser lançada ao espaço em 2022. Outras dois módulos serão lançados posteriormente para acoplar o sistema, que ficará orbitando a Lua. O primeiro teste não tripulado da iniciativa deverá entrar em órbita já em 2020.

A ideia é que o Gateway se torne uma espécie de “quartel general espacial” no satélite da Terra. Com isso, a nave seria um primeiro passo na colonização da Lua. A NASA já estuda a construção de estruturas no solo lunar. Outras agências espaciais como as de Japão, Rússia e Canadá também fazem parte do projeto encabeçado pelos norte-americanos.

“Trabalhando com agências internacionais, a NASA vai mudar o paradigma da exploração humana no espaço. O Gateway pretende estabelecer uma presença humana constante na Lua para descobrir novos avanços científicos e dar o primeiro passo para que empresas passem a construir uma economia lunar”, diz a página oficial da agência.

“Nós queremos que o Gateway seja um novo espaço para o melhor que o mundo tem a oferecer em ciência e tecnologia. A agência quer usar o projeto para observar a Terra de uma nova perspectiva, estudar o Sol e ter uma visão desobstruída do vasto universo”, revela o documento.

Leia mais:  PF vai investigar possível obstrução na investigação do caso Marielle Franco

O escritório da NASA em órbita também é importante para que a exploração humana do universo avance drasticamente. Após o fim da Guerra Fria e a chegada à Lua, a corrida espacial perdeu parte de seu sentido e o avanço das tecnologias fez com que as agências espaciais explorassem o Sistema Solar através de robôs e sondas.

Agora, os norte-americanos querem usar o satélite como uma espécie de escala para fazer a sonhada missão tripulada para Marte. “As tecnologias do projeto Gateway serão fundamentais para que consigamos fazer a viagem de de 34 milhões de milhas até Marte”, explica a agência.

Leia também: Homem nunca pousou na Lua? Conheça a história por trás da teoria da conspiração

Ainda segundo a agência, “as explorações da Lua e de Marte estão entrelaçadas”, uma vez que as novas ferramentas que serão testadas no satélite da Terra tendem a ser chave para o próximo passo na exploração do Sistema Solar.

Devido à ambição do Gateway, o governo norte-americano deve injetar U$ 1,6 bilhão no orçamento da NASA já para o ano que vem.

De acordo com a NASA, também estão entre os principais objetivos da colonização da Lua e da chegada em Marte explorar as dificuldades de se viver no espaço, descobrir e utilizar novos recursos naturais e estudar opções para descarte de lixo. A expectativa da NASA é que o projeto Gateway esteja totalmente pronto em 2026.

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Economia54 minutos atrás

Governos liberais no Brasil e na Argentina facilitaram acordo Mercosul-UE

arrow-options Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Lucas Ferraz, secretário de Comércio Exterior, falou sobre o acordo entre Mercosul e União Europeia...

Saúde55 minutos atrás

Sente coceira na cabeça? Saiba quais são as possíveis causas e soluções

Poucas coisas na vida podem ser tão irritantes quanto uma coceira na cabeça – principalmente quando ela não parece ter...

Nacional55 minutos atrás

50 anos de viagem à Lua: Comemorações e conspirações

arrow-options Nasa Foto do astronauta norte-americano Buzz Aldrin caminhando na Lua. Há exatos 50 anos, no dia 20 de julho...

Nacional55 minutos atrás

Depois dos 50 anos do homem na Lua, surgem novos projetos de vários países

arrow-options Reprodução/Nasa Agência Espacial Americana (NASA) estimou o preço de um novo pouso na Lua entre R$ 80 bilhões e...

Nacional55 minutos atrás

Trump pode mediar tensões econômicas entre Japão e Coreia do Sul

arrow-options Isac Nóbrega/PR Trump afirmou que foi convidado pelo presidente sul-coreano, Moon Jae-in, para mediar questão O presidente dos EUA,...

Nacional56 minutos atrás

Público reage a comentário de Bolsonaro com frases exaltando Nordeste

arrow-options Marcos Corrêa/PR – 19.7.19 Presidente Jair Bolsonaro disse que fome no Brasil “é uma grande mentira” Um dia após...

Entretenimento56 minutos atrás

Haslaine Vieira, ex-Malhação, participa de clipe do namorado

Heslaine Vieira gravou na última quinta-feira (18), na Barra da Tijuca, no Rio, o clipe da música Protetpr Solar, do...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana