conecte-se conosco



Policial

7º Batalhão realiza solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Publicado

em


Em mais um ano, o efetivo feminino e as colaboradoras civis que trabalham no 7º Batalhão foram homenageadas em solenidade alusiva ao Dia Internacional da Mulher, realizada na tarde desta segunda-feira (08), no auditório da Unidade.

O comando do 7ºBPM, na pessoa do coronel Paulo Roberto Schulz Barbosa e da subcomandante, major Viviane Saliba Nascimento organizaram uma cerimônia singela e emocionante, que contou com a participação do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, juntamente com a sua esposa, Renata Caus. 

Na oportunidade, as policiais femininas do Batalhão e as colaboradoras civis tomaram posição de destaque para receber um brinde como agradecimento e reconhecimento do comando do 7ºBPM. Em momento especial, a soldado Letícia Santana também foi homenageada em virtude de sua atuação em ocorrência meritória, juntamente com seu parceiro de serviço, sargento Malhame. Estes militares salvaram a vida de uma criança de apenas 17 dias, que estava com as vias aéreas obstruídas. O fato ocorreu no bairro Castelo Branco, em Cariacica, no dia 1º de março.

Em sua fala, a sargento Juliana, lotada no SPAJM da Unidade, refletiu em como a policial militar feminina ingressou no time de mulheres empoderadas, sendo mães, filhas, esposas, que não só cuidam de seus lares e familiares, como também se arriscam indo para ruas defender a sociedade. 

Logo após, o coronel Schulz agradeceu todo o seu efetivo feminino, elogiando o esforço, dedicação e esmero que as militares têm demonstrado no desempenho dos seus serviços. “Vocês ocuparam uma posição de destaque, elevando o nome da PMES. Fico feliz com essa crescente representatividade. Como exemplo cito a minha subcomandante, mulher e profissional honrada, em quem confio e fico com a mente tranquila em tê-la ombreando comigo à frente do Batalhão”, ressaltou.

A esposa do coronel Caus, Renata Caus, também foi homenageada pelo coronel Schulz, em nome de todas as mulheres esposas de policiais militares, que os apoiam e dão força para suportar a rotina intensa da profissão. 

Em sua fala, o comandante-geral da Polícia Militar relembrou a entrada da mulher nas fileiras da PMES, no ano de 1983, ressaltando os obstáculos e desafios vencidos até aqui.

“Com o seu ingresso em nossa Instituição, trouxe com ela um processo de transformação de visões, pensamentos e formas de agir diante das mais variadas e complexas questões. Mesmo diante de sua delicadeza, esconde uma natureza intensa e eclética, que mostra força e resiliência. A mulher policial militar enfrenta uma jornada diária exaustiva dividida entre cuidar da casa, dos filhos e ser uma profissional. Muitas militares desempenham esse papel com muita dedicação e esmero, na mais perfeita sintonia. Essas guerreiras agregam imenso valor à Instituição. Minhas homenagens se estende às mães, esposas e filhas de policiais militares da PMES. Hoje parabenizo a todas as mulheres em geral, mas em particular aquela que abraçou uma carreira tão desafiadora e a exerce com louvor e humanidade”, finalizou.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comente Abaixo
Nacional16 minutos atrás

Vizinho relata tentativa de resgate de jovem em desabamento: ‘Ainda estava vivo’

Reginaldo Pimenta / Agência O Dia Prédio desaba em Nilópolis e deixa um morto e três feridos na manhã deste...

Mulher46 minutos atrás

Horóscopo semanal de 25 a 31 de outubro

Reprodução: Alto Astral Horóscopo semanal de 25 a 31 de outubro Quer saber como serão seus próximos dias? Veja as...

Mulher46 minutos atrás

Comunicação dos signos: conheça o jeito de cada um

Redação João Bidu Comunicação dos signos: conheça o jeito de cada um A comunicação é uma das principais atividades da...

Nacional46 minutos atrás

Redução na mortalidade infantil estanca e Brasil apresenta ‘meia década perdida’

Reprodução Redução na mortalidade infantil estanca e Brasil apresenta ‘meia década perdida’ Um boletim especial do  Ministério da Saúde apresentou...

Entretenimento1 hora atrás

Elizângela leva tombo e quebra os dois braços

Reprodução/Instagram Elizângela está com os dois braços quebrados Elizângela vai precisar se afastar das redes sociais por um tempo. A...

Entretenimento1 hora atrás

Ed Sheeran testa positivo para Covid-19 dias antes do lançamento de novo álbum

Divulgação Ed Sheeran testa positivo para Covid-19 dias antes do lançamento de novo álbum O cantor britânico Ed Sheeran anunciou...

Economia1 hora atrás

Auxílio Brasil: o que dá para comprar com o novo Bolsa Família de R$ 400?

Reprodução/iG Minas Gerais Em tempos onde itens básicos de sobrevivência, como o gás de cozinha e a cesta básica, sofrem...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!