conecte-se conosco


Entretenimento

A relação de amor e ódio dos fãs com o fim de “Game of Thrones”

Publicado

em

O último episódio de “Game of Thrones” a ir ao ar, “The Bells”, foi assistido por mais de 12 milhões de pessoas nos EUA. Antes disso, o terceiro episódio da temporada, que mostrou a batalha em Winterfell, foi assistido por quase 18 milhões somando variadas plataformas e bateu o recorde de audiência da série.


daenerys olha para a cidade em seu dragão em cena de game of thrones
Divulgação
“Game of Thrones”

A popularidade de “ Game of Thrones
”, que chegou ao oitavo ano como uma das maiores da televisão, só aumenta com os desfechos das histórias iniciadas em 2011. Com a forte presença digital dos espectadores, a série é comentada on-line sem parar. O mesmo episódio da batalha, por exemplo, gerou 7,8 milhões de tuítes no mundo.

Muitos desses 7 milhões, no entanto, estão furiosos. Séries costumam ter desfechos fora do previsto, principalmente para impactar o público e não é a primeira vez que alguém fica indignado com um final
(e “GoT” ainda tem um episódio pela frente). Mas o impacto acaba sendo muito maior com a soma de ira e acesso ao Twitter.

E ira é a melhor palavra para descrever uma grande porção de fãs
da produção da HBO no momento. Conforme a oitava temporada foi se desenvolvendo, as críticas foram se acumulando, a ponto de um fã (ou ex-fã?) criar uma petição para que a emissora refaça a temporada, alegando que a série “merece uma temporada final que faça sentido”.

Os próprios atores, em entrevistas resgatadas nas últimas semanas, não mostravam grande empolgação com o final.  Kit Harrington, que vive Jon Snow, chegou a definir como “decepcionante” a última temporada.

Explicações demais


personagens bebem e conversam em uma mesa em familia soprano
Divulgação
Cena final de “Família Soprano” também dividiu os fãs da série da HBO

Agora “GoT” é o centro das atenções, mas essa não é a primeira vez que os rumos de uma série dividem opiniões. “Lost”, que foi ao ar entre 2004 e 2010, teve um final que deixou muitos fãs revoltados. A produção não esclarece muitos pontos misteriosos mostrados ao longo dos anos e deixa subentendido que todos estavam mortos desde a queda do avião.

Leia mais:  De obra prima a desleixado, novo filme de Tarantino divide opiniões em Cannes

“How I Met Your Mother” decepcionou muita gente com o fim, que mostrava justamente como Ted (Josh Radnor) conheceu a mãe de seus filhos, que acaba sendo uma pessoa desconhecida.

“Família Soprano”, que acabou em 2007, deixou as pessoas tão confusas que muitos entraram em contato com suas operadoras de TV para verificar se não havia um problema. Isso por que a cena final mostra a família em um restaurante e, quando parece que algo pode acontecer, a tela fica preta e acaba.

As imagens deixam em aberto se Tony Soprano (James Gandolfini) foi assassinado ou não. Na época, porém, o engajamento on-line era menor, e o final não causou o furor nas redes como acontece mais recentemente. Ajuda também o fato de que o criador da série, David Chase, não deu maiores explicações sobre o final.

Na época, ele chegou a dizer que não tinha interesse em “explicar, interpretar ou adicionar qualquer coisa a cerca do que foi mostrado”. Com “GoT” esse não é o caso e os criadores David Benioff e D.B.Weis comentam cada episódio. Isso abre espaço para os fãs questionarem ainda mais o conteúdo – e até mesmo as decisões narrativas tomadas por eles.

Não há unanimidade, e o que “ Game of Thrones
” fez, embora alguns acreditem que seja incoerente, segue o fator “surpresa” que acompanha a série desde o começo. Mas o acumulo de análises, comentários, teses e entrevistas podem pôr a perder o prestígio angariado até aqui.

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
publicidade

Entretenimento

Juliana Paes quer cena “épica” entre Maria da Paz e Jô em “A Dona do Pedaço”

Publicado

em

Quem acompanha Juliana Paes no Twitter sabe que a atriz sempre comenta sobre ” A Dona do Pedaço ” em tempo real na rede social e na noite da última segunda-feira (17) não foi diferente.

Leia também: Em “A Dona do Pedaço”, Virgínia demite Fabiana e descobre parentesco

Juliana da Paes como Maria da Paz
Reprodução/Globo
Juliana da Paes como Maria da Paz


Juliana Paes aproveitou o capítulo de ontem da trama para interagir com os telespectadores e acabou concordando com uma internauta que disse que deseja ver uma cena “épica” entre sua personagem e a filha, Josiane, vivida por Agatha Moreira.

“Quando Maria da Paz descobrir que a filha é o próprio capiroto, tem que ser uma cena épica!”, disse uma internauta. Juliana retuítou o comentário e completou: “Também acho”.

Leia também: Além de Jô: As filhas mais carrascas das novelas da Globo

Além disso, Juliana Paes também interagiu com uma usuária que falou sobre a vida amorosa de Maria da Paz na novela. “Não está fácil torcer pra vida amorosa da Maria da Paz”, disse a moça. “Não desiste”, respondeu a atriz. Está difícil para ela, né?

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
Leia mais:  Nat Tanajura posa sexy e revela ter sido hackeada no Instagram: “Recalque”
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Esportes2 minutos atrás

114 x 19! Foto de “gigantes” dos EUA contra “baixinhas” de El Salvador viraliza

Reprodução “Gigantes” dos EUA contra as “baixinhas” de El Salvador em jogo de basquete sub-16 Uma foto bastante curiosa viralizou...

Nacional2 minutos atrás

“Não sou ditador, sou democrata, pô”, diz Bolsonaro sobre decreto de armas

Marcos Corrêa/PR Bolsonaro confia que senadores aceitem o decreto do porte de armas Engajado na defesa dos decretos que editou...

Nacional2 minutos atrás

Após rebelião liderada pelo PCC no Paraguai, presos devem ser expulsos do país

Reprodução/El Periodico Paraguai vem intensificando a expulsão de presos brasileiros; com ação do PCC, são previstas mais expulsões O Ministério...

Nacional2 minutos atrás

Bolsonaro diz que ainda não sabe quem indicará para PGR: “Tudo é possível”

Carolina Antunes/PR Ao ser indagado sobre a votação, Bolsonaro disse que não havia visto a lista tríplice ainda No dia...

Nacional2 minutos atrás

História da deputada Flordelis é marcada por tragédias e foi retratada em filme

Divulgação Pastora evangélica, deputada federal mais votada do Estado do Rio já teve vida retratada em filme O episódio do ...

Nacional2 minutos atrás

Homem é condenado à prisão por compartilhar vídeo do atentado na Nova Zelândia

Reprodução/Twitter Atentado na Nova Zelândia foi filmado por atirador e transmitido ao vivo pelo Facebook Philip Neville Arps, de 44...

Economia1 hora atrás

União pagou em maio R$ 401 milhões em dívidas atrasadas de estados

Rodrigues Pozzebom/AgÊncia Brasil Mansueto Almeida, Secretário do Tesouro Nacional, órgão responsável por cobrir os calotes O Tesouro Nacional pagou, em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana