Connect with us

Nacional

Morre bebê que foi retirado do próprio velório após chorar no caixão

Published

on

Reprodução redes sociais

O bebê que surpreendeu familiares ao chorar dentro do próprio caixão, momentos antes de ser sepultado, morreu na madrugada deste domingo (26), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança, em Rio Branco, no Acre.

De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), o óbito foi registrado às 23h15 de sábado (25) em decorrência de choque séptico e sepse neonatal.

O caso ganhou repercussão nacional após relatos indicarem que, durante o velório, uma parente percebeu que o bebê — dado como morto — apresentava sinais vitais e chorava. A funerária, que já havia retirado o corpo para o sepultamento, interrompeu o procedimento, e o recém-nascido foi levado de volta à maternidade.

Segundo a Sesacre, o parto ocorreu de forma normal na Maternidade Bárbara Heliodora. Após o nascimento, o bebê não apresentou sinais vitais e foram seguidos todos os protocolos de reanimação, mas sem sucesso aparente. O óbito foi então confirmado e comunicado à família.

Cerca de 12 horas depois, já fora do hospital, familiares notaram que o bebê respirava e chorava. Ele foi levado novamente à maternidade, recebeu atendimento emergencial e foi colocado em incubadora, com suporte ventilatório e monitoramento contínuo.

Devido à prematuridade extrema, os médicos optaram por não realizar a transferência para outra unidade, diante do alto risco de agravamento do quadro clínico.

A Secretaria de Saúde lamentou a morte e afirmou, em nota, que “neste momento de imensa dor, expressamos nossa solidariedade e respeito à mãe, ao pai e a todos os familiares, desejando que encontrem conforto e acolhimento diante dessa perda irreparável”.

CRM vai investigar o caso

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) informou que instaurará uma sindicância para apurar as circunstâncias do ocorrido na Maternidade Bárbara Heliodora.

O órgão destacou que a investigação será conduzida “com rigor e imparcialidade”, dentro dos parâmetros legais e éticos da profissão médica, e que o processo tramitará sob sigilo processual, conforme determina o Código de Processo Ético-Profissional do Conselho Federal de Medicina.

O CRM-AC reforçou ainda seu compromisso com a ética médica e com a proteção da vida, assegurando que todos os procedimentos necessários serão adotados.

Curtiu? Siga o FA NOTÍCIAS no Twitter , FacebookInstagram.
Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram

Comente Abaixo
Política25 minutos ago

Assembleia celebra Dia da Reforma Luterana com homenagens

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) realizou, nesta quarta-feira (29), uma sessão solene em homenagem ao Dia da Reforma...

Polícia Federal25 minutos ago

FICCO/Ilhéus apreende arma de fogo durante ação integrada na Bahia

Ilhéus/BA. Uma ação integrada entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Ilhéus – FICCO/Ilhéus, CIPT-S (Rondesp Sul), 71ª...

Polícia Federal25 minutos ago

PF auxilia na prisão de foragido da Justiça brasileira em Santa Catarina

Rio de Janeiro/RJ. A Polícia Federal, por meio do Centro de Cooperação Policial Internacional no Rio de Janeiro (CCPI/RJ), auxiliou...

Polícia Federal25 minutos ago

PF deflagra operação para combater invasões e danos ambientais na Terra Indígena Latundê

Vilhena/RO. A Polícia Federal, em cooperação com a Polícia Militar Ambiental, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos...

Policial55 minutos ago

DHPP e Denarc de Linhares apreendem adolescente suspeito de envolvimento em homicídio ocorrido em agosto

Uma ação conjunta das Delegacias Especializadas de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Narcóticos (Denarc) de Linhares, deflagrada...

Policial55 minutos ago

Polícia Civil de Montanha auxilia na prisão de foragido do Pará, na Bahia

Uma operação integrada das Polícias Civil e Militar do Espírito Santo, da Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA) e...

Policial55 minutos ago

Polícia Civil apreende adolescente suspeito de homicídio em Linhares

Na última sexta-feira (24), policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, com apoio da...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana