Connect with us

Regional

Vereador denuncia furto de combustível em ônibus da Prefeitura de Água Doce do Norte

Published

on

ÁGUA DOCE DO NORTE (ES) – Um boletim de ocorrência policial lavrado na madrugada de sábado (30 de março) por policiais do 11º Batalhão da PM, destacados em Água Doce do Norte, promete dar muita dor de cabeça para a administração municipal: por denúncia do vereador Alonso Cordeiro de Souza (PV) de que o servidor municipal Kaian Wilquer Damasio Lopes Cabral e o cidadão Mateus Klipel Batista estavam furtando combustível de um ônibus utilizado no transporte escolar do município.

A alegação de Kaian, de acordo com o registro no BO, foi de que estava transferindo o combustível do micro-ônibus placas KXE 0804, de propriedade de Luciana Klipel Batista, para o ônibus da prefeitura, de placas MXX 9672, porque dias antes o micro-ônibus de Luciana teria ficado sem combustível no trajeto de Barra de São Francisco para Água Doce do Norte e que ele, Kaian, havia emprestado parte do combustível do ônibus municipal para socorrer o micro-ônibus e que agora estaria sendo feita a devolução.

Os policiais militares foram acionados pelo Copom, depois de uma denúncia telefônica feita por Alonso, e comparecerem na área de festa do município, que fica localizada ao lado do bairro da Vila Esperança. Ali, encontraram-se com Alonso Cordeiro de Souza que comunicou aos PMs que Kaian Wilquer Damasio Lopes Cabral e Mateus Klipel Batista estavam furtando combustível do ônibus da prefeitura municipal de Água Doce do Norte.

De acordo com o boletim de ocorrência policial (B.O), por telefone Alonso informou que o ônibus havia deslocado para a garagem da prefeitura de Água Doce do Norte. Ao chegar neste local, os militares encontraram com Kaian, que é motorista do ônibus. Alonso havia retirado a chave do micro-ônibus e somente devolveu na presença da polícia.

Os militares deslocaram até o local da área de festa da cidade onde foi encontrado o micro-ônibus na posse de Mateus Klipel. Alonso alega que Kaian e Mateus estavam furtando combustível do ônibus pertencente a prefeitura para o micro-ônibus, e salienta que no local não foi presenciado situação de flagrante que permitisse a condução das partes, ou seja, dos supostos acusados. O veículo particular foi, então, liberado para Guilherme Camilo Reis, marido de Luciana Klipel, e todos liberados.

No inquérito a ser aberto pela Polícia Civil será possível apurar o que de fato aconteceu, mas, de acordo com especialistas ouvidos pelo FA Notícias, mesmo que o servidor municipal esteja falando a verdade, ele responderá a ação por ato de improbidade administrativa, juntamente com o ordenador de despesas, pois não poderia emprestar um bem municipal, no caso o combustível, para uso particular.

Caso o inquérito conclua que, conforme denúncia do vereador Alonso, estaria havendo roubo de combustível, a situação se agrava e, além de improbidade, poderá ser aberta ação criminal.

Comente Abaixo
Advertisement
loading...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana