Connect with us

Estadual

Vídeo | Mulher é assediada em ônibus no ES; vítima viu fotos no celular do suspeito

Published

on

Foto: Reprodução

Nas imagens, é possível ver que a mulher pega o celular do homem e vê imagens dela no aparelho

Uma passageira do ônibus 4825, que faz o trajeto entre o bairro Baronesa e o Terminal São Benedito, em Santa Luzia, denuncia ter sido vítima de assédio dentro do coletivo. A mulher ia para o trabalho, nesta terça-feira (28), quando notou que um homem tirava fotos e filmava o corpo dela escondido.

Vídeo publicado pela própria passageira no Instagram mostra o momento em que ela confronta o assediador. Nas imagens, é possível ver que a mulher pega o celular do homem e vê imagens dela no aparelho. Ela se mostra indignada com a situação. “Safado, cretino, assediador”, diz. “Eu indo trabalhar e ele me filmando”.

+ Homem é preso no ES após pegar criança na rua para abusar dela

Enquanto a mulher pega o celular, o homem pode ser visto sem demonstrar muitas reações. O mesmo ocorre com os demais passageiros do coletivo, que apenas observam a situação. O episódio ocorreu por volta das 8h.

Depois de perceber que era filmada, a passageira solicitou que o motorista parasse o ônibus. O veículo encostou no Terminal São Benedito enquanto a Polícia Militar era acionada. A mulher e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Santa Luzia.

CRIMES SEXUAIS

Ato obsceno

Segundo o artigo 233 do Código Penal Brasileiro, “praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto, ou exposto ao público” configura crime de “ato obsceno”. A pena vai de três meses a um ano de detenção, ou multa.

Estupro

O crime de estupro é previsto no artigo 213 do Código Penal, e consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”.

Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de seis a 10 anos.

Estupro de vulnerável

O artigo 217A prevê o crime de estupro de vulnerável, configurado quando a vítima tem menos de 14 anos ou, “por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência”. A pena varia de 8 a 15 anos.

Importunação sexual

Já o crime de importunação sexual, que se tornou lei em 2018, é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência.

O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticar o crime poderá pegar de um a 5 anos de prisão.

Curtiu? Siga o FA NOTÍCIAS no Twitter e  Instagram.
Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.

 

Comente Abaixo
Esportes16 minutos ago

Flamengo vence Estudiantes e joga por empate para chegar à Semifinal da Libertadores

O Flamengo deu um passo importante rumo à semifinal da Copa Libertadores ao vencer o Estudiantes-ARG por 2 a 1,...

Horóscopo42 minutos ago

Horóscopo do dia | previsão para os 12 signos em 19/09/2025

Os virginianos apreciam muito viver seu momento de isolamento e solidão, como uma maneira de recarregar as baterias e colocarem...

Esportes2 horas ago

São Paulo perde e sai em desvantagem contra a LDU na Libertadores

O São Paulo sofreu um revés doloroso nesta quinta-feira (18.09), ao ser derrotado por 2 a 0 pela LDU, no...

Polícia Federal4 horas ago

PF e MPTE realizam ação de enfrentamento ao trabalho análogo à escravidão no RJ

Rio de Janeiro/RJ. Na tarde desta quinta-feira (18/9), a Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público do Trabalho e Emprego...

Política5 horas ago

Seminário coloca a comunicação pública como pilar da democracia

A importância da comunicação pública para a manutenção da sociedade livre, bem informada e da própria democracia deu o tom...

Entretenimento5 horas ago

Rafa Justus se declara a filha de Mion em aniversário da amiga: ‘Hoje é dia dela!’

Rafaella Justus, de 16 anos, filha da apresentadora Ticiane Pinheiro e do empresário Roberto Justus, usou suas redes sociais para parabenizar a amiga...

Polícia Federal5 horas ago

PF desarticula esquema de lavagem de dinheiro no Mato Grosso

Cuiabá/MT. Nesta quinta-feira (18/9), a Polícia Federal deflagrou a Operação Extractus II, com o objetivo de desarticular um sofisticado esquema...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana