conecte-se conosco


Entretenimento

A relação de amor e ódio dos fãs com o fim de “Game of Thrones”

Publicado

em

O último episódio de “Game of Thrones” a ir ao ar, “The Bells”, foi assistido por mais de 12 milhões de pessoas nos EUA. Antes disso, o terceiro episódio da temporada, que mostrou a batalha em Winterfell, foi assistido por quase 18 milhões somando variadas plataformas e bateu o recorde de audiência da série.


daenerys olha para a cidade em seu dragão em cena de game of thrones
Divulgação
“Game of Thrones”

A popularidade de “ Game of Thrones
”, que chegou ao oitavo ano como uma das maiores da televisão, só aumenta com os desfechos das histórias iniciadas em 2011. Com a forte presença digital dos espectadores, a série é comentada on-line sem parar. O mesmo episódio da batalha, por exemplo, gerou 7,8 milhões de tuítes no mundo.

Muitos desses 7 milhões, no entanto, estão furiosos. Séries costumam ter desfechos fora do previsto, principalmente para impactar o público e não é a primeira vez que alguém fica indignado com um final
(e “GoT” ainda tem um episódio pela frente). Mas o impacto acaba sendo muito maior com a soma de ira e acesso ao Twitter.

E ira é a melhor palavra para descrever uma grande porção de fãs
da produção da HBO no momento. Conforme a oitava temporada foi se desenvolvendo, as críticas foram se acumulando, a ponto de um fã (ou ex-fã?) criar uma petição para que a emissora refaça a temporada, alegando que a série “merece uma temporada final que faça sentido”.

Os próprios atores, em entrevistas resgatadas nas últimas semanas, não mostravam grande empolgação com o final.  Kit Harrington, que vive Jon Snow, chegou a definir como “decepcionante” a última temporada.

Explicações demais


personagens bebem e conversam em uma mesa em familia soprano
Divulgação
Cena final de “Família Soprano” também dividiu os fãs da série da HBO

Agora “GoT” é o centro das atenções, mas essa não é a primeira vez que os rumos de uma série dividem opiniões. “Lost”, que foi ao ar entre 2004 e 2010, teve um final que deixou muitos fãs revoltados. A produção não esclarece muitos pontos misteriosos mostrados ao longo dos anos e deixa subentendido que todos estavam mortos desde a queda do avião.

Leia mais:  “Game of Thrones”, heróis e o melhor da cultura pop na CCXP2018

“How I Met Your Mother” decepcionou muita gente com o fim, que mostrava justamente como Ted (Josh Radnor) conheceu a mãe de seus filhos, que acaba sendo uma pessoa desconhecida.

“Família Soprano”, que acabou em 2007, deixou as pessoas tão confusas que muitos entraram em contato com suas operadoras de TV para verificar se não havia um problema. Isso por que a cena final mostra a família em um restaurante e, quando parece que algo pode acontecer, a tela fica preta e acaba.

As imagens deixam em aberto se Tony Soprano (James Gandolfini) foi assassinado ou não. Na época, porém, o engajamento on-line era menor, e o final não causou o furor nas redes como acontece mais recentemente. Ajuda também o fato de que o criador da série, David Chase, não deu maiores explicações sobre o final.

Na época, ele chegou a dizer que não tinha interesse em “explicar, interpretar ou adicionar qualquer coisa a cerca do que foi mostrado”. Com “GoT” esse não é o caso e os criadores David Benioff e D.B.Weis comentam cada episódio. Isso abre espaço para os fãs questionarem ainda mais o conteúdo – e até mesmo as decisões narrativas tomadas por eles.

Não há unanimidade, e o que “ Game of Thrones
” fez, embora alguns acreditem que seja incoerente, segue o fator “surpresa” que acompanha a série desde o começo. Mas o acumulo de análises, comentários, teses e entrevistas podem pôr a perder o prestígio angariado até aqui.

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
publicidade

Entretenimento

Juju Salimeni posa com vestido colado e deixa decote explosivo em evidência

Publicado

em

A musa fitness enlouqueceu os seguidores deixando suas curvas à mostra

Juju Salimeni roubou a cena nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (13). A musa fitness posou com vestido coladinho, ostentando suas curvas e decote explosivo.

Na legenda, a loira aproveitou para desabafar sobre amor próprio. “Talvez exista algo que não te contaram sobre o amor próprio. O encontro não é solene. É preciso cavar, ir mais fundo. Você fica sozinha, se sente perdida, caminha juntinho com a eternidade do passar dos dias, até a solidão se transformar em solitude. Você passa a, lentamente, ir conquistando o poder da própria companhia. O espelho vira um aliado: olho no próprio olho, pulsa o fogo do Ser mulher”, começou Juju.

“Você se cura, mas, antes, existe a ferida. Você se encontra, mas, antes, se perde um pouco mais. Não é sobre eliminar antigas toxinas, é sobre liberá-las, pouco a pouco, da sua atenção. Eu sei, lutamos por tudo. Porém, mais importante que sabermos lutar, é termos sabedoria para compreender que nem tudo vale a nossa luta”, completou ela.

Foto: Reprodução/Instagram

Juju Salimeni posta foto sem roupa e seguidores vão à loucura: “Confesso que dei zoom”

O clique recebeu mais de 160 mil curtidas e Juju Salimeni ganhou muitos elogios dos internautas. “Isso é que eu chamo de cintura… o resto é resto”, disparou uma seguidora. “Que corpo”, completou outra.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Monica Iozzi vai em casamento sem maquiagem ganha elogio de namorado: “Tá linda”
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Entretenimento15 minutos atrás

Juju Salimeni posa com vestido colado e deixa decote explosivo em evidência

A musa fitness enlouqueceu os seguidores deixando suas curvas à mostra Juju Salimeni roubou a cena nas redes sociais, na...

Regional19 minutos atrás

Esposa agride, mata e arranca pênis do marido no Norte do ES

Um homem, identificado como Aparecido Salustiano dos Santos, de 49 anos, foi morto pela esposa, de 48, em uma propriedade rural localizada...

Estadual27 minutos atrás

Contorno do Mestre Álvaro vai atrair dez mil novas empresas para Serra

As obras para a construção do Contorno do Mestre Álvaro, além de gerar empregos diretos e indiretos, vão atrair muitas...

Variedades31 minutos atrás

FAKE: Foto de homem com câncer terminal que vem comovendo as redes é cena de pornô

Uma piada de mau gosto no Facebook saiu completamente de controle. Usando uma captura de um vídeo hospedado em um...

Estadual36 minutos atrás

Acidente entre quatro veículos deixa sete feridos em Colatina

Mais de cinco pessoas ficaram feridas em um acidente entre três carros, na noite desta segunda-feira (14), na rodovia Gether...

Nacional38 minutos atrás

Menino de 4 anos morre ao ser esfaqueado 20 vezes pelo padastro

Antes de matar a criança, o homem deu oito facadas na mãe do menino, que foi socorrida. Depois, ele se...

Variedades40 minutos atrás

Morto faz ‘pegadinha’ no meio do funeral: ‘Me deixem sair daqui’

As pessoas observavam o caixão descer quando foi tocada uma mensagem pré-gravada pelo falecido. “Deixe-me sair, está escuro aqui”, dizia...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana