conecte-se conosco



Policial

7º Batalhão realiza solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Publicado

em


Em mais um ano, o efetivo feminino e as colaboradoras civis que trabalham no 7º Batalhão foram homenageadas em solenidade alusiva ao Dia Internacional da Mulher, realizada na tarde desta segunda-feira (08), no auditório da Unidade.

O comando do 7ºBPM, na pessoa do coronel Paulo Roberto Schulz Barbosa e da subcomandante, major Viviane Saliba Nascimento organizaram uma cerimônia singela e emocionante, que contou com a participação do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, juntamente com a sua esposa, Renata Caus. 

Na oportunidade, as policiais femininas do Batalhão e as colaboradoras civis tomaram posição de destaque para receber um brinde como agradecimento e reconhecimento do comando do 7ºBPM. Em momento especial, a soldado Letícia Santana também foi homenageada em virtude de sua atuação em ocorrência meritória, juntamente com seu parceiro de serviço, sargento Malhame. Estes militares salvaram a vida de uma criança de apenas 17 dias, que estava com as vias aéreas obstruídas. O fato ocorreu no bairro Castelo Branco, em Cariacica, no dia 1º de março.

Em sua fala, a sargento Juliana, lotada no SPAJM da Unidade, refletiu em como a policial militar feminina ingressou no time de mulheres empoderadas, sendo mães, filhas, esposas, que não só cuidam de seus lares e familiares, como também se arriscam indo para ruas defender a sociedade. 

Logo após, o coronel Schulz agradeceu todo o seu efetivo feminino, elogiando o esforço, dedicação e esmero que as militares têm demonstrado no desempenho dos seus serviços. “Vocês ocuparam uma posição de destaque, elevando o nome da PMES. Fico feliz com essa crescente representatividade. Como exemplo cito a minha subcomandante, mulher e profissional honrada, em quem confio e fico com a mente tranquila em tê-la ombreando comigo à frente do Batalhão”, ressaltou.

A esposa do coronel Caus, Renata Caus, também foi homenageada pelo coronel Schulz, em nome de todas as mulheres esposas de policiais militares, que os apoiam e dão força para suportar a rotina intensa da profissão. 

Em sua fala, o comandante-geral da Polícia Militar relembrou a entrada da mulher nas fileiras da PMES, no ano de 1983, ressaltando os obstáculos e desafios vencidos até aqui.

“Com o seu ingresso em nossa Instituição, trouxe com ela um processo de transformação de visões, pensamentos e formas de agir diante das mais variadas e complexas questões. Mesmo diante de sua delicadeza, esconde uma natureza intensa e eclética, que mostra força e resiliência. A mulher policial militar enfrenta uma jornada diária exaustiva dividida entre cuidar da casa, dos filhos e ser uma profissional. Muitas militares desempenham esse papel com muita dedicação e esmero, na mais perfeita sintonia. Essas guerreiras agregam imenso valor à Instituição. Minhas homenagens se estende às mães, esposas e filhas de policiais militares da PMES. Hoje parabenizo a todas as mulheres em geral, mas em particular aquela que abraçou uma carreira tão desafiadora e a exerce com louvor e humanidade”, finalizou.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comente Abaixo
Esportes24 minutos atrás

Atlético MG divulga grupo de adversários pela Libertadores

O Atlético está no Grupo H da Libertadores, ao lado de um adversário inédito, o Deportivo La Guaira, da Venezuela,...

Política54 minutos atrás

Estados e municípios também serão investigados por CPI da Covid, diz Senador

Antonio Cruz/Agência Brasil Alvaro Dias, Senador do Podemos-RR O senador Alvaro Dias (Podemos-RR) disse que não só o governo federal,...

Entretenimento54 minutos atrás

Luisa Marilac precisa retirar silicone urgentemente: “Sinto dores insuportáveis”

Reprodução/Instagram Luisa Marilac diz que precisa retirar o silicone urgente Uma das ativistas trans mais famosas do Brasil passa por...

Entretenimento59 minutos atrás

‘BBB 21’: Sarah Andrade decide mexer no rosto e médico mostra o antes e depois

Reprodução Sarah Andrade faz procedimentos estéticos Antes de entrar no ‘BBB 21’, Sarah Andrade fez uma harmonização facial com um...

Economia1 hora atrás

Os melhores bolões para apostar na Dupla de Páscoa

Começou a contagem regressiva: faltam apenas 1 semana para o grande sorteio de R$ 30 milhões da Dupla de Páscoa...

Economia1 hora atrás

Além das lives: setor de eventos para área empresarial se reinventa na pandemia

Divulgação / MM Eventos Durante 2020, a MM Eventos realizou transmissões semi-presenciais, com a equipe de produção, e totalmente virtuais...

Mulher1 hora atrás

“Quero que as pessoas trans se mantenham fortes”, diz modelo Alice Felis

Léo Fegherazzi Modelo Alice Felis fala sobre vida após agressões, carreira profissional e confirma participação em reality Resumo 8 meses...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!