conecte-se conosco



Nacional

ABI encaminhará notícia-crime contra Bolsonaro para STF após entrevista

Publicado

em


source
presidente jair bolsonaro
Reprodução/TV Brasil

Jair Bolsonaro confirma que está com Covid-19


Associação Brasileira de Imprensa (ABI) afirmou nesta terça (7), por meio de nota, que entrará com notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Organização vê  entrevista em que informa seu diagnóstico positivo para Covid-19 como “criminosa”.


A organização afirma que, desta maneira, o presidente está colocando vida de outras pessoas em risco. Na manhã de hoje, ele recebeu jornalistas de três emissoras de televisão para informar o diagnóstico. O Sindicato de Jornalistas também se posicionou pedindo para que veículos de imprensa interrompam a cobertura presidencial no Palácio do Planalto .

Desta forma, ele foi contra recomendações médicas de isolamento social e colocou a vida dos profissionais em risco ao  retirar a máscara em determinado momento da entrevista.

Desta forma, a ABI vê que o presidente violou o artigo 131 do Código Penal , “que diz: ‘Praticar, com o fim de transmitir a outrem moléstia grave de que está contaminado, ato capaz de produzir o contágio. Pena: reclusão, de um a quatro anos, e multa’”.

“Bolsonaro infringiu também o artigo 132 do mesmo código, que prevê pena de detenção de três meses a um ano para quem expuser ‘a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente’”, diz a nota.

“Não é possível que o país assista sem reação a sucessivos comportamentos que vão além da irresponsabilidade e configuram claros crimes contra a saúde pública”, conclui a organização.

Comentários do Facebook

Nacional

Após terem perfis suspensos pelo STF, bolsonaristas criam contas alternativas

Publicado

em


source
Decisão do ministro Alexandre de Moraes determinou suspensão de contas de 16 pessoas no Twitter e no Facebook
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Decisão do ministro Alexandre de Moraes determinou suspensão de contas de 16 pessoas no Twitter e no Facebook

Os investigados por divulgação de fake news que tiveram as contas Twitter e do Facebook bloqueadas nesta sexta-feira (24), criaram novas contas nas redes sociais. A suspensão das contas dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, responsável pela investigação que corre no Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre os nomes que tiveram as contas suspensas, estão o ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, os empresários Luciano Hang e Otávio Fakhoury, a extremista Sara Giromini e o blogueiro Allan dos Santos.

Condenando no Mensalão, Jefferson está utilizando a conta da filha, a ex-deputada Cristiane Brasil (PTB). O político usou o espaço para dizer que a ordem do STF era uma “tirania”. “Alexandre, não temo sua tirania!”, publicou.

“Amigos, aqui é Roberto Jefferson. Entrei na conta da minha filha para agradecer a todos pelo apoio. Em breve estaremos juntos novamente! Alexandre, não temo sua tirania!”, disse o ex-deputado Roberto Jefferson por meio da conta da filha, Cristiane Brasil, no Twitter.

Já o blogueiro Allan dos Santos usou uma conta alternativa no Twitter (@allandlsantos). O empresário Luciano Hang postou no Instagram, que não foi objeto da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.


Sara Giromini, conhecida como Sara Winter, criou uma nova conta no Twitter. Em um primeiro tuíte, ela diz que a ação do STF tem como objetivo “desmantelar os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro”.  

Na decisão, o ministro faz referência a 16 contas específicas do Twitter e 12 no Facebook de bolsonaristas que deveriam ser bloqueadas. Mas, não há, na sentença, restrição a postagem por eventuais outras contas que não as listadas.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes10 minutos atrás

Copa do Nordeste começa fase de mata-mata neste sábado

. A tarde deste sábado (25) promete fortes emoções nos duelos de quartas de final da Copa do Nordeste. Serão jogos...

Mulher10 minutos atrás

Grisalhas dão dicas para quem também quer exibir os cabelos brancos de uma vez

Preta Gil, Astrid Fontenelle, Tatá Werneck… A lista de  famosas que deixaram a tinta de lado para mostrar os fios...

Economia25 minutos atrás

Entregadores fazem nova greve neste sábado: “Não tem nada a ver com Bolsonaro”

Roberto Parizotti/Fotos Públicas Entregadores de aplicativos fazem nova greve nacional neste sábado (25) cobrando direitos, maior remuneração e menos bloqueios...

Nacional25 minutos atrás

Após terem perfis suspensos pelo STF, bolsonaristas criam contas alternativas

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Decisão do ministro Alexandre de Moraes determinou suspensão de contas de 16 pessoas no Twitter e...

Nacional1 hora atrás

Decisão de Augusto Aras fortalece invasores de terra indígena no Mato Grosso

Rousinei Coutinho/SCO/STF Aras ignorou recomendações do Ministério Público Federal. Uma tragédia assombra os indígenas no Mato Grosso. A pandemia explodiu...

Entretenimento1 hora atrás

Jorge e Mateus, Matheus e Kauan e mais: Confira as lives do fim de semana

No último final de semana do mês de julho não poderia faltar grades lives produzida para você curtir em casa. Vai...

Mulher1 hora atrás

Nova etiqueta social: é feio pedir para as pessoas ficarem distantes?

Reprodução Twitter Pessoas seguindo as regras de distanciamento social no transporte público A pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2) está exigindo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!