conecte-se conosco



Nacional

“A gente quer justiça”, diz viúva de João Alberto em encontro com parlamentares

Publicado

em


source
João Alberto foi espancado e morto em um Carrefour de Porto Alegre
Reprodução

João Alberto foi espancado e morto em um Carrefour de Porto Alegre.

Nesta terça-feira (1),  integrantes da comissão externa da Câmara dos Deputados se reuniram com o pai e a viúva de João Alberto Silveira Freitas , um homem negro que foi espancado até a morte em uma unidade do  supermercado Carrefour em Porto Alegre. As informações foram dadas pelo UOL .

O objetivo da comissão externa é acompanhar as investigações do Caso João Alberto. O encontro entre parlamentares, o pai João Batista e a viúva Milena Borges Alves aconteceu em um auditório de um hotel em Porto Alegre.

Milena contou que João Alberto era uma pessoa saudável, alegre, que estava sempre cantando e dançando e ajudava com as tarefas de casa. “Ele que tomava a frente das coisas. Ele que decidia. Nesse sentido estou bem perdida”, relatou ela.

“Nunca pensei que uma ida no mercado iria acontecer esse tipo de coisa. A gente quer justiça “, complementou.

O pai de Beto disse que “é uma dor muito horrível” e que não deseja isso para ninguém. “Quero pedir a Deus para que nunca outra pessoa passe por isso”, afirmou.

“A gente tem aquela ideia de que nunca iria acontecer. Infelizmente aconteceu. É uma dor horrível, mas aguardo justiça. O que eu posso fazer é aguardar por justiça “, disse João Batista.

Durante a roda de conversa, Milena foi perguntada se entendia o assassinato de João Alberto como uma questão de racismo .

“Sim. Acredito que alguma coisa falaram para ele [no caminho até o estacionamento], de ter chamado de negro , algo assim. Para ele ter reagido daquela forma [ter dado o soco no segurança]”, respondeu ela.

“Não posso acreditar que a fúria com a qual atacaram meu filho não seja racismo “, disse João Batista. “A vida do meu filho não vai voltar mais, mas eu aguardo por justiça”, concluiu.

“Nós vimos nessa morte causa racial. Vontade era destruir. Nada, absolutamente nada, justifica o que aconteceu ali. Que não seja em vão, que isso nunca mais aconteça”, disse a deputada federal Benedita da Silva (PT).

Comente Abaixo
Estadual46 minutos atrás

Direito do consumidor em viagem de férias é tema do primeiro Just Talk do ano

O juiz Gustavo Procópio, do 2º Juizado Especial Cível de Colatina, é quem explica o assunto, com enfoque na pandemia....

Estadual46 minutos atrás

Estado e Município devem oferecer procedimento de reprodução assistida a moradora de Guarapari

Entes públicos devem custear fertilização in vitro e todo e qualquer medicamento, tratamento ou exame de que necessite a paciente....

Internacional46 minutos atrás

Biden diz que Trump escreveu uma carta “muito generosa” antes de sair

Reprodução: iG Minas Gerais Joe Biden O presidente dos EUA, Joe Biden , disse que seu antecessor, Donald Trump ,...

Política1 hora atrás

Chanceler nega problema com a China; insumo em falta seria pela alta procura

Alan Santos/PR Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores O ministro das Relações Exteriores,  Ernesto Araújo , negou que nesta quarta-feira...

Economia1 hora atrás

Após acidente com caçamba em BH, motociclista recebe indenização de 20 mil

Creative Commons/Wikimedia Uma caçamba em Belo Horizonte, Brasil. Imagem ilustrativa Um motociclista da cidade de Belo Horizonte  receberá R$20 mil...

Economia1 hora atrás

TAP operará voo cargueiro em Curitiba

Guilherme Dotto TAP operará voo cargueiro em Curitiba Na próxima quinta-feira (21), a TAP Air Portugal realizará um voo cargueiro...

Economia1 hora atrás

Liminar impedindo reajuste de ICMS para hospitais privados é suspensa

Victor Hugo Silva Reajuste faz parte do plano fiscal do governo de João Doria O presidente do Tribunal de Justiça...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!