conecte-se conosco


Mulher

A verdade por trás de 5 mitos sobre alimentação e corrida

Publicado

em

Runner's

O café desidrata? Os corredores precisam comer mais carboidratos do que proteínas? Você precisa de géis e bebidas energéticas depois de cada corrida? Quando se trata de alimentação e corrida , pode ser difícil separar os fatos da ficção.

mulher sentada e comendo arrow-options
shutterstock
Alimentação e corrida: veja o que de fato pode te ajudar ou prejudicar


Leia também: Qual o café da manhã ideal antes da corrida?

Para ajudar a desmistificar alguns mitos, recorremos ao nutricionista Kim Pearson.

Mitos da alimentação e corrida

Mito #1. Géis e bebidas energéticas são ótimos para repor nutrientes depois da corrida

É fácil acreditar que géis de carboidrato e as bebidas com ingredientes sofisticados são essenciais para os corredores. No entanto, se você planeja cuidadosamente suas refeições, provavelmente já tem energia suficiente e não precisa de complementação ao longo do caminho.

Géis e bebidas podem ser úteis para os longões (normalmente, se durarem mais de 45 minutos). Mas certifique-se de testá-los antes do dia da corrida, para garantir que seu estômago irá aceitá-los. Ou então você pode optar por preparos caseiros (há muitas receitas na internet) e coisas mais naturais. 

Mito #2: Dietas com baixo teor de gordura são melhores para corredores

Esse mito persiste, apesar de já ter sido desmascarado por muitas pesquisas. As gorduras são uma parte essencial da nossa dieta. Principalmente para corredores , porque são fonte de energia. Além de serem fundamentais para a produção de hormônios, função do sistema nervoso e recuperação muscular. Mas os tipos de gorduras que você inclui em sua dieta também fazem a diferença. Evite as gorduras de alimentos processados ​​e fritos e opte por aquelas encontradas em peixes oleosos, azeite de oliva, nozes e abacates.

Leia mais:  “Celulite e estrias não devem causar medo”, diz jovem ao posar de biquíni

Mito #3: O café desidrata

Mais um mito envolvendo alimentação e corrida. Beber café antes da sua corrida vai te deixar desidratado? Não! Estudos mostram que até 400 mg de cafeína (aproximadamente quatro xícaras de café) não têm impacto sobre o potencial de hidratação. Suas propriedades diuréticas só aumentam acima desse nível.

Na verdade, os benefícios potenciais da cafeína incluem maior resistência e desempenho devido à redução da percepção de esforço e aumento da queima de gordura. Por isso, se você gosta de uma xícara de café antes de sua corrida, vá em frente.

Leia também: Consumir até 25 xícaras de café por dia não faz mal; diz estudo

Mito #4: Você vai perder peso se correr

Embora a corrida ajude na perda de peso , a prática regular também pode fazer você sentir mais fome , levando ao consumo extra de calorias. Voltar suado da sua corrida pode fazer com que você pense ter gasto mais colorias do que realmente gastou. Por isso, acompanhe seu gasto calórico e planeje refeições saudáveis. Certifique-se de que as fontes dessas calorias sejam principalmente alimentos integrais, naturais e minimamente processados, que também proporcionarão uma variedade de nutrientes. 

Mito #5: Carboidratos + proteína são a refeição perfeita para todo corredor

Com toda a conversa sobre carboidratos e recuperação muscular , pode ser fácil convencer-se de que tudo o que você precisa são carboidratos e proteínas. Mas deixar de incluir vegetais e frutas suficientes em sua dieta pode deixar você com baixos níveis de nutrientes importantes.

Os corredores também precisam garantir uma boa ingestão de antioxidantes para combater os danos dos radicais livres. Esses radicais são moléculas instáveis ​​que têm o potencial de causar danos às células.

Leia mais:  “Verão 90”: inspire-se no casamento retrô de Manu e João, o casal Patotinha

Como subproduto do metabolismo energético, a produção deles aumenta com o gasto energético durante a corrida. Você evita os seus efeitos com nutrientes antioxidantes de frutas e vegetais de cores vivas, como frutas silvestres, folhas verde-escuras e vegetais laranjas, como abóbora e batata-doce laranja.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Tendências de decoração vistas na ABCasa Fair

Publicado

em

source

A ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores – reúne mais de 600 empresas de todo o país, incluindo fabricantes, importadoras e artesãos. Nos meses de fevereiro e julho, na cidade de São Paulo, a associação promove a Abcasa Fair, sétima maior feira de artigos para casa e decoração do mundo.

Leia também: Dicas sobre receber em casa – Entrevista com Claudia Pixu

objeto com estampa arrow-options
Isabela Azevedo
A ABCasa Fair apresenta as principais tendências de artigo para casa e decoração

Na feira, as principais empresas do segmento de utilidades domésticas e decoração apresentam seus lançamentos e apostas para conquistar o consumidor final, cada vez mais atento e ávido por novidades. Vale ressaltar, inclusive, que o setor de artigos para casa tem apresentado crescimento expressivo nos últimos anos.

A ABcasa, em parceira com o instituto IEMI – Inteligência de Mercado –, realizou uma pesquisa setorial, publicada em revista divulgada durante a feira, e concluiu que as vendas de artigos para casa e decoração no ano de 2018 cresceu 16,3% em relação ao ano de 2017. Em números absolutos, o setor movimentou R$ 62,9 bilhões contra R$ 54 bilhões em 2017.

Na última edição de 2019, realizada esse mês de agosto, no Expo Center Norte (São Paulo/SP), foi possível observar o lançamento de produtos intimamente ligados às tendências de decoração que estão em destaque no mercado.

Leia também: A importância de fazer refeições em torno da mesa no desenvolvimento de crianças

1. Palha

palha arrow-options
Isabela Azevedo
Palha é tendência na decoração

A utilização de elementos e texturas naturais está em alta, seja no segmento de decoração como na mesa posta. As empresas do segmento têm apostado na confecção de produtos, tais como almofadas, móveis, luminárias e acessórios para mesa, compostos por materiais rústicos como a palha , a juta e o vime. O uso de elementos crus, com uma pegada natural, garante aconchego ao ambiente e representa uma valorização do artesanato local.

Leia mais:  Cubra-se com um guardanapo: mãe relata problema com amamentação em restaurante

Na ABCasa Fair encontrei várias empresas que apostaram nesta tendência e lançaram produtos lindos, daqueles que vão direto para a wishlist.

2. Granilite

objeto com inspiração no revestimento granilite arrow-options
Isabela Azevedo
O revestimento queridinho no segmento de decoração e utilidades

As peças com superfícies marmorizadas estão em alta na decoração, arquitetura e no segmento de mesa posta. É possível encontrar no mercado vários utilitários domésticos com linhas e ranhuras das pedras, o que chamamos de efeitos geológicos das pedras na decoração. 

As peças normalmente são inspiradas em mármore, granilite, granito e ágata. 

Durante a visita a ABCasa Fair encontrei vários objetos inspirados no granilite , revestimento composto por uma base em cimento e pequenos grânulos de minerais diversos como granito e mármore que conferem a característica fragmentada que o representa.

Esse revestimento super durável pode ter ganhado releituras mais modernas, mas é um velho conhecido. No Brasil, na década de 40, era bastante utilizado nos pisos e halls de prédios, casas e estabelecimentos comerciais. No exterior, o revestimento é conhecido como terrazzo e escolhido para conferir um toque vintage aos projetos.

Leia também: Dicas para receber em casa: como fazer uma mesa para fondue

3. Neon

objeto colorido arrow-options
Isabela Azevedo
As cores fluorescentes invadiram o segmento de decoração

As cores neon não invadiram apenas o mundo da moda. No segmento de utilidades domésticas é possível encontrar desde luminárias, vasos, quadros e até louças com cores fluorescentes.

Na década de 80, a luz neon era a principal tendência de moda. Nos últimos anos ganhou releitura e tem se mostrado presente nas decorações de lares com um toque moderninho.

E você, qual das 3 tendências de decoração vistas na ABCasa Fair te representa? 

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Esportes54 minutos atrás

Galo sai perdendo, perde pênalti, mas consegue virada sobre o La Equidad

arrow-options Reprodução / Conmebol Atlético-MG x La Equidad pela Sul-Americana Definitivamente não tem jogo para o torcedor do Atlético-MG. Quem...

Esportes54 minutos atrás

Palmeiras vence o Grêmio com golaço de Scarpa e mais uma expulsão de Felipe Melo

arrow-options Reprodução / Conmebol Scarpa comemora gol do Palmeiras Na noite desta terça-feira, Grêmio e Palmeiras abriram a disputa das...

Economia2 horas atrás

Os jatinhos da discórdia

arrow-options Divulgação O apresentador Luciano Huck acusado de ter comprado um avião a prazo Apenas a hipocrisia, a má fé,...

Entretenimento4 horas atrás

Amigo de Anitta a filma no chuveiro e ela diz que toma banho com Scooby

Nesta terça-feira (20) Thiago Fortes , amigo de Anitta , filmou a cantora durante o banho. Enquanto filmava, o maquiador...

Economia4 horas atrás

Nova linha de crédito para a casa própria: valor final pode ficar maior

arrow-options Palácio do Planalto/Flickr presidente da CAIXA, Pedro Guimarães anuncia nova linha de crédito para casa própria com reajuste pela...

Nacional4 horas atrás

Maduro e Trump confirmam contatos diretos entre Venezuela e Estados Unidos

arrow-options Reprodução/Twitter e Official White House Photo/Tia Dufour Nicolás Maduro e Donald Trump confirmam contatos diretos entre Venezuela e Estados...

Esportes4 horas atrás

Fluminense age rápido e contrata Oswaldo de Oliveira como novo técnico

arrow-options Site oficial Oswaldo de Oliveira O Fluminense agiu rápido e um dia após demitir Fernando Diniz, fechou com o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana